sábado, 9 de janeiro de 2010

estou há dois dias para trocar um pneu...

Para além de tudo aquilo que não sei nesta vida e que gostava de saber, ultimamente há três áreas nas quais me sinto menos à vontade e onde quero aprofundar conhecimentos (sem nenhuma ordem em especial):

. economia - para entender os tipos do banco quando me tentam vender os produtos, perceber as taxas e afins, sem me sentir enganada, mesmo depois de pedir ao senhor que me expliquem como se eu tivesse 4 anos;

. física de edifícios - para poder dar um melhor e maior contributo na minha área, e assim poder dar passos com maior certeza e confiança;

. mecânica de automóveis - porque sempre quis perceber melhor como funciona o motor do carro e os meandros de como tudo aquilo funciona, perceber de onde é que aquele 'sonzinho' vem, etc.


Nestes últimos dois dias este último ponto tem ganho uma força maior. Por vários motivos. O último porque tenho um dos pneus com um furo e simplesmente não consigo trocar a roda.

Rapazinhos, escusam de começar com esses risinhos - eu SEI trocar um pneu, ok? Já troquei vários (calma porque não foram todos no meu carro) mas neste caso os parafusos e as porcas.. fundiram-se, petrificaram e não se movem nem um milímetro. Calcinaram!

Já pus óleo, já saltei em cima da cruzeta (apesar do meu esforço de redução de peso, com resultados!, ainda não estou uma pluma) e nada. E não quero ter que chamar a 'Assistência em Viagem' para fazer uma viagem até à minha garagem...



Sem comentários: