segunda-feira, 30 de novembro de 2009

h-ache

De repente arrefeceu...
Desata a chover...

Eu sinto-me mole...
Dói-me o corpo...
E a cabeça...

Espero que não seja A.

baby slow down

"Have you ever watched kids
On a merry-go-round?
Or listened to the rain
Slapping on the ground?
Ever followed a butterfly's erratic flight?
Or gazed at the sun into the fading night?

You better slow down.
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.

Do you run through each day on the fly?
When you ask 'How are you?' do you hear the reply?
When the day is done
Do you lie in your bed
With the next hundred chores
Running through your head?

You'd better slow down
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.

Ever told your child, 'We'll do it tomorrow?'
And in your haste, not see his sorrow?
Ever lost touch,
Let a good friendship die
Cause you never had time
To call and say,"Hi"

You'd better slow down.
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.

When you run so fast to get somewhere
You miss half the fun of getting there.
When you worry and hurry
Through your day,
It is like an unopened gift
Thrown away.

Life is not a race.
Do take it slower
Hear the music
Before the song is over."

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

não há como regressar e dormir na minha cama :)

As saudades que eu já tinha
Da minha rica caminha
Tão modesta quanto eu
Meu Deus como é bom descansar
no meu doce e confortável lar
A contar vindo do céu!

O meu!
O meu!
O meu!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

a mother nature não pára de nos surpreender...

Ao que parece, bébés, mãe e pai estão todos de boa saúde :)



"O insólito aconteceu num aquário da Nova Zelândia. Tudo se passou quando um tubarão fêmea entrou em trabalho de parto, mas não conseguiu fazer a expulsão dos bebés. O companheiro de cativeiro vendo a aflição da fêmea deu uma dentada cirúrgica na barriga (a marca é visível no vídeo) e salvou mãe e os quatro filhos. Os pequenos tubarões sairam da barriga através desta cesariana feita pelo próprio progenitor e nadaram como nada se tivesse passado. Mesmo a mãe aparenta, já, perfeita saúde.

Quando avistaram os pequenos tubarões a saírem da barriga da mãe, os funcionários do Kelly Tarlton's Underwater World, que nem sabiam que a fêmea estava grávida, apressaram-se a tirar os recém-nascidos do grande aquário, para não serem comidos por outros predadores.


"O tubarão mordeu uma parte específica da barriga da mãe, como se o fizesse de uma forma delicada e cirúrgica. De imediato saíram os bebés", relatou Fiona Davies, uma das colaboradoras daquele oceanário.


Os bebés serão libertados em breve no mar. A mãe tubarão recupera a olhos vistos e o pai continua a sua vida normal no aquário."


Artigo de Cândida Santos Silva
Retirado do Expresso, em www.expresso.pt

terça-feira, 17 de novembro de 2009

tanta palermice junta

Não sei se é do cansaço, se é mesmo falta de atenção ou se é pura palermice... A verdade é que tenho feito umas atrás das outras... Quanto maior é o disparate, maior é a minha vontade de rir! Mesmo quando não tem graça nenhuma.

Hoje/ ontem estive no auge! E durante todo o dia, embora a maior patetice tenha acontecido mesmo no regresso a casa.

Para não me acontecer como em vezes anteriores (só fiquei 'em terra' uma vez mas bastou-me), comprei o bilhete de regresso mal cheguei à cidade - desta vez, fui para Santarém em trabalho. Depois da missão cumprida na cidade e, chegada a hora do regresso, 'estação de comboios, aqui vou eu!'. Teria sido tudo muito simples se o gps que nos guia não nos indicasse caminhos onde um pequeno automóvel ligeiro não passa, se não chovesse, e se não tivesse ocorrido um acidente no cruzamento que dava acesso à rua da estação.

Só via o tempo a passar - faltavam 10 minutos -, o trânsito completamente parado e... o bilhete na mão.

E eu estava tão perto... 1km até à estação... a chover, era desconfortável mas fazia-se. Por milagre, o trânsito começou a fluir: o reboque lá conseguiu 'carregar' (ou lá como se diz) o carro batido - a amolgadela era feia mas felizmente pareceu-me que não haveriam feridos - e a fila de carros desfez-se.

Com tudo isto eram 21h14, o meu comboio partia às 21h16 e ainda tinha que descobrir a linha! Fiz uma entrada a MacGyver na estação, perguntei em andamento à senhora que estava nas bilheteiras qual seria a linha para Lisboa - big! huge! mistake! - e corri para a linha onde se aproximava o comboio, saltei lá para dentro e, na subida para a carruagem, ainda dei uma ajudinha a uma senhora que estava com pouca força para vencer aqueles degraus.

Entrei e quando olhei para o meu bilhete para ver qual seria o meu lugar, e depois olhei para o espaço em que estava, achei aquele comboio muitíssimo estranho: uns bancos garridos, com um ar pouco confortável e sem lugares marcados. Achei tudo muito estranho e pensei para comigo "A CP vai de mal a pior... Está a cortar em grande na qualidade destes comboios, estes intercidades já não são o que eram!"

Entretanto anunciam a 'próxima estação' - segundo os meus cálculos deveria ser Santa Apolónia e não outra coisa qualquer no meio do Ribatejo! A confirmação veio com o 'Pica': aquele não era o comboio intercidades para Lisboa mas sim o regional... Socorro!! Eu estava no comboio errado!!! Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!

Mas nem tudo era mau, pelo menos estava no sentido certo - podia ter sido pior! A viagem iria ser apenas um bocadinho mais demorada, com oportunidade para ver umas quantas estações pelo meio.

Deu-me uma vontade de rir tão grande, tão grande...!! Que disparate! Senti-me tão envergonhada! Se a carruagem estivesse vazia acho que tinha desatado a rir! Aposto que o revisor também se quis rir mas, por respeito, controlou-se.

Eu não era assim...


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

musica no ouvido

Quando acordei esta manhã, para além de uma brutal dor de cabeça (já devia estar a adivinhar os dois empanados na A5 e o dia de trabalho que me espera...), acordei com uma musiquinha no ouvido... Daquelas! Eheheh!

A letra é assim... quer dizer, não a vou escrever toda mas.. fica o aperitivo - digamos que a dor de cabeça que me despertou, também despertou parte do mau génio que há em mim... Ehehhe!!

Sexta-feira
é dia sagrado
vamos fazer m... (piii)
para o telhado

...

Grandes noites... à fogueira... músicas... guitarras...


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

erfahrung

Experimentei um Mac... E senti-me canhota.

de battre mon coeur s'est arrété

Tenho um nó na garganta...
E outro muito maior no coração.
Dói.
Vou desatá-lo.
Tentei e ainda não consegui.
Mas hei-de conseguir.
E vou voltar a respirar.
E vou deixar de chorar.
E vou voltar a falar.
E o meu coração vai voltar a bater.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

crise de identidade

A minha máquina fotográfica (um belíssimo presente que muito estimo! o presente e quem me presenteou :) ) dá um som espectacular quando decido fazer vídeos, já o mesmo não posso dizer da imagem...

Sei que não sou grande fotografa, apesar de adorar andar por aí a disparar - eu sei que já pareço uma japonesinha, eu sei! - mas uma máquina fotográfica não deveria dar melhor imagem do que som?

Estará a minha queridinha e estimada máquina fotográfica... confusa sobre o papel dela nesta vida?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

eu fui!!!

Meraviglioso!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

and...

... they're back :)

Andava eu à procura de um testezinho sobre agentes secretos e encontrei outro que me chamou à atenção (ou não fosse eu fã dos U2!). O resultado foi este: