domingo, 30 de agosto de 2009

bué afrikanos

Não consigo deixar de pôr aqui uma imagem. Vi-a há uns dias e fez-me soltar uma grande gargalhada, e hoje voltei a lembrar-me dela, a propósito de uma conversa.

Já foi vista por muitos mas eu achei um must! e decidi que ela tinha que estar aqui - a versão afrikana dos Simpsons! Foi desenvolvida pela agência Executive Center de Luanda, a pedido do canal Bué para promover a série que agora vai ser transmitida em Angola.


A imagem está demais e nada foi deixado ao acaso - os Simpsons transformaram-se em verdadeiros angolanos da cabeça aos pés, ou melhor, à casa (porque nem a decoração escapou - o quadro deixou de ser o veleiro para ser uma imagem bem africana, com elefantes, e as colunas de som... lindo!).

A pele amarela ficou mulata, as roupas convencionais passaram para aqueles padrões lindíssimos e coloridos africanos, os sapatinhos foram à vida e veio a bela da chinela. Nem o cabelo da Marge escapou!!! Aliás, nem o da Marge, nem o de ninguém. Mas um dos pormenores que achei mais engraçados foi mesmo a cervejinha do Homer - não poderia deixar de ser a angolana Cuca. Depois do makeover, ficaram verdadeiros nativos :)


O que eu desconhecia eram as várias nacionalidades que os Simpsons entretanto já tiveram (nestes moldes ou não). Encontrei uma engraçada, a versão indiana - The Singhsons!

Vi muito pouco, por isso não posso fazer uma graaaande avaliação, mas achei engraçada a adaptação de alguns aspectos da cultura indiana como as roupas (como eu adoro os saris e salwar kameez - não sei se é assim que se escreve... ajuda-me MaryLin!!), dos locais (Singh-Field School! Ahahaha!), a própria música, etc. Também aqui a decoração da casa foi transformada, por exemplo, o quadro tem o Taj Mahal. E nesta paródia toda, os nomes mudam - Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie dão lugar a Omar, Mar Ji, Bartinder, Lisajit e Mugglie.


Muito originais! Haja criatividade :)

Sem comentários: