quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

i' ll cross my fingers

Hoje é dia de fazer uma prece mais especial que as outras, é dia de fazer uma oração com uma intenção muito específica, é dia de pensamentos positivos para afastar as bad vibes, é dia de fazer figas.

Hoje vai haver muita ansiedade mas também vai haver uma enorme esperança de que as notícias sejam boas.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

pensamento do dia... de ontem!

(pensamento revisto e ampliado, depois de me deleitar com chocolate belga, uns de leite, outros com canela, e mais que houvesse... voltava a eles agora mesmo!)

O chocolate não engorda... Quem engorda sou eu!


regresso a Viana do Castelo

De madrugada, depois de ultrapassados os perigos e tudo o que pode acontecer (não resisto a soltar uma gargalhada! ehehe! digamos que a culpa terá sido do peixe...) na noite lisboeta, de mala feita e muito bem agasalhada, lá me fiz à estrada. 400km depois chegava ao meu destino.

O fim-de-semana foi passado a dar cabo das saudades de pessoas que, durante alguns anos, fizeram parte do meu dia-a-dia e que a distância geográfica impediu que continuassem a estar fisicamente tão perto. E conheci a pequena S, que já tem dois anos e a caminho de ter uma mana R (a Angie está com um barrigão!!).

Foi também tempo de regressar a lugares onde não ia há algum tempo e alguns onde seguramente não ia mesmo há mais de 10 anos! Regressei a Viana do Castelo.

Apesar da natural (ehehe!) resistência que um alfacinha de gema pode ter pelo Porto, voltar à cidade - ainda que de passagem - é sempre um gosto e cada vez com maior prazer, pelo menos para mim (talvez seja a minha costela nortenha a falar mais alto...). Mas continuo a perder-me na cidade na mesma... :)

Quando nos aproximamos da cidade, vemos ao longe o Monte de Santa Luzia e a Basílica. Mais próximo ainda, um edifício bem contemporâneo e à primeira vista - porque só deu para ver enquanto fazia a rotunda - interessante, apesar do enquadramento: o hotel Axis Viana, do arq.to Jorge Albuquerque - a ida a Viana prometia!

Regressei ao centro histórico de Viana do Castelo e à Praça da República (da qual fiz uma aguarela há uns... 12 anos, vá! na altura andava a explorar algumas técnicas e materiais diferentes... e a minha mãe insiste em ter o quadro no gabinete... e à vista de todos! Christ!...). Estive no conjunto habitacional dos arq.tos Alves Costa e Sérgio Fernandez, andámos a passear pelas ruas da cidade, apesar do frio (perto mas longe o suficiente da Confeitaria Natário e das suas famosas bolas de Berlim... no fim-de-semana anterior não fui capaz de resistir aos ovos moles e às raivas da Confeitaria Peixinho em Aveiro... Ai, o meu corpinho de sereia!), vimos algumas das intervenções do programa Polis e ainda houve tempo para visitar a Biblioteca Municipal da cidade (Siza Vieira).

A chuva não permitiu passear tanto como gostariamos... Mas ficou agendado um novo fim-de-semana. :) Até lá!

(foto hotel Axis Viana, vinda directamente do site)




sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

laughing... in the rain

Felizmente são mais os meus dias bons que os dias maus mas, nos dias maus parece que se concentra tudo o que de errado pode acontecer. E também felizmente sou capaz de me rir de muitos dos meus azares!

Caminhava eu, debaixo de uma tromba de água, pelos Restauradores quando uma rajada de vento fez com que o meu guarda-chuva se virasse ao contrário, ficando tipo parabólica. Farto-me de rir nestas situações - mesmo quando são comigo - porque normalmente chove que se farta e não dá jeito nenhum que o guarda-chuva esteja naquela posição que não só não nos protege da chuva, como acumula água na concavidade.

Como eu estava a dizer, estava cheia de vontade de me rir a tentar com que o guarda-chuva voltásse à posição convexa inicial enquanto tentava atravessar a estrada sem que nenhum carro me molhasse ao passar numa poça de água.

Nisto vem uma nova rajada de vento que dobra o apoio central do guarda-chuva... Não bastava ter um guarda-chuva em parabólica como estava orientado, como se estivesse a captar alguma coisa, sabe-se lá de onde... Nessa altura não me contive - desatei a rir à gargalhada e quase que me agarrei à barriga, tudo debaixo de imensa chuva!!

Fartei-me de rir, sozinha, no meio centro dos Restauradores, e à chuva!

Entretanto consegui voltar a pôr o guarda-chuva na sua posição normal e ao tentar endireitar o ferro central - partiu... Nova gargalhada!! Fiquei com o cabo numa mão e o resto na outra! E chovia a potes, sem sinal de abrandar...

Eu sou a prova viva de que um azar nunca vem só.


aveiro meu amor

A despedida já foi. Aguardamos o teu regresso para fazer a festa :)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

visão rx

Estava um frio de rachar mas mesmo assim decidi sair. O trajecto era curto e por isso só não levei as luvas, fui bem agasalhada, tapada até ao pescoço com o meu casaco e o super cachecol. Dirigi-me à farmácia para comprar uma embalagem de creme...

Zoe: Boa tarde, queria uma embalagem de bepanthene, sff.
Farmacêutico: O plus?
Zoe: (nem fazia a mais pálida ideia de que existia um plus...) Er... Não... Pode ser o normal. Quer dizer... Qual é a diferença entre os dois?
Farmecêutico: Então... Para as tatuagens, o melhor é o plus!

Não sei como é que o senhor conseguiu ver uma tatuagem estando eu toda vestida, só tinha a cara e as mãos descobertas... Ou terá sido a tesourada acidental de 6.ª feira que me deu um ar mais... radical...?!


sabedoria popular na pele

Não bastava não ter ouvido o despertador e com isso só ter acordado uma hora depois daquilo que era suposto e continuar com sono... Não bastava as torradas se terem queimado, ficando uma delas tão negra e irrecuperável que teve de ser excluída para não contribuir para um possível cancro de estômago... Não bastava virar a esquina e ver que o autocarro estava a partir, e nem os 10-metros-barreiras-a-todo-o-vapor poderiam fazer com que esperasse... Não bastava todo o trânsito ao longo do percurso com direito a quase acidente... Não bastava ter ficado fechada dentro do Metro a escassos metros da estação (conseguia ver a estação quando ainda estava dentro da carruagem e ainda dentro do túnel), por ter decidido fazer uns metros no Metro para tentar ganhar tempo...
Cheguei atrasada na mesma.

É o chamado um azar nunca vem só!


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

driving lessons

Ao que parece, há fortes probabilidades de apanhar neve na estrada ao longo do caminho... Afinal de contas, já está a nevar por lá!

Nunca conduzi com neve... E agora?


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

melissa world

Gosto muito de sapatos.

Aliás, gosto muito do calçado em geral! Deve ser das coisas que experimento, uma das que me dá mais prazer, talvez porque não costumo engordar nos pés e normalmente há sempre o meu número (Eu sabia que era XL por algum motivo! A brincar até digo que pareço uma hobbit - só me faltam os pés bem peludos!!! Ahahah! Bom, digamos que tenho boas bases...).

Isto tudo porque a minha colecção cresceu e tenho mais um par na minha colecção de Melissa's!

Estive na terra das Melissas e não trouxe nenhum par, apesar de ter andado a "piscar o olho" uns pares... Será caso para dizer que se Maomé vai à montanha e não vem de lá com presentes, vêm os presentes directamente da montanha ter com Maomé!


semear

O Ano Novo - e especialmente o regresso ao trabalho - já trouxe alguns novos desafios (alguns eram previsíveis... :) ). Espero estar à altura de todos! Sinto-me com mais energia, mais motivada e com outra vontade para seguir com os meus projectos em frente.

Que das sementes lançadas nasçam e cresçam os bons projectos de 2009! :)

E Feliz Dia de Reis!