segunda-feira, 31 de março de 2008

suche

Tenho uma dor mesmo aqui.
É aqui assim, aqui deste lado, mais ou menos nesta parte...
Quando inspiro ainda dói mais. É como se me prendesse, por isso não me dá jeito respirar fundo para que passe mais depressa... É como se não pudesse inspirar mais que isto, por isso tem que ser aos bocadinhos... até me faz lembrar uns exercícios, aqueles em que treinávamos a respiração numa espécie de staccato.
A dor mais ou menos por aqui. É mesmo nesta parte que dói.




another question...

Como é que a minha Avó, do alto dos seus 91 anos, me faz sentir com anos a mais?!

nem acredito que não comi o arroz de marisco...

Vernissage num dia, festa no outro!! :)

Este regresso tem-me trazido muita coisa boa, tenho retomado bons hábitos (se bem que ainda não todos mas aos poucos vamos lá) e tenho reencontrado muitas pessoas de outros tempos, o que me tem deixado feliz.

Esta tarde comemorou-se a chegada da Primavera (bem sei que já lá vão uns dias mas este fim-de-semana é que era!!) com uma festa entre amigos. Formaram-se dois grupos e, claro, o nosso esteve de longe melhor!! Eheheh! Afinaram-se as vozes e a guitarra... e silêncio que se vai cantar (mas não fado!).

Cantámos bastante, rimos ainda mais e o pior foi mesmo o ter que sair... Acabei por não provar o fantástico -digo eu porque já provei outras iguarias saídas daquelas mãos- arroz de marisco feito pelo chef... Mas claro que pedi desculpa e justifiquei, e espero que mais oportunidades não faltem!




sábado, 29 de março de 2008

grande tarde de sábado

A minha semana foi bastante cansativa... Marcada por alguns episódios bem maçadores, horários e percursos diferentes que contribuíram para que a semana não fosse fácil ou igual a tantas outras - sim, que a rotina cansa mas há alturas em que se agradece.

Fiquei muito contente com a chegada do fim-de-semana :) E nada de chuva como me disseram! Por isso, e apesar do trabalho que tenho para fazer, decidi libertar-me de tudo e ir recarregar as baterias e fui apanhar sol.

Abençoada seja Lisboa!! Que luz fantástica, que boa temperatura, que cores intensas. O sol, o rio e, claro, a excelente companhia!

Viva a Primavera ;)




















foto de N. Pires

terça-feira, 25 de março de 2008

chillout sessions

Hoje recebi um presente!

E do qual gostei muito :) Adoro presentes neste 'formato' e sobretudo quando é de bom gosto! Há quem tenha dificuldade em escolher na hora em que me quer presentear... mas comigo o que faz mais sucesso não costuma ser o que enche o olho ao comum dos mortais.

Muitas vezes gosto daquilo que para muitos é insignificante, depende muito da ocasião e de quem oferece. Não tem que ser palpável, material, físico. Acima de tudo tem que ter e fazer sentido para os dois lados (de quem dá e de quem recebe).

Bom, mas hoje foi uma feliz coincidência :) conjugação de timmings, piadas, respostas, trânsito, horários, oportunidades, etc, etc, e ainda bem!! Muito bom!

O DJ Post-It rules!!!

Obrigada! E continua ;)

P. S. - E já estou a torcer por ti! Boa sorte!!!



upa '08 - unidos para ajudar (março)

E aí está a música de Março, cujas palavras/atitudes escolhidas são a separação/ união no sentido de unir mente e corpo para tratar a doença mental como outra doença qualquer, aceitando-a e procurando ajuda.

Como tão bem escrito está no site "é mais fácil compreender uma perna partida, uma febre alta ou uma dor de dentes, do que a falta de motivação, a tristeza prolongada ou outros dos sinais e sintomas das doenças mentais."

Aqui fica o Vendaval com Camané e Dead Combo, para ouvir aqui.

O vendaval passou nada mais resta
A nau do meu amor tem novo rumo
Igual a tudo o que não presta
O amor que me prendeu desfez-se em fumo

Navego agora em mar de calmaria
Ao sabor da maré em verdes águas
Ao leme o esquecimento e a alegria
Vai deixando para trás as minhas mágoas

Para onde vou? Não sei
O que farei? Sei lá
Só sei que me encontrei
E que eu sou eu enfim
E sei que ninguém rirá mais de mim

Longe no cais ficou a tua imagem
Mal a distingo já, desmaicida
Comigo a alegrarem-me a viagem
Vão andorinhas de paz de vida nova

Sigo tranquilo, rumo da esperança
Buscando aquela paz apetecida
Para ti eu fui um lago de bonança
Ai e tu um vendaval na minha vida



segunda-feira, 24 de março de 2008

bíos #2

Depois dos dias espectaculares lá na herdade... Tinha que vir a constipação! Caramber!

Resumidamente e porque não conseguirei descrever o que por lá vivi (e porque há coisas que vou guardar só para mim... sim, dessas coisas que acontecem e ficam entre nós!), foram dias bem passados, quase sempre com bom tempo. Os primeiros 2 dias souberam a pouco: foram passados com o gang de outros tempos, entre construções, chouriço, vinho, músicas e outras histórias ao redor da fogueira e sem esquecer os emocionantes passeios TT no jipe do T e o eat my dust - que aventura!!

Os restantes dias da semana não foram menos recheados de aventuras... mas de outro tipo! Os ares do campo deram-nos outras cores e abriam o apetite - a nós e aos porcos que por mais que uma vez nos assaltaram a cozinha!

Eram porcos pretos que vivem alegremente pela herdade, e que se alimentam daquilo que a Mãe Natureza lhes oferece... E se nos seus caminhos se atravessasse o panelão do jantar da noite anterior de bacalhau à brás... So it will be!! Pois que numa das vezes em que tivemos que "salvar a cozinha", o sr. porcão estava a banquetear-se dentro do dito panelão. Mais uma corridinha para os espantar mas inútil... Eles acabavam por voltar e sempre com reforços!! Fizeram as delícias da malta mais pequena que achou um piadão aqueles episódios.

Quem não deve ter achado tanta graça foram os nossos vizinhos do lado, que por não fecharem a tenda... Levaram uma prenda!

A herdade é de facto fantástica e vale a pena visitar. Tudo cresce e vive ao seu ritmo, de modo saudável. Por lá faz-se agricultura biológica, tivemos oportunidade de passear pela herdade e ver algumas das culturas e animais - e foi aqui que, mais uma vez, miúdos e graúdos tiveram os momentos mais emocionantes!

Pegar ao colo num cordeiro com 1 ou 2 dias de vida, ver um cordeiro a nascer, andar (e cair! ahahah) de burro, correr atrás dos porcos, ovelhas, ver vacas, cabras, uma égua, perus, gansos, cegonhas, garças, apanhar nabos, ouvir o concerto que as rãs davam todas as noites, entre outras coisas que puderam fazer por lá (e que era novidade para muito boa gente! para mim nem tanto ou não tivesse passado as minhas férias na infância no meio de tudo isto, mas continuo a gostar), não fossem as saudades de casa e as i. s. secas (a aventura do contrai à frente, descontrai atrás! eheheh), desconfio que ainda lá estava(m).

A companhia foi das melhores! Não sei se estive à altura do desafio mas lá que gostei e me diverti muito, isso é verdade. Desde o nosso Château de fecho em curva à Sta Catarina, aquilo é que foi rir!! E desta vez nem caí dentro de água!!!

Regressada da vida saudável, do Portugal bio e dos ares do campo, pimba! Tosse, muco nasal e ouvidos a dar sinal de vida... Em vez de melhorar, desde 6f que a coisa tem vindo a piorar.


sábado, 22 de março de 2008

bíos

Nestes dias andei afastada do meu dia-a-dia, das minhas rotinas. Também por isso estive longe daqui. Soube bem mudar, ainda que por uma semana.

Dias em que surgiram outros desafios, desempenhei outros papéis, o contacto com a Natureza foi maior... Dias em que simbolicamente o Homem esteve em contacto com os Elementos que compõem a Natureza.

Foram dias BIO.

(já volto)



sexta-feira, 21 de março de 2008

dedicated to... #02

Porque me lês como outros não conseguem... E porque nestes dias morri para o mundo, e acabaste por ser apanhado no meio, meu bom amigo ;)

(esta é para a troca!)



Rita Redshoes, "Hey Tom"

relicário

Porque há tanto que podia dizer e não digo,
E há tanto que queria dizer e não posso...
Porque há tanto que sinto e não quero,
Vou guardar para mim.

Existem momentos importantes, memórias intocáveis que permanecem, mesmo depois do fim... Mesmo quando não se quer mais nada e não há mais nada...




É uma índia com um colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o a de que cor

O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Com o gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar onde eu não vou

O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário desse imenso amor

Sobe a lua, porque longe vai?
Corre o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite

Porque está amanhecendo?
Peço o contrário, ver o sol se pôr
Porque está amanhecendo?
Se eu não vou beijar seus lábios quando você se for

Quem nesse mundo faz o que há durar
Dura a semente dura o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo?
Um relicário desse imenso amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Porque é que está fazendo assim?

Cássia Eller e Nando Reis, "Relicário"

quinta-feira, 13 de março de 2008

dedicated to... #01

Para ti... que não sabes ler... give me a reason.




I'm so tired of playing,
Playing with this bow and arrow,
Gonna give my heart away,
Leave it to the other girls to play,
For I've been a temptress too long.

Hmm just,
Give me a reason to love you,
Give me a reason to be,
A woman,
I just wanna be a woman.

From this time, unchained,
Were all looking at a different picture,
Through this new frame of mind,
A thousand flowers could bloom,
Move over, and give us some room.

Yeah,
Give me a reason to love you,
Give me a reason to be
A woman,
I just want to be a woman.

So don't you stop being a man,
Just take a little look from our side when you can,
Sow a little tenderness,
No matter if you cry.

Give me a reason to love you,
Give me a reason to be,
A woman,
It's all I wanna be is all woman.

For this is the beginning of forever and ever,
It's time to move over ,
So I want to be.

I'm so tired of playing,
Playing with this bow and arrow,
Gonna give my heart away,
Leave it to the other girls to play.
For I've been a temptress too long.

Hmm just,
Give me a reason to love you

Portishead, "Give me a reason to love you"

quarta-feira, 12 de março de 2008

the famous chocolatier

Falava-se de um filme de Tim Burton...
E ele sai-se com o brilhante "Eduardo Mãos de Tablete"!!

Meu, és o maior!! :)

terça-feira, 11 de março de 2008

ouvi bem?!

Terei percebido bem o que a jornalista disse há pouco no Jornal da Noite da SIC?!

Na reportagem sobre a apreensão de peixe no Algarve, numa operação conjunta da GNR, da Alfândega e ASAE (29 toneladas de peixe podre), a jornalista disse "peixe avariado"?!

Bahahahhaha

sexta-feira, 7 de março de 2008

oh! what a week...

Que semana louca... Ainda nem acabou...
E prevê-se uma 6f complicada...
Espero dar conta do recado.




















(mais uma de G. Bloncourt)

terça-feira, 4 de março de 2008

ó mestre...



Ana Carolina, "Oração de S. Francisco"

segunda-feira, 3 de março de 2008

chocolate com pimenta

Eu não costumo cozinhar muito... Sou tímida e sinto-me inibida com mais pessoas por perto nestas alturas, por isso evito. Sei cozinhar, não morro à fome :), gosto de experimentar apesar de serem poucas as vezes que o faço.

Como ontem era dia da tradicional almoçarada em casa, a minha mãe pediu-me que fizesse aquele bolo. Não que eu seja grande doceira mas reconheço que o bolo me sai bem porque tenho os conselhos sábios da BabyMary, que trata a culinária por tu.

O bolo tem a massa muito fofa (quase me caiu o braço à conta disso!) e a cobertura é... spicy!! É um saboroso bolo de chocolate que logo no final de provar o primeiro pedaço se sente um calorzinho gostoso a invadir-nos o corpo!!!

E é tão engraçado ver as reacções de quem o prova... É lindo!! Ver a expressão de cada um - sobretudo quando a grande maioria dos comensais estão na casa dos 60 anos.

Gosto de ver os amigos felizes :))


domingo, 2 de março de 2008

café com música

Precisava de fazer umas compras e tomar um café. Gostava que fosse num sitio simpático para o tomar e pôr a conversa em dia. Acabámos no café da FNAC do Allegro a tomar café ao som dos Sean Riley & The Slowriders (que neste caso era só um Slowrider) e deixámos a conversa para momentos mais tarde.

Foi uma feliz coincidência porque não fazia a mais pálida ideia de que estava a haver um concerto, de quem se tratava e a música deles (pelo menos no concerto) soou muito bem aos meus ouvidos!

Gostei do que ouvi e vi. O Slowrider (Bruno Simões) para mim foi o homem da noite! Não era o "homem dos sete instrumentos" mas quase, tocou e bem uma série deles (alguns desconhecidos para mim). Claro que não posso deixar de realçar a voz do Sean Riley (Afonso Rodrigues) que vale a pena ouvir.

Fiquei a saber que são de Coimbra :) Será por isso que enquanto os ouvia e observava, as suas caras me eram tão familiares?

Anyway, o álbum de estreia chama-se Farewell (saiu a 15 de Outubro do ano passado) e no cd Novos Talentos Fnac 2007 pode ouvir-se o tema "Moving On".

Gostei!