terça-feira, 17 de novembro de 2009

tanta palermice junta

Não sei se é do cansaço, se é mesmo falta de atenção ou se é pura palermice... A verdade é que tenho feito umas atrás das outras... Quanto maior é o disparate, maior é a minha vontade de rir! Mesmo quando não tem graça nenhuma.

Hoje/ ontem estive no auge! E durante todo o dia, embora a maior patetice tenha acontecido mesmo no regresso a casa.

Para não me acontecer como em vezes anteriores (só fiquei 'em terra' uma vez mas bastou-me), comprei o bilhete de regresso mal cheguei à cidade - desta vez, fui para Santarém em trabalho. Depois da missão cumprida na cidade e, chegada a hora do regresso, 'estação de comboios, aqui vou eu!'. Teria sido tudo muito simples se o gps que nos guia não nos indicasse caminhos onde um pequeno automóvel ligeiro não passa, se não chovesse, e se não tivesse ocorrido um acidente no cruzamento que dava acesso à rua da estação.

Só via o tempo a passar - faltavam 10 minutos -, o trânsito completamente parado e... o bilhete na mão.

E eu estava tão perto... 1km até à estação... a chover, era desconfortável mas fazia-se. Por milagre, o trânsito começou a fluir: o reboque lá conseguiu 'carregar' (ou lá como se diz) o carro batido - a amolgadela era feia mas felizmente pareceu-me que não haveriam feridos - e a fila de carros desfez-se.

Com tudo isto eram 21h14, o meu comboio partia às 21h16 e ainda tinha que descobrir a linha! Fiz uma entrada a MacGyver na estação, perguntei em andamento à senhora que estava nas bilheteiras qual seria a linha para Lisboa - big! huge! mistake! - e corri para a linha onde se aproximava o comboio, saltei lá para dentro e, na subida para a carruagem, ainda dei uma ajudinha a uma senhora que estava com pouca força para vencer aqueles degraus.

Entrei e quando olhei para o meu bilhete para ver qual seria o meu lugar, e depois olhei para o espaço em que estava, achei aquele comboio muitíssimo estranho: uns bancos garridos, com um ar pouco confortável e sem lugares marcados. Achei tudo muito estranho e pensei para comigo "A CP vai de mal a pior... Está a cortar em grande na qualidade destes comboios, estes intercidades já não são o que eram!"

Entretanto anunciam a 'próxima estação' - segundo os meus cálculos deveria ser Santa Apolónia e não outra coisa qualquer no meio do Ribatejo! A confirmação veio com o 'Pica': aquele não era o comboio intercidades para Lisboa mas sim o regional... Socorro!! Eu estava no comboio errado!!! Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!

Mas nem tudo era mau, pelo menos estava no sentido certo - podia ter sido pior! A viagem iria ser apenas um bocadinho mais demorada, com oportunidade para ver umas quantas estações pelo meio.

Deu-me uma vontade de rir tão grande, tão grande...!! Que disparate! Senti-me tão envergonhada! Se a carruagem estivesse vazia acho que tinha desatado a rir! Aposto que o revisor também se quis rir mas, por respeito, controlou-se.

Eu não era assim...


Sem comentários: