segunda-feira, 8 de agosto de 2011

o regresso sabe tão bem

Adoro passear, adoro viajar, gosto de conhecer novos lugares e reviver outros que já não são desconhecidos. Detesto fazer malas e tenho uma relação... "bipolar", digamos assim, com as despedidas. Até aqui nada de novo. Eu sei.

O edifício do aeroporto em si, é um edifício que não me diz muito... não consigo estabelecer muitas referências com o espaço, não me desperta muitas sensações (ou, pelo menos, não as consigo identificar)...

Fazendo a distinção entre as duas 'plataformas' principais - partidas/ chegadas - nem consigo considerar o espaço das partidas bom ou mau, é ambíguo, em termos das emoções que me provoca. Já o espaço das chegadas... é um espaço emocionante.

Adoro chegar e ter quem me espere e gosto de ir esperar alguém. O regresso é bom e sabe bem estar de volta.

Observar os vários comportamentos na chegada é um momento único. As reacções são tão diferentes mas quase todas muito emocionantes - a algumas delas é mesmo difícil ficar indiferente e não nos sentirmos também parte daquele reencontro.

Vi um menino no aeroporto que, de mão dada ao pai, esperava pelo regresso da mãe. Muito bem comportado, sentado no murete mesmo frente à porta de saída dos passageiros, aguardava a saída da Mãe. Quando ela apareceu deu um salto para se por de pé, correu para junto dela, deu-lhe um abraço daqueles apertados e não parou de saltar até saírem dali. Não vi a carinha dele mas aposto que tinha os olhos a brilhar.

Sem comentários: