quarta-feira, 29 de julho de 2009

dedicatórias, agradecimentos e afins

Só quem não fez uma tese (ou equivalente), ou só quem não (con)viveu com alguém que passou por isso, é que não sabe a angústia em que a dada altura o bendito trabalho - e por mais que se goste dele! believe me - se torna.

A uns mais do que a outros, claro está. No meu caso, a minha querida ILS deixou-me mesmo onde o subtítulo estava: entre o caminho de cabras e o high-tech. Foi um trabalho que me desgastou, que me consumiu, que me estragou o cabelo, as unhas e a pele e, praticamente, me levou a sanidade mental.

Uma das últimas partes que escrevi foram os agradecimentos. Aí não houve hesitações, sabia perfeitamente o que escrever, a quem queria deixar escrito e expressar a minha profunda gratidão. E foi também nesse momento que dei o trabalho como encerrado (para entregar, que o prazo estava prestes a rebentar...) e foi um respirar de alívio, foi um ver a luz ao fundo do túnel, foi o vir à tona d' água e... respirar...
Claro que nesta altura estava prestes a começar outra dor de cabeça - a discussão final perante o juri... Juri, eu, pessoas a assistir... Oh God - panic! Mas isso seria outra batalha que viria mais tarde e que até acabou por correr tudo bem.

Voltando aos agradecimentos.

Cada um escreve o que lhe apetece e lhe vai na alma. E quando se chega a esta fase já se tem a cabeça feita em água. Por isso, não será de admirar que se encontrem pérolas como esta (está por aí numa tese...):

Um obrigado mais do que sentido para a minha namorada e em breve esposa se Deus quiser.

Muito bom! :D



6 comentários:

Yin Zhen disse...

Do que TU te foste lembrar...

dirty-frank disse...

estou a ter esse tipo de assuntos em conta neste preciso momento.

Zoe disse...

Espero não estar a dar dores de barriga a ninguém... :)

Yin Zhen: também lá estavas, se bem te lembras! Foi uma época tão sofrida que nunca me poderei esquecer.. E agora consigo rir-me, apesar de ainda ser um riso meio nervoso (acho que tu me percebes).

Dirty-Frank: só te posso desejar boa sorte :) Apesar de me querer lançar novamente nesses 'trabalhos', ainda tenho este meu muito presente, sei o que custa, e por isso só te posso desejar boa sorte (mas vê lá o que é que escreves!! ahahha! estou a brincar!) :)

Astro disse...

Ah...'foi'... de repente estava a sentir passar-me qq coisa do tamanho de uma tese ao lado! :-p

Er... já foi, certo? ;-)

Zoe disse...

ao tempo... :)

dirty-frank disse...

Zoe - Sim sim, ja' me estou a informar destas coisas todas mesmo.

Supondo que se esse fosse um Mormon, seria o 'pastor' que decidiria se havia casamento ou não...

Ok... tive que os aturar hoje cá em casa ao final do dia. O que e' optimo.