quinta-feira, 2 de outubro de 2008

festa do cinema francês

Ontem ao regressar a casa, mesmo em passo acelerado para ir buscar a malta à escola (este meu mom mode vai deixar-me com as pernas tonificadinhas!), deu para ver que começa hoje no São Jorge a 9.ª Festa do Cinema Francês.

Vai ser um mês em festa distribuido por cinco cidades: de 2 a 12 de Outubro, no Cinema São Jorge, Cinemateca e Instituto Franco-Português, em Lisboa; de 8 a 12 de Outubro, no Auditório Fernando Lopes Graça, em Almada; de 13 a 18 de Outubro, no Gil Vicente, em Coimbra; de 21 a 26 de Outubro, no Auditório da Fundação de Serralves e Cinemas da Cidade do Porto, naturalmente no Porto; e de 29 de Outubro a 2 de Novembro no Teatro Municipal e nos cinemas do Fórum Algarve, em Faro.

Para além dos filmes, existem outros eventos paralelos como concertos, exposições, lançamento de livros, o Onda Curta da RTP 2 também vai destacar as curtas metragens francesas, entre outros.

No programa estão filmes que gostava de ver embora esta nova fase da minha vida que eu estou a adorar (apesar de durar pouco tempo) me condicione um pouco.. Tentarei ver alguns deles.


Sem comentários: