quinta-feira, 13 de novembro de 2008

os animais salvam o planeta :)

Graças ao nosso eficiente Departamento de Comunicação, fiquei a conhecer uns vídeos que são só rir!! E que não resisto a deixar de colocar aqui :)

São 11 vídeos cheios de humor, onde os animais nos chamam à atenção de aspectos para cuidarmos melhor do nosso planeta (Stanley, the farting cow é a maior! eheheh!). Os conselhos vão desde ao consumo de água, à eficiência energética, passando pela mobilidade, entre outros. Vale mesmo a pena ver!

Aqui ficam:
. Eat a healthy balanced diet (a vaca Stanley que o diga!)
. Use only the water you need
. Use biodegradable products
. Use energy saving lightbulbs
. Recycle all you can
. Don't waste energy
. Insulate your home
. Turn off what you don't use
. Avoid using plastic bags
. Recycle your rubbish
. Cut you emissions

A campanha The Animals Save The Planet aconselha-nos a proteger o ambiente com medidas simples que todos podemos adoptar no nosso dia-a-dia (e foi desenvolvido pela TreeHugger que tem uma série de outros conteúdos e conselhos úteis para quem quiser espreitar).



quarta-feira, 12 de novembro de 2008

telegrama

óptimo concerto. stop. excelente companhia (Escorpião de um lado, Mary Freska do outro - verdade! Ela está na capital!!!!). stop. desconhecia For a Minor Reflection - foram uma grande e boa surpresa. stop. Sigur Rós ruuuuuuleesss!!!!!!!

(e 'amanhã' há mais! ainda estou encantada com esta 'música dos duendes' mas tenho que ir dormir - o dia vai começar novamente muuuuiiittoooo cedo...)

:)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

he's back

E não é que o nosso amigo Bruno Aleixo está de volta?! Nem queria acreditar mas é mesmo verdade.

Tem novo visual - fez uma 'plástica', já não tem a cara do simpático ewok a que estavamos habituados, agora tem mais cara de... cãozinho. Tem um programa de televisão novo para ver aqui - finalmente um talk show com conversas e rúbricas interessantes...


que arrelia!

Logo hoje que eu tinha uma missão importante a cumprir, o autocarro decidiu partir 2 minutos antes da hora (sim, que eu confirmei a hora!!), obrigou-me a correr para no fim... não conseguir entrar nele.

Conclusão: não cheguei a horas ao destino e perdi aquele avião... Vim trabalhar com as coisas na mão... Grrr...


up to something

Yep! Yes, I am!

Ando mesmo a tramar uma... Mas só saberás mais logo! É surpresa :)
(espero que gostes...)

Muahahaha


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

mama africa

Miriam Makeba... :(

(quase) como nova

Cá estou eu de volta ao trabalho, ainda não 100% recuperada mas perto disso :)

Há muitos anos que não estava assim doente. Felizmente estou muito melhor embora tenha saído de 'uma' para me meter 'noutra', ainda que muito menor perto da primeira. Espero conseguir dar cabo da segunda em menos de nada! Um dia ou dois, espero que seja suficiente.

Ao que parece andou uma sósia minha a passear-se pelo Porto... Ehehe! Cuidado com as aparências!! (Não era eu ;) eu passeei-me mas por outros lados... Beijos para ti, my friend!)

Obrigada pelos mails, mensagens e telefonemas a desejar rápidas melhoras que fizeram a diferença pois de outra forma não estava aqui com tanta energia! :))

Sinto-me muito melhor, apesar de ainda não estar pronta para outra.


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

estou assim

Não me lembro de ter estado assim tão doente... Que dores!!

Só estou bem na cama (onde estou agora...), a dormir horas a fio, acordo como se fosse um relógio porque a medicação está a deixar de fazer efeito, quase nem consigo falar - verdade! eu!!! -, nem me apetece ouvir nada, nem ninguém.

Não fui trabalhar estes dias, também não poderei ir acampar (snif!! snif!! vai ser muito bom e eu aqui enfiada na cama...) e tenho que ficar boa rapidamente porque não tarda estarei noutro continente - não posso ir doente.

No meio de tanto azar até tive alguma sorte - desta vez não me receitaram aquelas injecções horrorosas que me deixariam toda dorida e sem me conseguir sentar durante uma semana!

Ai... Vou dormir mais um bocadinho...



terça-feira, 4 de novembro de 2008

expresso mas pouco...

Não será novidade para ninguém que não fui lá muito bafejada com o dom do 'saber esperar'... Ficar em suspenso, à espera de algo ou de alguém não é coisa que eu faça com prazer e - tenho que admitir - deixa-me com um certo mau humor. E também não gosto fazer esperar por mim, nem sequer tenho esse (mau) hábito.

Ora estando eu a trabalhar com amantes da velocidade e do tudo-pronto-a-tempo-e-horas não percebo porque é que não decidem logo de uma vez os planos para os próximos dias!?!?


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

missing - parte 2

É verdade, e o corrimão do GAT de Faro? Aquele que misteriosamente desapareceu como escrevi aqui... Aquele pobre sentiu-se humilhado e pernas para que vos quero! Nunca mais foi visto, nem tão pouco lhe voltaram a pôr a mão em cima.

Enquanto estive em Faro dei um salto às instalações e, entre outras coisas, dei pela sua falta... é tão estranha aquela entrada sem o corrimão. Falta-nos um apoio!

Fica qualquer coisa deste género:


estrada fora

Que dureza que é regressar ao trabalho depois de um fim-de-semana tão bom, onde a chuva ameaçou estragar-me os planos mas felizmente não se confirmou.

Andei pelo Sul, não percorri o Algarve de lés-a-lés mas quase! De Faro a Portimão (cheguei até ao Alvor), fiz um bom bocado. Deu para matar saudades de alguns lugares, de algumas pessoas e... das motas!!

Desde a Concentração Motard de Faro (onde levei para casa uma t-shirt bem gira do Moto Clube de Faro e onde os Orishas estiveram muito bem na minha noite preferida mas os reis foram mesmo os Blasted! Foi lindooooooo) que não via tanta moto junta. Desta vez a concentração era de outro "tipo" - a inauguração oficial do Autódromo Internacional do Algarve de ontem em Portimão. E eram lindas! E algumas eram bem grandes :)
O regresso a casa foi feito quase sempre na companhia delas.

Regressar ao meu anterior local de trabalho foi uma grande mistura de emoções: se por um lado estava feliz por voltar a ver o meu gabinete, as minhas coisas (deixei algum... espólio, digamos assim, por lá! Ehehe! Mas agora já está tudo comigo em casa!!), por rever algumas pessoas que fizeram parte dos meus dias e com quem cresci muito, quer em termos pessoais, quer profissionais, por outro lado foi difícil regressar por saber o fim de tudo e de todos que ali estão.

Nostalgias à parte, soube foi a pouco. O business correu bem, apesar de não ter conseguido ver todas as obras... O lazer correu ainda melhor! Lá terei que voltar em breve :)