segunda-feira, 24 de março de 2008

bíos #2

Depois dos dias espectaculares lá na herdade... Tinha que vir a constipação! Caramber!

Resumidamente e porque não conseguirei descrever o que por lá vivi (e porque há coisas que vou guardar só para mim... sim, dessas coisas que acontecem e ficam entre nós!), foram dias bem passados, quase sempre com bom tempo. Os primeiros 2 dias souberam a pouco: foram passados com o gang de outros tempos, entre construções, chouriço, vinho, músicas e outras histórias ao redor da fogueira e sem esquecer os emocionantes passeios TT no jipe do T e o eat my dust - que aventura!!

Os restantes dias da semana não foram menos recheados de aventuras... mas de outro tipo! Os ares do campo deram-nos outras cores e abriam o apetite - a nós e aos porcos que por mais que uma vez nos assaltaram a cozinha!

Eram porcos pretos que vivem alegremente pela herdade, e que se alimentam daquilo que a Mãe Natureza lhes oferece... E se nos seus caminhos se atravessasse o panelão do jantar da noite anterior de bacalhau à brás... So it will be!! Pois que numa das vezes em que tivemos que "salvar a cozinha", o sr. porcão estava a banquetear-se dentro do dito panelão. Mais uma corridinha para os espantar mas inútil... Eles acabavam por voltar e sempre com reforços!! Fizeram as delícias da malta mais pequena que achou um piadão aqueles episódios.

Quem não deve ter achado tanta graça foram os nossos vizinhos do lado, que por não fecharem a tenda... Levaram uma prenda!

A herdade é de facto fantástica e vale a pena visitar. Tudo cresce e vive ao seu ritmo, de modo saudável. Por lá faz-se agricultura biológica, tivemos oportunidade de passear pela herdade e ver algumas das culturas e animais - e foi aqui que, mais uma vez, miúdos e graúdos tiveram os momentos mais emocionantes!

Pegar ao colo num cordeiro com 1 ou 2 dias de vida, ver um cordeiro a nascer, andar (e cair! ahahah) de burro, correr atrás dos porcos, ovelhas, ver vacas, cabras, uma égua, perus, gansos, cegonhas, garças, apanhar nabos, ouvir o concerto que as rãs davam todas as noites, entre outras coisas que puderam fazer por lá (e que era novidade para muito boa gente! para mim nem tanto ou não tivesse passado as minhas férias na infância no meio de tudo isto, mas continuo a gostar), não fossem as saudades de casa e as i. s. secas (a aventura do contrai à frente, descontrai atrás! eheheh), desconfio que ainda lá estava(m).

A companhia foi das melhores! Não sei se estive à altura do desafio mas lá que gostei e me diverti muito, isso é verdade. Desde o nosso Château de fecho em curva à Sta Catarina, aquilo é que foi rir!! E desta vez nem caí dentro de água!!!

Regressada da vida saudável, do Portugal bio e dos ares do campo, pimba! Tosse, muco nasal e ouvidos a dar sinal de vida... Em vez de melhorar, desde 6f que a coisa tem vindo a piorar.


2 comentários:

(n)Ana disse...

Espero que melhores depressa sistah!
Estou em falta contigo!
Beijinhos!
n

Zoe disse...

Pois, pois... mas já percebi que é por uma boa causa ;)
Bjs
Z