terça-feira, 18 de agosto de 2009

não sei por quanto tempo mais...

Toda a gente sabe que ir à praia e resistir à tentação de comer uma bola de Berlim é difícil...

Longe vão os tempos dos bolos da d. Maria ali na praia de Carcavelos, quando ia com o colégio para a praia... Deixei ir tanto à praia de Carcavelos (embora se dêem umas boas caminhadas por ali e tenha uns bares muito simpáticos) e portanto, deixei de ver a d. Maria (que fazia lembrar aquelas baianas de vestido branco e a sua pele dourada pelo sol). As praias têm sido outras e a vontade de ir à praia também - cada vez é menor... - mas a vontade de comer a bola de Berlim é que não muda.

Até tenho sido uma menina bem comportada, este ano já fui à praia e várias vezes - VÁRIAS! - resisti à tentação de comer uma (porque graças a Deus em muitas dessas vezes nem me passaram pela vista, nem pelo pensamento - longe da vista, longe do coração! eheheh - caso contrário, acho que não tinha respondido por mim).

Tudo mudou este sábado... Desde sábado que me anda a apetecer muito, muitooo uma Bola de Berlim!


1 comentário:

Yin Zhen disse...

Da minha infância com os meus avós algarvios lembro-me bem dos moços de branco, pretos do Sol, andarem descalços na areia com pregões de "bolas de berlim, com creme ou sem creme... pastel de nata e pastel de amêndoa!" e o amêndoa tinha uma sonoridade que nos fazia levantar o braço ou correr até aos moços com uns trocos na mão. O ano passado, graças à ASAE estes moços têm que fazer o seu trabalho clandestinamente, já não andam de branco e já não soltam o seu pregão com sotaque quase Marroquino... em vez disso agitam uma campaínha, e como cachorros vamos subtilmente até perto deles, e como quem trafica algo, trocamos ali umas moedas por uns pacotes de papel previamente embrulhados... digo que se perdeu o encanto!