quarta-feira, 7 de maio de 2008

parece que foi ontem...

Ainda tenho tudo tão presente! Para variar acontece tudo ao mesmo tempo e o fim-de-semana que passou não foi excepção (entrei logo em estágio no feriado! eheeh!). Tentei conciliar o mais que pude os "eventos" destes dias, claro que não deu para estar em todos mas não falhei os mais importantes.

A tua festa foi... emocionante. Por tudo! Pela cerimónia em si (quer dizer, aquele coro é que era qualquer coisa - devias ter agarrado o microfone e mostrado como se faz ;) ), pelo que por lá se passou e pelo que representa - até me vieram as lágrimas aos olhos!! Estavas linda!

O almoço que se seguiu estava saboroso, os pratos escolhidos eram tradicionais, estavam óptimos e foi tudo bem regado - o vinho soube demasiado bem a algumas pessoas que se tornaram difíceis de aturar mas, apesar de tudo, era dia de festa e perdoam-se alguns excessos. O restaurante foi uma boa escolha - acolhedor, como pedia a ocasião.

Dali rumei para o encontro a algumas centenas de km's de distância e temi pela minha vida durante a viagem... Estou a exagerar mas, confesso que por várias vezes me apeteceu saltar para o volante, num misto de insegurança pela condução do motorista e pela vontade de chegar. Correu tudo bem!

O Encontro Nacional das Mary's estava há muito prometido, agendado, adiado, remarcado várias vezes e finalmente aconteceu! Cada uma veio de um lugar diferente para nos reunirmos na cidade que nos juntou: Coimbra.

A Praça já estava ao rubro quando chegámos, afinal de contas a Queima das Fitas estava no auge e o cortejo estava à porta - este ano, pela primeira vez, foi a um domingo em vez da tradicional tarde de 3.ª f. Depois da barrigada ao almoço, veio a do jantar num novo spot onde se comem bons fondues (e se recebem prendas Mary! Obrigada MaryLin!!). Conversa puxa conversa e a noite terminou tarde, já era dia...

Domingo estive com mais amigos - o tempo é pouco para estar com todos... infelizmente. E falhei alguns que me são mesmo muito queridos... O tempo é curto e sabe sempre a pouco! Foi bom andar contigo pelo meio do Cortejo, ver o nosso carro (o dArq Mobile ía praticamente à frente!!), dar umas bengaladas nas cartolas, fugir dos banhos de cerveja, rever a Alta, descer as monumentais - agora sem medo de cair e ficar uma vida encalhada na faculdade! ahahah! -, descer a Avenida, só não fomos à Portagem... mas sabes que ainda vi carros a arder quando me vim embora? No fundo também é tradição...

E lá chegou a hora da despedida. Enquanto atravessava a ponte, por instantes ainda olhei para trás - registei uma das imagens mais bonitas da cidade, ainda conservo a Alta com aquela luz quente do fim de tarde com o Mondego aos pés.

A aventura teria terminado aqui, com um regresso a casa normal. Se estivéssemos a falar de outra pessoa, obviamente! Como era eu, o autocarro avariou... E lá viemos quase a 50 km/h na auto-estrada. O que vale é que a avaria se deu em Alverca - deu para ainda chegar no dia da Mãe e mimar a minha, já que a distância não o tem permitido.







2 comentários:

Yin Zhen disse...

Não foi como desejei, a folia era muita... não dava para aquele momento intimista de confissões, partilhas, e conversas abertas. Prometi e ainda fica por cumprir, irei a Lisboa...

Zoe disse...

Soube a pouco mas foi um pouco que soube bem! Vem!!