quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

quando o fio faz self

Parece-me que com isto das alterações climáticas, também aconteceram algumas alterações no calendário e já nada é como era. Digo isto porque o dia 13 já não precisa de calhar à 6. ª feira para ser dia de azar, pode calhar em qualquer dia da semana e do mês - é caso para usar o cliché de que a tradição já não é o que era.

Saio de casa... Chovia mas pouco, mal viro a esquina, desatou a chover com uma tal intensidade que foi o suficiente para ficar com as calças encharcadas no meu curto percurso até ao autocarro (dura menos de 5 minutos...).

Chegada ao escritório, um frio dos diabos, a roupa ainda molhada, algum sono e nada ajudava a aumentar a motivação - e ainda tinha duas reuniões para enfrentar...

Entretanto, ouve-se um estouro, há uma faísca e a luz vai-se - um curto-circuito no escritório! Era só que faltava... uma das reuniões foi adiada por 1hora enquanto se esperava pelo sr da EDP (que não resolveu nada, apenas nos informou que era melhor contactar um electricista... great!).

Chamado o electricista, era altura de aproveitar o tempo da deslocação para almoçar. Chego ao restaurante e.. bolas! Tinha-me esquecido que a 4.ª feira ali é dia de cozido... Que eu até como mas não o dali.

Chega o electricista e descobre a pólvora: "o fio está a fazer self"! Aaaahhhh! Ninguém percebeu o que é que o fio andava a fazer - devia ser gíria de electricista -, coisa boa não devia ser, mas por nós tudo bem desde que ele concertasse tudo - eram praticamente 15h e não tínhamos computadores, telefone, internet, luz, aquecimento... nada!

O problema resolveu-se mas o dia de trabalho já tinha ido praticamente para o espaço.

A juntar a este problema, aconteceram outras peripécias que nem vale a pena escrever... Que dia azarado!


Sem comentários: