quarta-feira, 28 de novembro de 2007

south express

Tenho muitos km’s no corpo... Muitos com a mesma origem e destino. Há muitos anos que é assim.


Detesto ler nestas ocasiões por isso muitas destas viagens são aproveitadas para pôr o sono em dia (aliás, grande parte deles!) ou para sonhar acordada, de olhos fechados.


Só quando não encontro uma posição confortável no meu lugar, ou os “companheiros de jornada”, os outros passageiros, não o permitem. E meus amigos, há gente muito aborrecida. Muito mas muito chata!!


(É o caso agora... Escrevo enquanto percorro estes km’s)


E esta gente maçadora consegue ser criativa – conseguem “torrar-nos” a paciência de muitas formas. Há de tudo um pouco. Vai desde o “caramelo” do banco de trás que, certamente de mal com a vida, teima em dar umas joelhadas/ cabeçadas (é verdade! Já aconteceu!) no meu banco e consequentemente nas minhas costas; há o amigo da frente que encosta o banco totalmente para trás forçando-me a identificar qual o champô que (não) usa, tal é curta distância entre o meu nariz e a sua cabeça; também há a versão do vizinho do lado que gosta de se encostar (e vocês sabem como sou quando se encostam a mim...); temos os surdos (peço desculpa a todos os que efectivamente têm uma deficiência auditiva) que não conseguem conversar ao telemóvel e por isso levantar a voz, e todos - mesmo os que não estão interessados - ficam por dentro do assunto, isto para além de geralmente escolherem uns toques de telemóvel medonhos, num volume ensurdecedor e de demorarem séculos a atender; e temos quem os friend-makers, que rapidamente querem estabelecer laços, desatam a contar a vida toda e dificilmente alguém os consegue calar...


Devo confessar que já tive surpresas com este último “tipo” de passageiro. Uma senhora que depois de me contar a vida toda (lá está!), percebemos que tinhamos família na mesma zona no Norte e por isso me ofereceu um “pãozinho dos bons”!


Também já tive a versão do “a sua cara é-me tão familiar.. não nos conhecemos de algum lado?” e que eu com a minha “simpatia” natural respondo “NÃO!”. Além de sempre me terem ensinado a não falar com estranhos, sei bem que se der conversa nunca mais acaba! Nunca mais acaba mesmo e não há paciência! Por exemplo, numa destas vezes, nem o facto de ter pedido à hospedeira uma almofada demoveu a vizinha do lado – eu queria dormir!!


Hoje tenho a versão da vóvó-cheia-da-pica-e-tudo-e-tudo que não só não se cala para a vizinha do lado, como já fala para a vizinha do outro lado do corredor – ela domina a fila dela!!! Recordou viagens dos “bons velhos tempos” (whatever that means...) e já todo o autocarro sabe a sua vida, do saudoso e falecido marido, de como as bainhas abertas, o crochet e as malhas são importantes, que conduz para todo o lado, que é uma vóvó super animada, cheia de energia e muito para a “frentex”. Admiro esta terceira idade cheia de força! A senhora é mesmo amorosa! Mas não percebo a necessidade que algumas pessoas têm de contar a vida toda ao primeiro vizinho que lhe aparece.


(Apercebi-me de que a vizinha de trás está particularmente interessada no que estou a escrever... Devo chamar-lhe nomes agora?!)


Nestas viagens já me aconteceu de tudo um pouco...


E sim, hoje estou particularmente rabugenta, refilona, com o meu mau génio no auge... Dormi mal. E ainda falta um bocado para chegar.



TRILHOS DO TEMPO (II)

É já amanhã que o Luís inaugura a sua exposição no CAE da Figueira da Foz, que pode ser vista (e que vale a pena ser vista!) até ao dia 29 de Dezembro.

A minha agenda não me permite estar presente na inauguração de amanhã mas não vou perder a exposição - o trabalho tem qualidade, tenho a certeza que será um sucesso.

Esta é uma das minhas preferidas das suas notas soltas, P&B, de Cuba (Março 2007). É poderosa!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

enquanto comia a romã

... esta era a banda sonora que o acompanhava.



You make me invisible
Like sky you make my day
I feel so wonderful
Oh oh-oh don't let go

I'm seeing the dark of you
It feels like I never saw the sun

Should I shout for a rescue
Oh oh-oh don't let go
Oh oh-oh don't let go

Two hearts are beating together
I'm in love, I'm in love
Is this forever and ever
I'm in love, I'm in love

Two hearts are beating together

I'm in love, I'm in love
Is this forever and ever
I'm in love, I'm in love

Looks good in sunshine
Hold on because im coming on up for it
I can't even see up here
Oh oh-oh don't let go
Oh oh-oh don't let go

Two hearts are beating together
I'm in love, I'm in love
Is this forever and ever
I'm in love, I'm in love

Two hearts are beating together
I'm in love, I'm in love
Is this forever and ever
I'm in love, I'm in love

I'm in love, I'm in love
Is this forever and ever
I'm in love, I'm in love
Two hearts...


Kylie Minogue, "Two Hearts"


elogio aos homens rápidos e eficientes

Elogio os homens "rápidos e eficientes" porque não lhes posso chamar "práticos e objectivos"... Eles não são práticos e objectivos!! E os que são rápidos e eficientes são uma raridade :)

Gosto quando os homens acedem rápida e eficazmente aos meus pedidos. Gosto mesmo muito. Muito mesmo! E o meu elogio vai para um homem em particular, o eng.º JAD, que respondeu prontamente e percebeu bem o que eu queria! Foi rápido na resposta e muuuuito eficiente.

Quando conheci este rapaz houve logo ali um je ne sais quoi que me fez crer que ele tinha o savoir faire!!! Não só não me enganei como ainda tive bónus: é giro e é simpático :) o que acaba por ser um... estímulo!! Quando lidamos com quem percebe do métier a conversa é outra, já se sabe! Ele foi tão eficiente que me deixou de boca aberta!

Tão eficiente que até duvidei que fosse verdade. E fiz bem em duvidar... Ao abrir os ficheiros... As folhas eram tantas e para ler em tão pouco tempo... Para a próxima espero poder falar de si como o engenheiro que acede aos meus pedidos, que é rápido, eficaz e com capacidade de síntese! Não me esquecerei de referir que continua giro e simpático, também ajuda a trabalhar com outro empenho ;)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Your Shot

Esta é a fotografia do Luís Zilhão seleccionada pela National Geographic, para a secção Your Shot.

O momento registado dá-nos conta da vida no meio rural. A vida dura mas também recompensadora de quem trabalha a terra e dela colhe os seu frutos. São, sem dúvida, resistentes.

Fotografia tirada em Vilarinho Seco, Trás-os-Montes, Portugal. Outubro de 2006

domingo, 25 de novembro de 2007

passagem pela UC (II)

O post anterior fez-me recordar muita coisa e já me fartei de rir!!!
Pensei em colar aqui um faduncho de Coimbra mas pensei "já toda a gente conhece!", então vou deixar aqui uns rapazes... "espirituosos" que andam por Coimbra - chamo a atenção para as fatiotas, para os instrumentos originais, letras das músicas, para começar. Ah! E reparar como o grande baixista Lockas (H) domina!!! (Beijinhos para ti ;))

Então aqui fica parte da actuação deles na Queima das Fitas de 2006 (há mais no sítio do costume!)











Orxestra Pitagórica - Queima 2006

passagem pela UC

Gostei de saber que a Universidade de Coimbra é a melhor instituição de ensino superior em Portugal, segundo o jornal The Times no seu Times Higher Education Supplement (vi aqui, no site da Lusa) - apesar de não saber detalhadamente os critérios do ranking.

Foi lá que vivi durante os anos em que estive a estudar para me licenciar. O balanço, agora com a distância de uns anos (e alguns km s), é sem dúvida muito positivo!!

Foi uma experiência muito enriquecedora a vários níveis. Nem tudo foi fácil (nunca é!), tive momentos de grande, forte e intensa luta interior que se traduziram em momentos de grande in- e de satisfação, de grandes angústias, de grande euforia, de entusiasmo, de contentamento, que hoje (e inevitavelmente) os vejo com outros olhos.

Desde logo o "sair de casa dos pais" é um momento um bocado doloroso mas que aos poucos se vai compensando com a independência (ilusória) e responsabilidade de gerir a "nossa casa nova". Os desafios eram outros e sentia-me mais dona do meu nariz!

As amizades também sofrem com a distância mas também se fortalecem e ganham outros impulsos. E sobretudo constroem-se novas amizades. Sabe sempre bem quando se cruzam na nossa vida pessoas fantásticas, interessantes e especiais!

O "espírito académico" foi vivido à minha maneira. De certa forma não tão intensamente como a fama que as praxes académicas da "Cidade dos Estudantes" têm... devido à minha maneira de ser e talvez ao curso que escolhi. No Código da Praxe (que tem a sua graça e "inspirou" outros por todo o país) estão definidas as "regras do jogo", por assim dizer. Mas acho que por mais histórias que aqui relatasse nunca conseguiria ser capaz de transmitir como é, acho até que só quem passa pela Universidade de Coimbra percebe o espírito que por lá se vive!

E o curso... o curso! O curso é intenso, rico, envolvente e apaixonante! Desgasta (muito) o corpo e a mente! Mas vale a pena!! Foi duro? Foi. Houve alturas em que me questionei sobre o caminho que estava a fazer, e apesar de ter tido momentos em que me faltaram as forças, hoje digo "ainda bem que não desisti!". Conta com professores de muito nível, alguns deles marcaram-me muito (Eheheh! Muito ;) ). Sou curiosa por natureza e a descoberta, o conhecimento, a procura desse saber sempre foram bons para "matar essa sede", e aqui recebi mais "ferramentas" para melhor o procurar e encontrar. Tem falhas, com o nosso espírito crítico poderá ser melhorado mas foi bom! Muito bom!!

A cidade é uma lição de História. Para o bem e para o mal... Inicialmente estive de "pé atrás" e neguei-me a toda e qualquer ligação e relação com ela mas aos poucos acho que me deixei conquistar. Comecei a conseguir ver o que de tinha de bom, apesar de sempre me ter faltado o mar...

Por tudo isto e muito mais que aqui falta, para mim nunca a passagem pela UC se poderia resumir apenas ao curso, à licenciatura, ao estudo porque é muito mais. Não se restringe à sala de aula, foi o ambiente que vivi, envolveu e respirei, todas as experiências, as pessoas com quem me cruzei, os conhecimentos adquiridos, crescimento pessoal, a descoberta, e foi também a cidade experimentada. Porque a tal Universidade foi, é e será A Univer(sc)idade (o trocadilho feliz de um colóquio).

(Fico por aqui... pode ser que um dia ainda venha a tentar descrever algumas histórias de lá!)



quinta-feira, 22 de novembro de 2007

TRILHOS DO TEMPO

Trilhos do Tempo será a próxima exposição de fotografia de Luís Zilhão, que será inaugurada já no próximo dia 29 de Novembro.

Revelador uma grande humanidade, Luís Zilhão deixa-se seduzir pela “essência das pessoas” e consegue, nos momentos capturados, transportar-nos para outros tempos, para outros locais e sentir a sua alma.

Como o próprio refere "Entendo a vida como a arte maior, e a fotografia como a arte de a representar" e é precisamente deste modo que nos transmite a sua sensibilidade. Através de composições e enquadramentos a P&B ou através do efectivo domínio da cor, o seu trabalho tem sido reconhecido como de grande qualidade. Foi também através deste seu olhar que o fotografo levou o Portugal profundo à National Geographic, ao ver publicado um dos seus trabalhos na secção Your Shot (que pode também ser vista aqui).

Sem dúvida, Trilhos do Tempo a percorrer de 29 de Novembro a 29 de Dezembro de 2007, no CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.


AA & APD



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

"this is the sound

of passion
of beauty
that changed the face of music."

Ainda não vi mas quero ver. CONTROL.





















hoje é dia de...

Festa!!!

No meu local de trabalho não temos um Doctor McDreamy mas temos um Engenheiro McDreamy (com todo o respeito, é claro!! ;)).

Hoje o nosso Engenheiro McDreamy (ou McBrasa) está de PARABÉNSSSSSS!! É um óptimo colega de trabalho, é generoso e partilha os seus conhecimentos e experiência, tem uma infinita paciência para me ouvir, esclarecer e aconselhar, tem sido um bom amigo.

Por tudo isto quero felicitá-lo: Amigo JB espero que o seu dia seja muito feliz, na companhia dos que mais gosta! Parabéns pelas suas 39 primaveras! :)

terça-feira, 20 de novembro de 2007

"the one with the screamer"

Acabo de ver um episódio da série Friends. Sou fã!

Qual não é o meu espanto quando vi quem era o date da amiga Rachel! Pensei "nahh... não pode ser! Vi de raspão... por isso é apenas alguém muito parecido!". Entretanto mostram a carinha do sósia e... Qual sósia?! Era ele! Aí estava o Ben Stiller como special guest!
(Calma! Eu não sou mega fã dele, acho que graça, mas... coincidências!)

Na verdade não foi nada de especial. Apenas houve um momento que foi no mínimo hilariante! Confesso que até já me apeteceu fazer o mesmo em situações semelhantes (talvez não tivesse gritado tanto..). Não posso com aquelas pessoas que se sentam nos lugares errados só porque.. sim! Porque lhes parece bem, porque gostam mais daqueles lugares do que dos seus, porque acham que estão melhor, e deliberadamente desrespeitam a marcação e pior, quando se fazem de despercebidos... E não querem largar os lugares, nem por nada!

Foi um bocado bruto. Mas dá vontade de insultar, não dá?

night@D.museum

Por Toutatis!! Será desta que os céus nos vão cair na cabeça?! Está um temporal lá fora que não se aguenta!!! (seria este o “alerta amarelo” da Protecção Civil?) Quem me conhece sabe bem que eu adoro estas noites em que Mother Nature dá um ar da sua graça.


Relâmpagos que iluminam a escuridão da noite, trovoada da forte capaz de estremecer o chão, chuvada da grossa (aliás, tromba d’ água), uma ventaneira de levar tudo pelos ares, um friozinho q.b. a pedir uma mantinha no sofá, são ingredientes indispensáveis numa noite destas. Um filme pareceu-me boa ideia. De preferência um B-side.


Tinha à mão um filme com o amigo Ben Stiller e decidi arriscar - Night at the Museum. ML e H, isto sem vocês não tem metade da graça.


Desta vez o nosso amigo começa por ser um verdadeiro looser (como muitos que andam por aí..) mas a tentar melhorar de condição e desta forma chega a guarda nocturno do Natural History Museum lá do sítio.


E, pronto(s!), é a alucinação do costume, desta vez sem grande novidade (com muita pena minha). No início ainda pensei que iriam inovar e que tudo aquilo seria fruto do sono profundo do rapaz, ou melhor ainda, ele teria fumado uns valentes charutos e estava a... ver o mundo com outros olhos! Ahahahha! I was wrong... O filme simplesmente leva à letra a ideia de um Museu de História Natural: “That’s when History becomes alive!”.


Vê-se. Ok, com algumas gargalhadas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

frio

Pois... Está frio.
Quando olhei pela janela pela manhã, estava sol e não vi as nuvens. Daí não ter dado crédito aos senhores meteorologistas - não seria a primeira, nem será a última vez que as suas previsões não se concretizam.. Eu até desconfio que eles às vezes se divertem a baralhar as pessoas, do género dizerem uma coisa mas na realidade saberem que irá acontecer o oposto... (Estou a ser má, eu sei, mas tenho frio e também preciso de aquecer os dedos! Ahaha!) Por exemplo: "Nhecos! Carrega aí com o guarda-chuva que hoje não chove!!" ou "Assa aí dentro do camisolão porque hoje vai fazer um calor tropical!! Ehehe!".

