sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril

Este grande dia 25 de Abril foi dia de recordar.

Recordar os anos em que neste dia nos juntávamos com amigos dos meus pais para comemorar o Dia da Liberdade com um grande almoço. Era o dia em que eles recordavam como viveram esse dia, de como tinham recebido a noticia, e os tempos antes e depois da revolução. Nós, os filhos, ouvíamos as histórias - anos sem conta ouvi as mesmas histórias mas sempre com entusiasmo! Valia a pena ouvi-los, era sempre como se fosse a primeira vez que as ouvia.

Este ano, com a partida de um dos membros do grupo, não houve almoço... Mas houve café e algumas das histórias voltaram a ser contadas.


Recordei também um outro momento completamente diferente - fui ao Aquário Vasco da Gama! A revolução por lá não foi muita... É certo que não me recordo muito das minhas visitas ao AVG na infância - lembrava-me da lula gigante, das focas e pouco mais - mas depois de entrar, pareceu-me que estava tudo praticamente na mesma. Foi bom voltar.



Sem comentários: