terça-feira, 29 de abril de 2008

msn #01

Antes de sair para ir trabalhar, aproveitei que um colega meu já estava por aqueles lados para lhe pedir umas informações...

Eu: Como é que está o tempo por aí?
Ele: Como de costume...
Eu: Frio, portanto
Ele: :)
Eu: Então vou trocar de camisola
Ele: Não tragas azul!! Foi a cor que eu trouxe
Eu: Ok, verde, pode ser?
Ele: Verde jasmim
Eu: Verde jasmim não tenho... Só tenho verde alface!
Ele: Ok...

Vindo de quem veio, só podia dar nisto - imensa gargalhada! Um rapaz que não liga pevide a estas coisas e que nem deve saber o que é "verde jasmim" (nem eu sei! para mim verde jasmim é chá!!) mas com imenso sentido de humor! ;)


segunda-feira, 28 de abril de 2008

last night

Já não bastava o sono não ser em quantidade, como deixou de ter alguma qualidade - esta noite tive um pesadelo... Livra!

Desinfecta!!

domingo, 27 de abril de 2008

encontro de primavera

Ontem foi dia de regressar aos dias BIO, agendados há semanas - a Herdade do Freixo do Meio era o destino.

O Encontro de Primavera foi, tal como eu esperava, uma lufada de ar fresco (pronto, quentinho, vá! esteve cá uma brasa!!) na minha semana alucinada. A Herdade é mesmo fantástica! Aquele lugar deu-me vontade de encher bem os pulmões para recuperar o fôlego, necessário para enfrentar os próximos tempos.

Logo à entrada, um senhor encaminhava os automóveis. Depois de estacionada a biatura, continuavam a existir lugares por perto, embora não fossem muitos. Ao sair do carro reparei que o senhor lá continuava e estava a indicar um lugar a um jipe que se aproximava. Ele repetia o gesto e o jipe cada vez mais perto... sem sinal de abrandar! A senhora, ao volante do seu bruto TT, decidiu seguir em frente a todo o gás e não estacionar onde ele indicou... Prontamente e em bom alentejano, disse "Ná deves ver ben có esses ócls escurs!!" - claro que tive que me conter e, claro, rir para dentro!

Estava tanto calor... Bom, mas lá se fez a caminhada até ao espaço onde decorria a mostra de produtos regionais, onde não faltavam os queijos e vinhos tradicionais. Os animais da herdade estavam diferentes... vi cavalos e burros que não eram os mesmos da outra vez, haviam menos perus e menos porcos - devem ter sido... vendidos, como se disse.

O programa era variado mas eu queria ver as provas dos cães pastores. Já tinha visto na televisão mas ao-vivo-e-a-cores é sempre outra emoção. Os cães eram todos muito parecidos e acho mesmo que eram todos da mesma raça (não percebo nadinha do assunto! fica aqui registado). Eles eram lindos (claro que com a cerca entre nós ainda os conseguía admirar melhor!) e muito habilidosos!

Ao longo da prova, tinham que fazer uma série de tarefas, entre elas: reunir as ovelhas, conduzi-las, separá-las em 2 grupos iguais, voltar a juntá-las, separar apenas uma (e tinha que ser preta), etc. - aquilo era uma canseira e não eram permitidas dentadas nas ovelhas. Foi impressionante ver o entendimento entre o pastor e o cão!

Estar ali e não ir ver as belas casas-de-banho que também ajudei a construir era imperdoável! As agora chamadas WC ECO (30!) estão mais alentejanas que nunca - a parte de baixo (onde funcionam os duches) já não tem o cimento à vista, está pintadinha de branco com uma barra amarela, como manda a tradição daquelas paragens. Os interiores levaram igualmente o seu touch - que aquele cimento à vista está démodé - e o duche já é de água quente.

E meninas, temos novidades: já existem casas-de-banho para líquidos! Eu vi mas não experimentei. A era do contrai-à-frente-descontrai-atrás é coisa do passado!!!

Ninguém diria que estivemos por lá acampados tantos dias, há coisa de um mês... Quer dizer, tirando aquilo que intencionalmente se deixou, claro, como as casas-de-banho, pórticos, etc.

Passeio para cima, passeio para baixo, com uns quantos disparates pelo meio, uns mais engraçados que outros, mais umas quantas voltas e chegou a hora de jantar. Havia bailarico com o Rancho Folclórico de Foros de Vale Figueira, seguiram-se os Sons de Cá (que gostei muito de ouvir e de quem ficámos fans! gostava de ouvir o cd... posso? :) ), e ainda os Fora de Prazo (que para mim ainda deviam ser os mais divertidos - sentia-se pela forma descontraída como tocaram aquele I Will Follow!! - mas que não tive o prazer de ouvir até ao final).

Depois de um dia tão bom, a banda sonora para o regresso a casa parecia não ser a mais adequada - aquele clubbing não era de todo o que se pretendia - mas lá se descobriu uma estação melhor.

Gostei muito :)
Obrigada!



tomorrow - day(s) after

Pois... nem sei por onde começar (como te disse!).

Disse que daria notícias se tudo corresse bem... E acabei por não dizer muito - até agora. Correu bem melhor do que eu esperava - estava decidida a tomar uma decisão drástica, caso fosse necessário. Felizmente não foi :)

A ida ao Sul não foi pacífica e a viagem custou-me imenso: perdi o expresso porque nem ouvi o despertador, ter que conduzir sozinha naquela auto-estrada monótona onde praticamente não me cruzei com vivalma, apenas um gato (felizmente não era preto! e não o atropelei) e com poucas horas de sono - não foi tarefa fácil para mim que até adoro conduzir... Valeu-me a rádio e as bacoradas que se dizem, e as músicas para eu cantar por cima.

Como de costume, toda a gente me recebeu muito bem (sim, sim, não dei tempo à recepcionista para pensar sequer numas pérolas para me dizer!) apesar de se sentir um ambiente triste... Já sabemos que the end is near...

Acabei por estar mais tempo do que o planeado (eu já devia ter um cartão de cliente frequente/ pontos de tanto pernoitar por lá!) mas foi produtivo. O trabalho ficou pronto, feito, terminado, impresso, assinado, gravado, copiado, etc, etc, - ficou ENTREGUE.

O ritmo dos dois dias foi intenso mas ainda deu para descontrair e rever alguns amigos! Almoçar no sítio do costume (quando me viu, o dono do restaurante até disse que era motivo para abrir uma garrafa de vinho e perguntou se eu estava de volta - claro que não se abriu garrafa nenhuma porque bem sabemos os estragos que fez da última vez... Ehehehe! O vinho que nos sugere é sempre muito bom e.. escorrega bem e...), caminhar pela Ria e apanhar Sol foram coisas que não dispensei!

Vi uma exposição de desenhos da pintora Paula Rego, num registo diferente daquele que estou habituada a ver dela - sobretudo porque eram desenhos em papel e não telas, e as cores não eram tão escuras e frias, mas o dramatismo continuava a existir. A história do "Príncipe Porco" é talvez a que recordo melhor - aqui fica (no final, as usual) uma imagem das obras que vi: "A Sedução do Príncipe Porco", de 2006.

Não conheço todo o percurso da pintora e do que conheço, acho-a crítica e algumas das suas obras ferem-me mas apesar de tudo admiro a forma como aborda certos temas. Às vezes, sinto-as perturbadoras mas há algo nelas que me prende o olhar e me atrai, deixando-me por momentos a percorrer os seus detalhes. Valeu a pena e recomendo!

E lá chegou a hora de me despedir de todos e de vez do meu querido gabinete de vista fantástica para a Ria... Fazer as malas, e trazer quase dois anos de vida na bagageira. A viagem de regresso não foi melhor que a ida: carro bem cheio (embora não até ao tecto! que o carro é um grande maquinão mas convém não abusar), novamente auto-estrada deserta, cansada e rádio bem alto.

Cheguei a casa de madrugada... Exausta mas viva!


sexta-feira, 25 de abril de 2008

segunda-feira, 21 de abril de 2008

tomorrow

E eis que o momento chega a olhos vistos... O nervoso miudinho e as dores de barriga também (e digamos que o intestino também já anda hiper activo...). Apesar de ser - supostamente - bom, a sensação não é nada boa, digo já.

Vamos ver como corre.

Depois darei noticías... se forem boas claro.

será que é desta?

Como é que eu consigo reunir num só fim-de-semana um festão (o teu, claro! que a ocasião promete :) ), um Marys back together, um casamento, um aniversário, um concerto (na realidade até são mais...), tudo em zonas diferentes do país e difíceis de conciliar?!

A escolha não é propriamente difícil mas, é sempre assim... Tudo ao mesmo tempo!

domingo, 20 de abril de 2008

em contagem decrescente...

A poucas horas do fim, em português vernacular, eu diria que:

TOU FODIDA

sábado, 19 de abril de 2008

Shaun The Sheep ou A Ovelha Choné

Há dias falávamos de noites mal dormidas e "ressonanços" na conversa de café da hora de almoço... É impressionante como são capazes de nos dar cabo do dia - falo por mim que, sobretudo em alturas de maior trabalho/ cansaço, uma noite destas me pode deixar sem capacidade de raciocínio para um dia inteiro!

Noutro lado e, sem ter nada a ver, apresentaram-me a fantástica Shaun The Sheep! Em português chamam-lhe A Ovelha Choné (e pelo que percebi passa todas as manhãs na 2). É um episódio que me fez lembrar a nossa conversa :)





Há uma parte num outro episódio que me fez lembrar um bocado o acampamento na Herdade do Freixo do Meio - quando as ovelhas começam a "investigar" o material do campista... quase podiam ser os porcos que visitaram alguns campos!!

Esta ovelhinha é demais! Os episódios são engraçados, há mais para ver pela net fora.

coisa esquisita

Dói-me a sobrancelha!!

(não me lembro de ter batido em lado nenhum/ ninguém...)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

mea culpa


Eu levei um abanão.

Levei um abanão de uma pessoa de quem gosto muito, que muito estimo e por quem tenho muita consideração... E talvez por isso, as palavras tenham feito mais sentido e as ideias cá dentro abanaram a valer.

Quando andamos um bocado desorganizados, estes abanões fazem bem. Fazem-nos pensar e repensar e voltar a reorganizar tudo. E eu tenho andado um bocado assim... desorganizada.

Para além disso, sem querer prejudiquei terceiros. Logo eu que me preocupo tanto em não prejudicar ninguém e os outros costumam ser uma preocupação para mim... Não estive bem, por isso, peço desculpa e tentei reparar o meu erro.


sábado, 12 de abril de 2008

miminhos da pequenada

Os dias passados na Herdade do Freio do Meio deixaram saudades! Aquela malta pequenota é do melhor que há :)

Hoje pude matar saudades de alguns deles. O tempo é sempre curto para se conseguir dar atenção a todos e os minutos que estive com eles sabem sempre pouco... Admito! Apesar de continuar a achar que não tenho jeitinho nenhum para eles.

Adoro aqueles olhinhos curiosos, cheios de novidades para contar, sempre carinhosos. Hoje até recebi um presente: um mini-bouquet (Até podia ser um senhor bouquet à escala deles! Ahahah!) saído das mãos de um, com flores do campo e sisal! É lindo e vai ter um lugar especial no meu quarto :)


na missa #2

(durante a homilia...)

Padre: Hoje é o dia do...?
Lobitos: Bom Pastoooorrr!

Padre: Muito bem. E dia das...?
Lobitos: oveeeeelhaaaas!

pausa para café

Nada como parar um bocadinho de trabalhar e vaguear um bocadinho pela net...

Nestes últimos dias preenchidos (e um bocado baralhados até... já tive reclamações e tudo) tenho pensado no Gonçalo Cadilhe... e na minha falta de coragem para partir novamente.

Acho que não sou capaz de partir de mochila às costas, guitarra na mão e prancha de surf de baixo do braço - a mochila levava mas o resto... até porque a guitarra só me ia empatar
(até estudei um instrumento de cordas mas eram só 4 e sem trastes, deve vir daí a dificuldade de passar para as 6, imagino!) e a prancha de surf também (só tive uma aula na vida e foi mais teórica que prática, e do kitesurf... bom, não queremos ir por aí!!). Mas sou menina para ir!!

Como eu estava a dizer, nesta pausa andava por aqui a vaguear e lembrei-me de uma viagem que tenho para fazer... E muito adiada, não é MaryLin? I'm working on it ;) E dei de caras com mais um daqueles testes maravilha - a que cidade europeia pertence?

Podia ter-me calhado uma que eu desconhecesse mas por acaso até gostei muito de Milão. Para o bem e para o mal :)



You Belong in Milan



Stylish and sophisticated, you want to enjoy a truly European life - away from tourists!

Milan fits you perfectly. Great shopping, high quality food, lots of culture... with very little hype.






de que te vale ser uma estrela se não tiveres para quem brilhar?

Bom dia :)



Serás tu a sombra que olhas no chão?
Serás a promessa que trazes na mão?
De que serve o teu disfarce e o teu secreto olhar
Se não tens ninguém a quem te revelar?

Serás o silêncio ou o sonho desfeito?
Será teu o grito que arrancas do peito?
De que vale teres a lua e o céu inteiro para voar
Se não tens ninguém a quem te poder dar?

Classificados, "Um segredo guardado"


(não sei se gosto... mas era desta que te falava ontem :) )

abril, águas mil

É uma grande verdade! A sabedoria popular, tantas vezes posta em causa por mim, até tem estado bem - pelo menos por cá tem chovido a potes, como se não houvesse amanhã...

Abril é o mês de muita coisa, com muitas comemorações e também de mais uma música UPA'08 - a Encontrar+se apresenta-nos o dueto entre Sérgio Godinho e Xana com "O Rei vai nú" e o tema sobre a CULPA e a TOLERÂNCIA... Um apelo à substituição do sentimento de culpa, tantas vezes vivido e sentido por quem sofre/ lida de perto com a doença mental e com as suas frustrações, pelo sentimento de tolerância.

Fica aqui um bocadinho da letra escrita por Sérgio Godinho (e que eu gosto particularmente):

Viva quem muda
sem ter medo do escuro
o desconhecido
é o irmão do futuro
viva quem ama
com o coração aos saltos
e mesmo assim vence
os seus altos e baixos
e os altos dos seus sobressaltos

quinta-feira, 10 de abril de 2008

ai... ai...!

Vendavais?! Tornados?! Nem sei do que estão a falar...

Tenho estado fechada para o que se passa no mundo exterior - só tenho vivido para os meus "3 mundos" e que são todos indoors! Ehheh! - nem me tinha apercebido que o país andava à r'boleta (como dizem os meus amigos algarvios!) cá fora...

Anyway, e porque hoje pude dormir mais um bocadinho, dei de caras com este Pessoa! Que encanto :) Como sou amiga, partilho o que encontrei!

E fico à espera que a oportunidade surja (leia-se tempo, claro!!! é isso que me falta!!) para me ir deliciar com um manjar preparado por estas mãos ou pelas do D, que para mim será sempre o grande chef, (porque mesmo sem ter os ovos faz omeletas :) e é mais giro que o HSP! Ahahaha!) ao Sheraton - vai ser seguramente muito saboroso!!


parto difícil

Eles eram dois. Logo à partida, difícil de gerir... Mas com vontade e algum jogo de cintura, conseguia conciliar tudo. Agora são três... Mais difícil ainda! Mas macacos me mordam se não consigo!!

A brincadeira sai-me de corpo... Porque acabo por não descansar tanto como preciso e o corpo pede. Mas está quase! Apesar de muitas vezes me parecer difícil chegar lá e até parecer que nunca mais chega a hora de festejar.


segunda-feira, 7 de abril de 2008

dói-me a cabeça...



We've lived in bars
And danced on the tables
Hotels trains and ships that sail
We sim with sharks
And fly with aeroplanes in the air

Send in the trumpets
The marching wheelchairs
Open the blankets and give them some air
Swords and arches bones and cement
The lights and the dark of the innocent of men

We know your house so very well
And we will wake you once we've walked up
All your stairs

There's nothing like living in a bottle
And nothing like ending it all for the world
We're so glad you will come back
Every living lion will lay in your lap
The kid has a homecoming the champion the horse
Who's gonna play drums guitar or organ with chorus
As far as we've walked from both of ends of the sand
Never have we caught a glimpse of this man

We know your house so very well
And we will bust down your door if you're not there

We've lived in bars
And danced on tables
Hotels trains and ships that sail
We swim with sharks
And fly with aeroplanes out of here
Out of here

Cat Power, "Lived in Bars"

let it...

... bee?!














foto: élio

domingo, 6 de abril de 2008

monte da lua

Um convite para jantar em tão boa companhia era irrecusável!

E assim me pus a caminho de Sintra. Durante o percurso apeteceu-me cantar, cantar, cantar e assim foi: cantei tudo o que sabia e não sabia que passou na rádio!! Um espectáculo digno dos apanhados do Motormouth... Que figurinha :) E haja bom humor!

O restaurante, na praça da feira de S. Pedro, tem uma decoração com muito bom gosto. Os pratos têm uma apresentação cuidada, um ar apetitoso e são deliciosos (gostei de tudo o que comi! abençoadinha! eheheh) - a voltar!

Nada disto me saberia tão bem se não estivesse em boa companhia! Boa disposição e boas vibes :) Lá estivemos horas e horas em amena cavaqueira, boa conversa, com muitas gargalhadas e até cantorias houve (mas não fui eu, desta vez poupei toda a gente no restaurante de uma valente otalgia!!) - nem sentimos o tempo a passar! Nada de Banho-Maria, foi antes Em Banho-Manel ;)

Por tudo o que ouvi, por tudo o que vi, por tudo o que senti... Obrigada!
Hei-de voltar. Prometo! A noite foi mágica.



für mein Prinz

Alles Gute zum Geburtstag!
von deine Prinzessin :)

now you're out there...




Thought you had
All the answers
To rest your heart upon.
But something happens,
Don't see it coming, now
You can't stop yourself.
Now you're out there swimming...
In the deep.
In the deep.

Life keeps tumbling your heart in circles
Till you... Let go.
Till you she'd your pride, and you climb to heaven,
And you throw yourself off.
Now you're out there spinning...
In the deep.
In the deep.
In the deep.
In the deep.

And now you're out there spinning...
And now you're out there spinning...
In the deep.
In the deep.
In the deep.

And the silence,
All your secrets will
Raise their weary heads.
Well, you can pin yourself back together,
Well, who here thought you would?
Now you're out there livin'...
In the deep.
In the deep.
In the deep.

In the deep...

Now you're out there spinning...
Now you're out there swimming...
Now you're out there spinning...
In the deep.
In the deep.
In the deep.
In the deep...

Bird York, "In The Deep"

think about it

quinta-feira, 3 de abril de 2008

hoje acordei assim!

Já vi há alguns dias.. e até já comentei com uns amigos... hoje acordei com a carinha felpuda do falecido Bruno Aleixo na memória... e claro, desatei-me a rir ainda deitada!!

Ainda tinha no ouvido o "não é nada fezes! é cócó!" - há dias em que acordo assim... :D

Não só os conselhos do Bruno Aleixo me fazem rir como acho imensa piada a este episódio de Os Incorrigíveis que aqui partilho :)

Faz-me lembrar umas certas e determinadas pessoas ;) E umas certas e determinadas ocasiões!


quarta-feira, 2 de abril de 2008

começar bem o dia

Para esta manhã tinha agendadas uma série de tarefas que não poderiam ser adiadas por muito mais tempo.

Entre elas, a de telefonar ao meu antigo director para conversar sobre uns assuntos pendentes e pedir conselhos (é sempre bom ouvi-lo!! Ehhehe!). As saudades daquela equipa de trabalho são mais que muitas... Vivi e cresci imenso com eles! Inspirei e liguei. A nossa recepcionista - que me costuma brindar sempre com umas pérolas das dela e como só ela sabe - atendeu como de costume e foi muito simpática desta vez!

Bom, bom, foi a seguir ouvir o meu antigo director!! Ouvir aquela voz linda e um "bom dia borracho!". Pensei logo para comigo "ora aqui está um homem sábio (uma raridade neste mundo! ehehhe) que sabe valorizar as pessoas!!".

A tarde não foi menos má, já que continuei a receber noticias da antiga equipa. Entre outras coisas, recebi um "olá boa!" - que também foi muito bom de ler, chegou via e-mail.

Ai, ai... (suspiro) Não há como começar bem o dia!! E terminar melhor :)


terça-feira, 1 de abril de 2008

if penguins could fly

A britânica BBC fez uma descoberta impressionante neste Fool's Day: uma colónia incrível de pinguins voadores!!! É verdade, é isso mesmo: pinguins voadores que fazem milhares de quilómetros no ar. Ora vejam aqui.

Bom, devo dizer que andei o dia todo a tentar apanhar mentirinhas mas... sem sucesso. Ou ninguém me pregou petas ou foram todas tão boas que não as descobri! Não fosse a MaryLin lá das terras de sua majestade, isto ter-me-ia passado ao lado.

E como passei o dia fora de casa não deu para apanhar as dos telejornais nacionais (que até costumam ser bem engraçadas, por sinal) mas ainda a procissão vai no adro, como se costuma dizer, e ainda há muita mentirinha para contar ;)