quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"ajudar está no sangue"

Hoje, ao acordar, lembrei-me de ferro.

Sim, ferro! Não barras de ferro mas comprimidos de ferro. Pus-me a fazer contas e... já lá vão bem mais (eu gosto sempre de enfatizar a coisa! Talvez para me lembrar que já não estou doente :) e fazer figas para que não volte a acontecer mais... for good) de seis meses que tive que tomar essas coisas, ou seja, em teoria já podia dar sangue!!

Dirigi-me à unidade de recolha mais próxima a funcionar (porque aquela que eu mais gostava já não funciona...).

O médico que me observou estava com vontade de me colocar na lista negra mas, acabou por não o fazer, e lá passei à próxima etapa. Quando vi o tamanho do saco... bem sei que não era novidade mas... vacilei. Respirei fundo. Depois de ter passado as fases anteriores, não podia desistir! E fiquei.

Foi rápido e não custou nada.

Não é novidade nenhuma que há falta de sangue portanto minhas gentes de corpinho, mente e comportamentos saudáveis, e em condições de dar: toca a ir dar sangue!! Vão fazer a vossa boa acção :)

"Ajudar está no sangue!" é o slogan da campanha do Ministério da Saúde brasileiro


Sem comentários: