domingo, 11 de maio de 2008

and the oscar goes to...

O sábado foi praticamente todo passado em Sintra, desta vez mesmo no centro histórico - fui receber um prémio. Calma! Eu não ganhei um prémio mas fui representar a premiada - a minha mãe :)

A Vila já estava cheia de visitantes e de flores - era o fim-de-semana "Sintra em flor". Chegámos mesmo em cima do acontecimento e não havia um espacinho livre para estacionar. Andámos lentamente em busca do lugar perdido... Rapidamente percebi que não o iria encontrar e que chegaríamos atrasadas.

Entretanto vi uma placa que indicava o estacionamento privado do hotel uma rua abaixo, pensei "nem é tarde, nem é cedo, estaciono é na garagem do hotel" - foi como ver a luz ao fundo do túnel!! Pelo retrovisor vi que o carro que vinha atrás de mim também queria ir para a mesma rua mas fê-lo em marcha-atrás... Estou até hoje sem perceber se entrei em contra-mão mas acho que não! Pelo menos não vi nenhum sinal que indicasse.

Gosto de ser pontual mas já se sabe que nestas cerimónias nada começa a horas... O que foi bom! Deu para saborearmos um café, conversar e disfrutar da vista da serra até ao mar - a paisagem é fantástica.

Seguiu-se um almoço animado: na nossa mesa a maior parte dos comensais era do norte... e por pouco não começou a velha guerrinha entre norte e sul - apesar de não estarmos em maioria, estávamos a jogar em casa! -, trocaram-se alguns... piropos, digamos assim, mas felizmente a coisa até correu bem!

A meio da tarde chegou o momento da entrega dos prémios. A minha mãe recebeu um prémio, como não poderia estar presente, pediu-me que o recebesse em seu nome e assim foi! Os dois trabalhos expostos foram muito elogiados e nós, claro, babámos!! Sabe sempre bem ver o seu trabalho reconhecido e, modéstia à parte, o trabalho da minha mãe é mesmo bom.

Antes de subir ao... palco (?) tirei bem as medidas do que teria que subir - não seria a primeira vez que tropeçaria numa ocasião especial!! E pior, se isso acontecesse, sei bem que tanto eu como tu desataríamos a rir como se não houvesse amanhã!!! Ahahaha! E seria difícil parar.

Veio o bolo, veio o champagne e a hora de regressar. Na garagem o portão estava fechado... Comecei a achar que provavelmente não deveria ter estacionado ali. Foi necessário ligar para a recepção e pedir para abrir o portão. Desligaste o telefone rapidamente e nem deste tempo para que perguntassem mais alguma coisa - ehehhe! nada de lhes dar tempo para pensar :) - Mal vi o portão a abrir, arranquei a todo o gás e nem te deixei entrar no carro... só um bocado mais à frente (era para garantir que conseguíamos sair! Eheheh). E regressámos.

Foi um dia animado. Nestas ocasiões conhecem-se pessoas muito... diferentes ;) e que nos divertem: uns pela conversa, outros pela figura e outros ainda pela atitude - juntas não nos escapa nada! Já sentia falta destas aventuras contigo!!! :P






4 comentários:

Yin Zhen disse...

O fantástico destino de Amelie Poulain, só pode ter sido baseado em ti. Continnua assim a divertir-te sempre... em família, é bem melhor.
Parabéns à verdadeira Z.

Zoe disse...

Serão entregues :)

Este dia foi mesmo uma aventura, nem o consigo descrever. A cena da garagem, tanto o entrar como o sair... Foi uma barrigada de rir!

Astro disse...

Prémio de quê, afinal?

:)

Zoe disse...

Foi um prémio daquelas coisas que as mães sabem fazer muito bem, consegues adivinhar?
Não, não era um concurso de mimos!
Foi o prémio de tricot num concurso de bordados e afins ;)