quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ideias sonolentas

Esta manhã, enquanto tentava abrir os olhos frente ao espelho da casa-de-banho, lembrei-me daquele objecto que habita lá no chão e com quem cortei relações há uns meses...

Ainda lá estava. No mesmo sítio. Imóvel. Branco. Frio. Insensível. Indiferente.

Aquela coisa continuava ali... Com aquele arzinho inofensivo, à espera que algum incauto curioso lá pusesse os pés para depois - pimba! toma lá! - o horrorizar em seguida. Aquela geringonça - balança, de seu nome - consegue pregar sustos valentes a uma pessoa, e eu que o diga!

Graças a Deus, e apesar de até ser um objecto relativamente evoluído (electrónico e tudo!), não fala! Nem precisa... Aqueles valores que indica no visor são suficientemente esclarecedores... E depois de me ter apresentado uns valores absurdos (como é que a balança conseguiu pesar aquilo tudo?! Era só eu... E sem chumbo nos bolsos...) achei que não me queria pesar durante algum tempo.

Até esta manhã.
(se calhar foi por ter sono que tive esta ideia... ainda assim, se os valores fossem ASTRONÓMICOS podia sempre fingir que nada se tinha passado porque ainda estaria a dormir! ou ainda não tinha os óculos! ou a balança continuava avariada...)

Abri logo os olhos!

Acho que estou no bom caminho :) A balança já não está 'avariada', apesar de ainda não estar bem calibrada - aos poucos vou reconciliar-me com a balança. Mas não me ponho lá me cima tão cedo!



2 comentários:

Just Brain Rubbish disse...

Sabes que as calorias são uns bichinhos que se metem nos nossos roupeiros e nos encolhem a roupa??? Deve andar uma praga lá por casa... ;-)

Zoe disse...

Pois... Esses bichos atacaram em força lá em casa mas estou a pôr em prática um plano de ataque - bem se vão arrepender de ter aparecido! :)