segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

espionagem industrial

O fim de tarde de domingo foi passado na BTL com um objectivo - descobrir tudo o que o mercado tem para oferecer em Turismo no Espaço Rural. (este era o meu objectivo porque o P por lá descobriu que afinal tinha 2 objectivos)

Não foi grande novidade o que confirmei por lá: é uma modalidade que predomina no norte de Portugal, e que o Algarve tem pouco para oferecer. Dentro daquilo que existe trouxe informações para agora estudar... para ver como é ;)

4 pavilhões de feira!
No primeiro estava representado todo o país, com especial destaque para os Açores e Madeira (gostei mais do stand dos Açores! Até tirei uma bela foto com o P, com umas cascatas de cenário, mas a verdade é que nos esquecemos de ir buscá-la... :( bolas!!); no segundo predominavam as agências de viagens; o terceiro era o espaço internacional (onde bem tentei fazer perguntas sobre a Turquia mas... aquelas horas já não tinham nada para mostrar... Ah!! E no stand da Tunísia estava uma menina - branca como a cal - a mostrar a dança do ventre e o P achou que ela fazia aquilo muito bem!!) e no quarto... O quarto pavilhão era aquele em que devíamos ter começado - o da GASTRONOMIA!!!

Quando chegámos ao quarto pavilhão já estávamos cansados, já eram horas de encerrar e os Mb já não tinham dinheiro, só no CC Vasco da Gama... Mas não saímos de lá sem comer uma sandes de presunto alentejano! Afinal de contas tenho que manter este belo corpo de sereia que Deus me deu!!!

Ainda vimos os produtos do norte, mais presunto, fumeiro, queijos, e a doçaria... A doçaria! Oh Meu Deus!!! Que bom aspecto!!! Tudo com um ar bem apetitoso. Mas não comi.

Ao longo de toda a feira ainda assistimos a danças tradicionais com um rancho no stand da CM de Faro, ouvimos uns músicos do Seixal, vimos uns minhotos com trajes tradicionais, vimos uma obra da Joana Vasconcelos - a sandália Cinderela - e outras demonstrações dos diferentes locais.

Balanço final: Experiência a repetir mas não no último dia ou melhor, não nas últimas horas, e os nossos stands eram, claro está, os melhores!


















Joana Vasconcelos, "Sandália Cinderela"

P.S. - N, obrigada pelos convites :)

1 comentário:

(n)Ana disse...

De nada! Sempre às ordens! ;o)