Agora tenho frio. Ficou nublado, já pingou... Ser segunda-feira não ajuda.
Apetece-me a mantinha, o chá e uma BS calminha... para embalar, como esta




Don't you be saying that I'm lucky
Don't you no no don't you dare say it's ok
Don't come around being happy
Don't you be crying without me
Cause I'll fall again
If I see your face again my love
And I've done all my crying for you love

So don't break my heart again
Don't break my heart again
Cause if I see your face again
You'll break my heart again

So don't you go rolling them blue eyes
Don't you go pissing on my fire
Down to the bed where we laid
Down to the park where we saved ourselves
I cannot be in matrimony with a dream of love
Like on this silver screams my love

So don't break my heart again
Don't break my heart again
Don't break my heart again
Don't break my heart again
Cause if I see your face again
You'll break my heart
You'll break my heart
You'll break my heart again

Kate Walsh, "Don't break my heart"

sábado, 17 de novembro de 2007

pela cidade fora

Lá ía eu ao volante pela cidade, meia a cuspir fogo tal era o tamanhão da dor de cabeça e a vontade de dormir, a refilar com os palermas que se atravessavam na minha frente, rumo ao Campo de Santana. Lugar praticamente à porta - aquilo costuma ser o caos e o horror em matéria de estacionamento - nem tudo estava a correr mal!

Chegadas à porta do Auditório-não-sei-das-quantas começo a ouvir uma voz familiar... Era o nosso amigo Kaipyra! Directamente de CbrCity, eis que encontro o sr. dr. na capital - já não te via desde... o último ENEM! Apesar do curto encontro (a discussão dentro da sala era séria!), gostei de te ver. Vou estar mais atenta às notícias nos próximos dias, I promisse. Relembrei muita coisa... Estas coincidências!! Já te disse que gostei muito de te ver? Boa sorte :) Aproveito para deixar aqui beijos e abraços para o CIX, UC's e amigos de Cbr e "arredores" em geral! Tenho saudades vossas.

Dali até ao rio foi um "pulinho". O tio Bê-das-excursões ficou de aparecer em 5 minutos.. Bem que nos tentou convencer que aqueles 20 minutos eram 5 (será em cascaiswatch?!), valeu-nos o sudoku e a ver vamos as frees (não te deixes dormir sistah!). A conversa até teve a sua graça, o tio achou que a minha carinha laroca lhe era familiar - devo ter p'raí uma sósia qualquer, não é o primeiro a perguntar. Foi uma maluqueira!

Com a agitação deste satur-day-&-night fever tivemos que nos compensar e alimentar o vício..

Que agenda preenchida! Isto é que foi passear pela cidade fora, não foi Tilinha?

shining STARS

Adorei a noite ;)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

"devolve-me a capacidade de respirar...

... prometo fazer-te nascer asas novas"
(não é minha, não sei de quem é mas ouvi-a por aí e achei que se enquadrava)




Help, I have done it again
I have been here many times before
Hurt myself again today
And, the worst part is there's no-one else to blame

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me

Ouch I have lost myself again
Lost myself and I am nowhere else to be found,
Yeah I think that I might break
Lost myself again and I feel unsafe

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me


Sia, "Breathe Me"

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

eu vi um...

... Grifo!

Também já vi um Sapo (ahahah! private!) mas esta noite era um grifo!

Já passava das 20h quando ía para casa com o meu director e... qual não é o nosso espanto, a Avenida 5 de Outubro estava cortada ao trânsito. Mistério!! Como é óbvio, fomos investigar!

As pessoas estavam literalmente com a cabeça no ar! Ora então tratava-se de um Grifo (pertence à família dos abutres) que estava há mais de 24h numa árvore da Avenida. Com a ajuda da escada dos bombeiros, elementos do Parque Natural da Ria Formosa tentavam retirar a ave da árvore em que se abrigou. E foram bem sucedidos.

Estive a uns 2 ou 3 metros do grifo, que já tinha um tamanhito considerável embora ainda fosse juvenil, como nos disseram. Segundo percebi já apareceram por estas bandas cerca de 25 nos últimos tempos, não sei se esgotados e esfomeados da migração, se simplesmente lhes avariaram os radares, ou se é o sueste que lhes está a dificultar a viagem (esta parte não investiguei! Isto está a ser escrito a quente!!). De qualquer das formas, um grifo em plena cidade não é muito positivo...

Oxalá o pobre recupere rapidamente as forças e consiga seguir viagem para o norte de África, pelo menos é para onde costumam ir os que por aqui passam. Dizem por aí que vinha do norte da Europa... se calhar vinha a abrir caminho para os 27 que na 6f andarão por estas bandas! Ahahaa! Just kidding!

Realmente não me posso queixar de falta de animação na minha vida no Sul!



terça-feira, 13 de novembro de 2007

há coisas...

Episódios, flashes, momentos que não me saem da cabeça.
Gostava de perceber porquê!
Há coisas que eu simplesmente não entendo...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

and the Oscar goes to...

Moulin Rouge!

Acho uma graça a estes testes!!!

"
Sua vida é um musical? Cheia de glamour, música e muita diversão? Hummm, isso parece bom!

Moulin Rouge - Amor em Vermelho é um romance rasgado, estrelado pela deslumbrante Nicole Kidman, que se passa no principal cabaré de Paris nos anos 1900. Tudo gira em torno de um grande salão cheio de brilho, purpurina, espetáculos, mulheres sedutoras, bebida e comida.

A vida nesta história parece bastante animada e feliz. Mas, pode acontecer um revés em tudo isso! No mundo de Moulin Rouge nem todos podem se apaixonar. E os que se apaixonam pela pessoa errada, sofrem conseqüências trágicas!

O mais bonito desta história é que mesmo com todas as dificuldades, os personagens continuam acreditando no amor. As armas usadas nessa briga são a arte, a dança, a música e a criatividade! Para cada situação uma canção diferente, para cada canção uma dança e para cada dança um figurino. U-lah-lah!"


Oh! That's life :)


domingo, 11 de novembro de 2007

dia de S. Martinho

O dia de S. Martinho é um dia especial. Parabéns!
Gostei de saber da rosa ;)

sábado, 10 de novembro de 2007

obrigada pelo convite!

Agradeço do fundo do coração o convite para uma festa tão especial, caseira como sabe bem (e são sempre as melhores!!) e entre amigos mas terá que ficar para une autre fois...

Fiquei no calor mas longe das tentações.

Fica feliz por mim também ;)

E parabéns!



sexta-feira, 9 de novembro de 2007

tenho saudades...

... das rosas roubadas, das escapadelas para o rio, dos minutos à janela, da serenata cantada, dos desenhos, das viagens não planeadas, da praia, das loucuras cometidas, das fotografias, dos braços fortes, do segredar ao ouvido, de aprender algo novo todos os dias, da curiosidade, das cartas, do olhar, das mãos, do calor, das conferências, do humor, da crítica, da música.

Tenho saudades de ter sido a tua Estrela.

Mas é só isso.

posso contar-te um segredo?

Não consigo ler o livro que me ofereceste há um ano e tal... Ops! Há sempre qualquer coisa que me afasta dele. Curiosamente também me sinto cada vez mais longe de ti.

Será coincidência? :)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

7 x 7 x 7 x ...

Desafiaste-me.
Aceitei o desafio!


Cá vai: 7 coisas sobre mim


+ Preciso de estar perto do mar! Vê-lo é o suficiente para manter o equilíbrio... My balance.


+ Cada vez mais odeio fazer malas mas cada vez gosto mais de passear, de viajar, de conhecer, de descobrir...

+ Sou pelas coisas úteis em detrimento das coisas inúteis, ainda que dentro das inúteis prefira as que têm significado.

+ Detesto esperar! Ainda não aprendi a saber esperar...

+ Adoro queijo!

+ Sou de todo o lado e de lado nenhum.

+ Por incrível que pareça... I do believe in love!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

do you want to be a Lion?

Mary Lin e Huguinho... Se me estiverem a ler... Tenho que vos dizer que tenho saudades vossas!!

Lembram-se das nossas noites? Das nossas noites na Solum a escolher os nossos filmes da Lista B? Pois bem meus amigos, a programação na tv já se sabe como é, por isso optei um filme.

Saiu-me um dos nossos! Lembrei-me tanto das nossas noites que não podia deixar de vir aqui.

School For Scoundrels, assim se chama o filme.

Aposto que se estivessem aqui iriam soltar montes de gargalhadas como eu fiz e continuo a fazer cada vez que me lembro das cenas no filme! Ainda me estou a rir!!! (Vocês já sabem como sou quando me começo a rir... right? ;))

E adivinhem quem fazia parte do elenco, ainda que apenas por breves instantes? O nosso amigo Ben Stiller!!!

O filme era tão.. palerma! Tão... B-side!! É A verdadeira escola para tótós!!

Vejam! Não se esqueçam das pipocas! Sal e açúcar! E mantinhas!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

o meu poeta favorito...

Eugénio de Andrade.

Eugénio de Andrade, era assim que José Fontinhas (1923-2005) assinava os seus poemas. Lembro-me do dia em que recebi a notícia de que ele não escreveria mais... Foi um dia triste.
Nunca o conheci pessoalmente mas os seus poemas sempre me disseram muito. E hoje lembrei-me dele.

Deixo aqui o seu Sorriso.

"Creio que foi o sorriso,
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso."

THE answer

This is my answer: NO.



I will be the answer
At the end of the line
I will be there for you
While you take the time
In the burning of uncertainty
I will be your solid ground
I will hold the balance
If you can't look down

If it takes my whole life
I won't break, I won't bend
It will all be worth it
Worth it in the end
Cause I can only tell you what I know
That I need you in my life
When the stars have all gone out
You'll still be burning so bright

Cast me gently
Into morning
For the night has been unkind
Take me to a
Place so holy
That I can wash this from my mind
The memory of choosing not to fight

If it takes my whole life
I won't break, I won't bend
It will all be worth it
Worth it in the end
'Cause I can only tell you what I know
That I need you in my life
When the stars have all burned out
You'll still be burning so bright

Cast me gently
Into morning
For the night has been unkind


Sarah McLachlan, "Answer"

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

packing

Ora bem, uma coisa que toda a vida me deu prazer derrepente... tornou-se angustiante.
E eu que sempre adorei, e ADORO!, viajar... Fazer as malas para partir tornou-se um momento difícil e nostálgico qualquer que seja o destino.
Why?!

domingo, 4 de novembro de 2007

notícias d' A Metamorfose

Isto da Metamorfose é muito lindo mas nem sempre fácil...
Novas energias, novas atitudes, novas ideias, novas perspectivas, and so on, mas nem sempre tem sido fácil pôr em prática. Infelizmente há coisas que não desaparecem sozinhas, nem com toda a força que eu faça, nem com um estalar de dedos, nem por magia!
Dou comigo a perceber que há coisas que... ainda cá estão.

sábado, 3 de novembro de 2007

talking...

B: Do you believe in Heaven?
T: I do.

T: Do you?
B: I want to.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

aos meus AMIGOS

O meu sincero obrigado!
Agradeço estes momentos que temos passado e que me têm feito sentir especial nas vossas vidas. Aliás, vocês são ESPECIAIS! Ainda bem que os nossos caminhos se cruzaram!! Vocês têm sido de facto fantásticos :)
Agora que entraram na minha vida quero que fiquem.
Para sempre!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Metamorfose

É isso mesmo metamorfose!
Ora bem, do grego Metamórphosis; mudança de forma, transformação, modificação.
É na fase em que estou.

Mais uma vez a ponderar as decisões para tomar, os passos correctos a dar. Assuntos por resolver, outros mal resolvidos. Incertezas, angústias e ansiedades (de várias naturezas) têm marcado os meus dias. Foi assim até há bem pouco tempo. Já era altura de mudar, de virar a página - já estava cansada! Por isso entrei em "metamorfose".

Decidi largar as más energias e deixar-me contagiar pelo que de bom a vida me oferece! Afinal de contas Mary que é Mary sabe quando deve renascer – não se agarra a becos sem saída. Este é um desses momentos.

Aos poucos...
Comecei pelo corte de cabelo. Talvez o mais fácil e necessário – já chegava ao meio das costas!!!

Têm-se seguido uma série de outros acontecimentos. Positivos por sinal! Sei que existirão pedras no caminho mas todas elas me serão úteis para o valorizar.

Como me lembrou a amiga R., "é em nós que está tudo" (Fernando Pessoa), o bom e o mau! Em cada dia uma surpresa, uma conquista e tem sido bom. Vamos ver o que se segue mas com pensamento positivo!

I have a good feeling about this!!!