sexta-feira, 3 de outubro de 2008

creative - and delicious - cuisine

Estes dias em mom mode têm sido mesmo bons! São exigentes, são verdadeiros desafios e são BONS!

Às refeições temos feito alguns passeios gastronómicos. O talento do rapaz cá de casa está cada vez mais apurado: prepara-nos cada manjar! Parece que está a especializar-se nos sabores orientais, principalmente no sushi. Só nos faltou estarmos vestidos a rigor e decorar o espaço para nos sentirmos lá. Ontem regressámos ao Japão como uma massa japonesa deliciosa (da qual já me esqueci do nome mas vou tentar saber)!

Ao almoço decidi continuar a passear pelos sabores do mundo: desta vez indiano, fui ao Tamarind. A escolha foi acertada, o espaço é muito simpático e comi muito bem.

O chef Walia veio à mesa apresentar-nos as entradas que tinham um aspecto tentador e eram mesmo saborosas: uma espécie de bolacha de cebola caramelizada e por cima uma couve-flor com espinafres em polme de farinha de grão (e estão a faltar-me ingredientes.. mas a cabeça não dá para tudo!). O prato escolhido foi um frango tikka com espinafres e coisas - continuo a apostar em alimentos ricos em ferro! por prevenção e já quase tenho valores de hemoglobina de um homem!!! eheheh -, acompanhado com nan, o pão indiano. A minha sobremesa também era divinal: chocolate com requeijão e gengibre - yummy! A delicia de manga também estava boa... mas a minha era melhor. Isto tudo acompanhado com um fresquinho lassi de manga.

E agora ao jantar... surpresa! O chef cá de casa é que manda!!


Sem comentários: