quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

12passas.zip

Posso dizer que 2009 foi um ano difícil, complicado, nem sempre equilibrado, com muitos acontecimentos, uns muito bons e outros bastante maus. Mas é mesmo assim e há anos que nos marcam mais. Este, felizmente por um lado, está a chegar ao fim.

Desejo que o ano que está quase a entrar seja melhor. Sempre! É o que todos desejamos e precisamos, acho eu... Já ninguém aguenta a conversa da crise e companhia. Por isso, desta vez, para além da habitual paz, saúde e amor, e de procurar ser melhor - porque todos podemos sempre superar-nos (onde é que eu já ouvi isto? :) ) e devemos! -, desejo também mais sorrisos :) e optimismo (aqui também se inclui deixar em 2009 alguma inércia...!) para irmos todos mais além, ver resultados e podermos mudar de discurso.

Aqui ficam os meus votos de um Fantástico 2010 para todos quantos passarem por aqui! :)


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

metralhada

Será que alguém pode parar (ou baixar o volume... já não era mau de todo) da publicidade do BES que passa na rádio onde usam um martelo pneumático, ou lá o que é, que mais parece uma metralhadora?

Quem é que inventou aquilo...?! For-God's-sake...!


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

celebration


Espero que o vosso Natal tenha sido no mínimo tão bom como o meu foi! ;)



(no seguimento das boas sugestões do JA. Merci!)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

I wish you all

Aproveito o original postal com votos de "um feliz Natal e um incrível e arrebatador ano de 2010" do David Fonseca, para deixar aqui o vídeo com a sua feliz versão de Last Christmas dos Wham e desejar um


Santo e Feliz Natal a todos :)




David Fonseca, "Last Christmas"

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

too hot in here...

Esta manhã acordei com a notícia do incêndio na Praça da Alegria...

Segundo disseram na rádio, o incêndio deflagrou durante a madrugada num edifício devoluto onde no rés-do-chão funcionava um restaurante. E mais não se sabia. Infelizmente, o que não falta na cidade são edificios devolutos.

Passo pela Praça da Alegria todas as manhãs antes de chegar ao escritório. Fiz figas para que não fosse o do Hot Clube. Hoje não foi excepção e procurei o edifício ardidio... Mas era precisamente naquela zona que se encontravam a polícia e os bombeiros. Continuei a andar.

Aquela cave é mítica!

Na hora de almoço voltei a passar pela Praça e vi... As notícias confirmam - foi mesmo naquele edifício. Ao que parece, o HCP não ardeu mas ficou inundado com a água necessária para combater o incêndio.

E agora?



o dia mais curto do ano

Foi ontem.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

preciso de uma massagem

e quando a música tem o dom de nos emocionar?

Gosto de descobrir música nova.

Muitas vezes é apenas nova para mim. Por ignorância, falta de atenção, falta de tempo, os motivos são vários, desconheço alguns bons músicos e músicas mas gosto muito de descobrir música nova e novos músicos.

Quando essa descoberta se traduz em sentimentos intensos daqueles bem fortes capazes de nos encher a alma cá dentro de tal maneira que tranborda até aos olhos ainda gosto mais! Quando a música consegue ser assim poderosa e nos surpreende.. A sensação é muito boa.

E essa descoberta continua a acontecer. Felizmente :)



um fim-de-semana inv(f)ernal

Este fim-de-semana esteve frio. Muito frio! Não fosse a boa disposição de todo o grupo, os sorrisos da pequenada e as piadas da equipa, acho que o frio ainda se teria feito sentir mais.

Apesar das baixas temperaturas, ninguém desanimou. A pequenada estava bem agasalhada - pareciam umas bolinhas com tanta roupa vestida, os agasalhos, luvas e gorros - eu própria vesti praticamente tudo o que tinha!! Collants, meias, as calças do pijama, calças de ganga, camisolas interiores, exteriores, sweat-shirts, um polar, buff, gorro e o impermeável - tudo em camadas ao mesmo tempo, parecia o Bib da Michelin!

Estes pequenotes são exigentes e não se contentam com pouco. Os jogos e as tarefas são sempre uma novidade e um desafio, feitos com o mesmo empenho como se fosse a primeira vez que o fazem. Para nós é igualmente importante corresponder a essas expectativas. A vontade deles em participar, aqueles sorrisos e gargalhadas são impagáveis!

Regresso sempre a casa com o corpo cansado. Mas com o coração cheio. E nesta época especial, particularmente Cheio.

E, claro, a dar graças pela cama suave, pelo banho de água quente na minha querida casinha! :)


















(um dos presentes da Troca de Prendas - há pais com muito sentido de humor ;) )

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

cetirizina potente

Foi remédio santo! Desde que voltei a tomar isto acabaram-se os espirros e o nariz entupido, as noites voltaram a ser tranquilas por já conseguir respirar melhor mas veio uma soneira descomunal e deixou de se ouvir o despertador com os seus dois alarmes...

Foi uma semaninha a passo de caracol, a adormecer no 48, a chegar praticamente todos os dias atrasada ao escritório (horas atrasada!).




quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

e fez-se luz

Depois de uma madrugada agitada e de emoções fortes, chegou a altura de dizer:

Parabéns MaryLin!!!!

Na verdade toda aquela agitação pela manhã foi só para 'abrir caminho' para celebrar esta data importante! Muitas felicidades para ti, minha amiga ;)




what a feeling......

Sentiste? Pois eu senti mesmo há pouco!

Primeiro pensei que precisava mesmo de ir descansar porque o cansaço afecta muito as pessoas. Depois quando a louça começou a tilintar e as plantas a abanar percebi que ainda não estava completamente louca - era mesmo um sismo!!!

E é, nestas alturas, que uma pessoa se sente impotente - não há propriamente um local onde se está 100% seguro, nem um botão para desligar, etc. Não foi caso para tanto - ficou tudo intacto - mas até podia ter sido.

Pode ter sido impressão minha mas eu acho que durou bastante tempo... Segundo o que consegui li na net, teve uma intensidade de 6,0 na escala de Richter, com epicentro a 100km a sudoeste do Cabo de S. Vicente. A ver vamos se há réplicas.

Depois deste dia alucinante... vou tentar dormir.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

quando o fio faz self

Parece-me que com isto das alterações climáticas, também aconteceram algumas alterações no calendário e já nada é como era. Digo isto porque o dia 13 já não precisa de calhar à 6. ª feira para ser dia de azar, pode calhar em qualquer dia da semana e do mês - é caso para usar o cliché de que a tradição já não é o que era.

Saio de casa... Chovia mas pouco, mal viro a esquina, desatou a chover com uma tal intensidade que foi o suficiente para ficar com as calças encharcadas no meu curto percurso até ao autocarro (dura menos de 5 minutos...).

Chegada ao escritório, um frio dos diabos, a roupa ainda molhada, algum sono e nada ajudava a aumentar a motivação - e ainda tinha duas reuniões para enfrentar...

Entretanto, ouve-se um estouro, há uma faísca e a luz vai-se - um curto-circuito no escritório! Era só que faltava... uma das reuniões foi adiada por 1hora enquanto se esperava pelo sr da EDP (que não resolveu nada, apenas nos informou que era melhor contactar um electricista... great!).

Chamado o electricista, era altura de aproveitar o tempo da deslocação para almoçar. Chego ao restaurante e.. bolas! Tinha-me esquecido que a 4.ª feira ali é dia de cozido... Que eu até como mas não o dali.

Chega o electricista e descobre a pólvora: "o fio está a fazer self"! Aaaahhhh! Ninguém percebeu o que é que o fio andava a fazer - devia ser gíria de electricista -, coisa boa não devia ser, mas por nós tudo bem desde que ele concertasse tudo - eram praticamente 15h e não tínhamos computadores, telefone, internet, luz, aquecimento... nada!

O problema resolveu-se mas o dia de trabalho já tinha ido praticamente para o espaço.

A juntar a este problema, aconteceram outras peripécias que nem vale a pena escrever... Que dia azarado!


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ensinamentos

Costuma dizer-se que Deus castiga. Testemunhei isso há dias.

Estava eu calmamente na fila, no Pingo Doce, a pensar na morte da bezerra quando uma jovem-com-idade-para-ter-juízo me deu um encontrão e furou a fila sem pedir licença para passar - a fila nem era assim tão grande que não desse para ela passar por trás e, além disso, eu estava praticamente na caixa - como não a vi, não tive tempo de me desviar e por pouco não me desequilibrei (só faltou mesmo cair, já que sou a campeã das quedas!).

Fui surpreendida com aquela brutalidade e, naquela fracção de segundo, interroguei-me de onde é que tinha saído aquela criatura.

Deus não a fez esperar com o seu castigo (nem passaram 2 segundos!): no passo seguinte, estatelou-se no chão porque o senhor que estava à minha frente na fila decidiu comprar umas alfaces bem fresquinhas, que de tão fresquinhas ainda pingavam água e molharam o chão. Caiu junto às caixas. Com toda a gente a ver.

Acho que Deus a castigou para lhe ensinar que quanto mais depressa, mais devagar e que nem todos os fins justificam os meios.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

banda sonora destes dias

Boa música para os meus ouvidos :)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

francamente

Assisti incrédula àquele episódio na tv...

Se eu já achava que a nossa classe política, ou melhor, e não querendo generalizar mas, se eu já achava que boa parte daqueles políticos que ultimamente têm surgido com maior visibilidade na comunicação social se têm revelado um bocadinho... (nem encontro uma palavra ideal) fraquinhos - para não dizer, medíocres -, hoje tive a confirmação.

Que trapalhada foi aquela?! Ou melhor, que trapalhada tem sido esta?! Dura há dias, há semanas, há meses... Tornando cada vez mais difícil separar o trigo do joio.

Ninguém sem entende, insultam-se e insultam-nos num local onde decidem os nossos destinos, a quem pagamos bem e garantimos a reforma. Deveriam no mínimo mostrar mais respeito e ser menos mal-educados. E trabalhar. É para isso que lhes pagamos.