quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

new power generation

Desde há uns tempos que começaram a aparecer umas formigas diferentes no escritório...

Formigas mutantes, formigas de uma nova geração, sofisticadas e com interesses diferentes daquelas a que estavamos habituad@s a ver, pelo menos, a avaliar pelo espanto entre colegas de trabalho com estes seres. Em termos de aspecto físico são em tudo iguais às que conhecemos em geral mas em termos do seu modo de agir, nem por isso.

Estas formigas são de facto especiais. Começaram por invadir o piso de entrada, sempre em trânsito não percebemos bem para onde, depois descobriram que existia outro piso que também chegaram a invadir com todas as suas forças! Não formam aqueles carreirinhos como é seu costume, não andam todas no mesmo sentido, nem na mesma direcção. Por vezes aparecem isoladas e nos sítios mais incríveis. Não são atraídas pela comida, ou pelo menos não atacaram nada comestível como bolachas, chocolates, açúcar, sandes e outras coisas que temos por cá para 'petiscar'... E até gostam de água!

Do que elas gostam MESMO é do material eléctrico e informático. O fio do telefone é a perdição delas!! Isso, os ratos do computador e os monitores (até podiam gostar mais do teclado já que volta e meia pode ter alguma migalhita..). Também mostraram especial interesse por um dos armários onde a senhora da limpeza guarda os seus detergentes...

Por várias vezes tentámos "mostrar-lhes" que aqui não existe nada do interesse delas e portanto que fizessem o favor de sair (mesmo que de modo forçado, com recurso ao limpa-vidro que se mostrou especialmente eficaz no momento). Mas elas voltaram sempre... E pior, até parece que voltam com reforços!!

Desta vez a dona A., a senhora das limpezas, enfureceu-se, atacou-as violentamente e dizimou-as... Já há uns dias que ninguém as vê - não sei se isto é bom ou mau...





3 comentários:

(n)Ana disse...

Desafio parvo para ti no meu blooooogggg!

hehehe
passa por lá
Beijo!

(n)Ana disse...

tadinhas das formigas...

Zoe disse...

Desafio aceite! Mas vou fazer um pedido de adiamento... pode ser? tipo de uns 10 dias...? :)

Bjs!

(e não tenhas pena das formigas! elas eram umas safadas!!!)