sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

le rêve

Está confirmado: 2008 Lisboa - Dakar c' est une mirage...

Não é segredo para ninguém que participar numa prova deste género sempre me atraiu. Para além do desafio do desporto automóvel, a aventura africana seduz-me. O encontro com África (da qual não conheço muito... e principalmente através de imagens), os desafios da sua terra e da sua gente é um sonho que me acompanha há algum tempo.

As aventuras do tempo em que estive em CbrCity também passaram por amostras de todo-o-terreno. Nunca vou esquecer aqueles caminhos por nós traçados naquelas noites lá para os lados de Condeixa, entre marcos geodésicos, no Land Rover do NC!! Aquilo é que era a loucura!!! Tive momentos em que temi pela minha vida... Mas valeu sempre a pena!

Em Trás-os-Montes também experimentei mas tudo de menor dimensão e emoção.

A primeira prova Lisboa - Dakar com partida a 31 Dezembro 2005, trouxe a oportunidade de ver de perto os maquinões que iriam participar na grande aventura. Lembro-me de ter ido cedo ver as partidas e da emoção que foi ver Belém aplaudir o camião da Elisabete Jacinto e a sua equipa! Foi mesmo lindo!

Em 2007, o nosso McDreamy (com alguns amigos) acompanhou de perto grande parte da prova fora de Portugal e teve oportunidade de fazer algumas das classificativas e, claro, deixar-me com uma inveja dos diabos!! Ainda tenho alguns sms no telemóvel e as imagens espectaculares que mostrou na minha cabeça - aquilo é brutal! Ah e sem esquecer a recordação linda que me trouxe do deserto ;)

E este ano foi cancelado. Que decepção... Imagino o desgosto dos participantes. Eu não iria participar nesta edição de qualquer maneira mas... fica o sonho. Um dia quem sabe?


Sem comentários: