quarta-feira, 14 de novembro de 2007

eu vi um...

... Grifo!

Também já vi um Sapo (ahahah! private!) mas esta noite era um grifo!

Já passava das 20h quando ía para casa com o meu director e... qual não é o nosso espanto, a Avenida 5 de Outubro estava cortada ao trânsito. Mistério!! Como é óbvio, fomos investigar!

As pessoas estavam literalmente com a cabeça no ar! Ora então tratava-se de um Grifo (pertence à família dos abutres) que estava há mais de 24h numa árvore da Avenida. Com a ajuda da escada dos bombeiros, elementos do Parque Natural da Ria Formosa tentavam retirar a ave da árvore em que se abrigou. E foram bem sucedidos.

Estive a uns 2 ou 3 metros do grifo, que já tinha um tamanhito considerável embora ainda fosse juvenil, como nos disseram. Segundo percebi já apareceram por estas bandas cerca de 25 nos últimos tempos, não sei se esgotados e esfomeados da migração, se simplesmente lhes avariaram os radares, ou se é o sueste que lhes está a dificultar a viagem (esta parte não investiguei! Isto está a ser escrito a quente!!). De qualquer das formas, um grifo em plena cidade não é muito positivo...

Oxalá o pobre recupere rapidamente as forças e consiga seguir viagem para o norte de África, pelo menos é para onde costumam ir os que por aqui passam. Dizem por aí que vinha do norte da Europa... se calhar vinha a abrir caminho para os 27 que na 6f andarão por estas bandas! Ahahaa! Just kidding!

Realmente não me posso queixar de falta de animação na minha vida no Sul!



2 comentários:

Astro disse...

Ahem...ias para casa com quem mesmo?

eheheheh

:)

Blog on!

Zoe disse...

Tu.... :P
Beijinhos e aparece sempre que quiseres ;)