sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

o terço

Ontem fui "convidada" a participar numa celebração penitencial. Aceitei o convite e lá fui, apesar do temporal. Não era bem o que eu estava à espera...

Estava a explicar à V a história do terço missionário que me ofereceram há uns anos, quando fiz o Caminho de Santiago, e que me acompanha onde quer que vá.

Fiz o Caminho de Santiago, o português, apartir de V. N. de Famalicão. Fui um bocado por acaso... Sem conhecer ninguém do grupo (apenas duas amigas), lá fui. Tinha as minhas dúvidas em relação ao grupo, não sabia as suas regras, os hábitos de oração (onde eu tenho falhas) mas arrisquei. E ainda bem que o fiz.

No caminho conheci pessoas muito interessantes e com várias motivações - muito, mais ou menos, ou nada religiosas. Tanto as que faziam parte do grupo como aquelas que encontrei e conheci ao longo do caminho.

Uma dessas pessoas marcou-me especialmente. Gostei mesmo muito de a conhecer, de ter esse privilégio. Foi a minha "amiga secreta" (um daqueles jogos engraçados para fazer em grupo e nunca supus que pudesse ser ela!) e a minha companhia em grande parte do percurso. Adorei!

Quando nos despedimos, ofereceu-me o seu terço, disse-me que era o que de mais precioso tinha ali naquele momento e contou-me a história dele até àquele momento, e que dali para a frente gostava que ficasse comigo. E assim foi. Vai comigo onde quer que eu vá, apesar de eu nem saber rezar o terço...

Depois de tudo isto, e depois da celebração, quando olhei para o telemóvel tinha um sms! Grande coincidência!


1 comentário:

Yin Zhen disse...

em que consiste esse jogo para se fazer em grupo do amigo secreto? Também eu ando a precisar de um bocadinho de fé