quinta-feira, 23 de outubro de 2008

bela vista social club

O meu dia começou cedo. Muito cedo mesmo! Acordei ainda nem eram 6h30 mas adiante - a minha sorte é o fim-de-semana estar à porta...

Mais um dia de aventura nos transportes públicos (que riqueza! com esta minha atitude já diminuí, ou pelo menos, não aumentei a minha pegada ecológica!) com gente estranha, gestos estranhos e momentos estranhos. Começou logo na primeira viagem: no autocarro um rapaz sob o efeito de alguma cena marada parecia ter 'bichos carpinteiros' já que não parava quieto no banco, chegou mesmo a levantar-se, a andar para trás e para a frente no autocarro em andamento. Acabou por se sentar aos pés de uma senhora... Entretanto, quando nos aproximávamos do seu destino, começou a bocejar ruidosamente, a espreguiçar-se e a fazer uma espécie de alongamentos de pernas e acabou por sair. Ficou perto de um dos famosos spots da capital de tráfico.

Àquela hora da madrugada, ainda era difícil conseguir reagir mas ouvi algumas expressões de alívio e alguns comentários..

Mas a história não fica por aqui. O metro que passa na Bela Vista também tem umas figuras bem engraçadas e hoje devem ter combinado ir à mesma hora que eu! É muito curioso ficar a observar esta diversidade/ riqueza cultural - bem dizia o Professor F. Távora que observar as pessoas são o melhor teatro que alguma vez podemos ver :)

Há dias, também a caminho de outra reunião, um senhor ia improvisando versos. Uns mais engraçados que outros, de um modo geral com piada e um deles - inspirado certamente por estar a passar na baixa pela Junta de Freguesia de São Nicolau - foi "valha-nos São Nicolau porque isto anda mau"! Nem sei como não me escangalhei a rir, acho que por respeito aos seus cabelos brancos e ao ar solene com que os dizia.

Ainda dizem mal dos transportes públicos... São tão animados...


1 comentário:

cat disse...

É fascinante não é? Todos os dias há uma história para contar...