quarta-feira, 26 de agosto de 2009

comer com os olhos

Ainda nisto do peso... Há dias li (só não me lembro bem onde...) uma coisa sobre estas histórias das dietas, e os seus 'truques', que me fez rir.

O artigo fazia referência a um estudo de uma psicóloga de uma universidade holandesa, Utrecht, salvo erro. Nele concluiu (resumidamente) que as mulheres que estivessem a fazer uma dieta para emagrecer, se observassem imagens de bolos/ doces/ tentações-em-geral posteriormente, na hora de comer e fazer as escolhas sobre o que comer, fariam melhores escolhas (mais saudáveis/ menos erros alimentares) e seriam mais fieis ao compromisso assumido de perder peso.

Acho que a ser verdade, a imagem deve funcionar como peso na consciência... Ou já se comeu com os olhos e foi suficiente... Mas oxalá resulte porque para quem, como eu, tem que assumir o compromisso mais pela saúde, do que pela estética ou outras manias, nem sempre é fácil e há alturas em que se fraqueja.

Pelo sim, pelo não, acho que vou começar a construir um portfolio... Mãos à obra!! E vade retro, ó tentação! (Ou 'vai de metro', como diria a pequenada mais fixe :) ) Quem quiser contribuir, não se iniba! Aceitam-se sugestões e imagens :)


6 comentários:

Yin Zhen disse...

http://bugiegangas.com/images/bolos3.jpg
http://bugiegangas.com/images/torta%20de%20morangos.jpg

Zoe disse...

yummy! muito bom ar!!
obrigada pelo contributo :)

Unknown disse...

Aqui fica mais uma sugestão...
http://www.eatwithyoureyes.net/ trata-se de um Restaurante que só abre 2 vezes por semana...com chefs de qualidade...

Zoe disse...

Obrigada! As boas sugestões são sempre bem-vindas :)

honey white disse...

Ve o novo blog do publico. Uma tentacao que acho que tera' o efeito contrario ao desejado, pois inclui as receitas...

Zoe disse...

Sim mas tem umas imagens muito boas!
Com um aspecto delicioso!
E bem graaandes!

Tão grandes que ninguém (eu, pelo menos, espero!) vai ler, até porque não domino - nem posso - a arte de bem pilotar o fogão para estas coisas... :)

Aqui: http://blogs.publico.pt/flagrantedelicia/