quinta-feira, 2 de julho de 2009

artistas contemporâneos by va

Hoje esteve um fim de tarde fantástico - cheio de sol como eu gosto! Aproveitei para passear um pouco e a convite da Vista Alegre, fui ao Chiado ao lançamento de uma peça do projecto Artistas Contemporâneos, a segunda peça do projecto - o Cilindro Lindro de Manuel João Vieira.

A primeira é uma taça concebida por Eduardo Nery, Ouro sobre Azuis, que eu desconhecia (o lançamento foi em Novembro e eu não andava por cá).

A imagem do Cilindro Lindro que estava no convite que recebi deixou-me intrigada sobre como seria a peça... Confesso que a achei esquisita, cheguei a pensar que fosse daqueles copos-porta-lápis. Mas quando vi in flesh & blood... gostei muito mais!! O resultado final parece-me muito interessante e, na minha modesta opinião, a Vista Alegre fez uma boa aposta neste projecto e neste convite ao artista.

O Manuel João Vieira também é uma figura - o que eu me diverti a ouvir o artista falar sobre as suas fontes de inspiração para a concepção da peça! Desde a inspiração em silhuetas chinesas para os desenhos, à utilização do cilindro lindro como um copo de shot gigante, ouviu-se de tudo.

Irónico, irreverente, crítico, no meio do seu discurso vai dizendo umas verdades e toda a gente sorri.


Sem comentários: