domingo, 10 de agosto de 2008

hot night @ hot clube

Desde que comecei a ouvir jazz que o Hot Clube de Portugal se tornou uma espécie de local mítico para mim. Nunca surgiu a oportunidade de entrar para apreciar a música e o ambiente que por lá se respira.

O HCP celebra este ano 60 primaveras (já fiz referência a este facto), tive a oportunidade de ouvir a sua Big Band no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, mas entrar MESMO lá, nunca tinha acontecido (não me perdoo por não ter ouvido há tempos Bernardo Sassetti, um dos meus pianistas de eleição). Até ontem!

Era como eu imaginava - ambiente acolhedor com muito boa música.

Ouvi Francisco Pais Quintet, ontem na versão mais a dar para o quartet: Francisco Pais (guitarra), Josefine Lindstrand (voz), Demian Cabaud (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

De início não foi muito fácil para mim. A primeira música não foi muito agradável ao meu ouvido (o meu barómetro para distinguir a boa da má música) e não percebia nada do que Josefine Lindstrand cantava... Depois percebi que, sendo ela sueca, o mais provável era que estivesse a cantar em sueco e daí a estranheza. As músicas que se seguiram foram todas cantadas em inglês e bastante mais agradáveis ao meu ouvido! E a voz dela é muito boa!

Gostei muito de os ouvir a todos, tanto sozinhos como acompanhados: a voz era muito boa, o contrabaixista também esteve muito bem, o baterista conquistou-me logo na primeira música (adoro quando usam as vassouras!), e o guitarrista foi excelente (fazia umas caretas bem engraçadas e tinha atitude tão leve, tão natural, tão... gostei!).

Uma das músicas que mais gostei foi uma que Francisco Pais escreveu para a filha. A melodia era linda e a letra era ainda melhor! Fiquei toda arrepiada :)

Foi um bom concerto num espaço que eu há muito tempo queria conhecer e ao qual hei-de voltar. Mais uma coisa para riscar da minha to do list.



5 comentários:

Astro disse...

Never been there, never done that.

Mas tb n está na minha ToDo list, é um facto... :)

Zoe disse...

Eu gostei, valeu a pena e hei-de voltar!
Se quiseres vens também. Que tal? ;)

Yin Zhen disse...

Voltei de umas mini, para umas nano férias, claro que as minhas andanças nunca são tantas nem muitas como as tuas, mas também cá faço das minhas, e destas semanas deixo: sem saudades a exposição do Le Corbusier, peço desculpas pelos mais apaixonados do mestre, mas a exposição não está a sua altura; a night ali na bica numa destas ultimas noites quentes de sábado; e por último o presença obrigatória e imperdível no sasha sumer sessions, http://www.sashasummersessions.com/, já se sabe que estas coisas são os actores do costume, as modelos de sempre e os moranguitos... e ultimamente, eu e o meu mais que tudo. Já que os convites aparecem há que os aproveitar. Como diria a outra: "não quero morrer estúpida" eu cá não quero é deixar de viver... beijo grande amiga

Zoe disse...

adoro quando passas e não dizes nada... :(
espero que pelo menos tenha corrido tudo pelo melhor e que, claro, estejas bem! tu e o teu mais que tudo, obviamente.
um grande beijo ;)

Yin Zhen disse...

Mea culpa, mas esta minha ultima passagem por Lisboa não foi mais que um interlúdio nas minhas férias, a caminho do Algarve parei para beber uns copos com a minha velha amiga holandesa que por lá pernoitava, tinha que conhecer o seu rapaz, e passar mais que não fosse umas horas com ela para por a conversa em dia. São 2000 os kms que nos separam fisicamente. Marquei que para o ano seremos nós a visitá-la. Haja economias para tal... Os nossos 200 kms também nos fazem tropelias, mas prometo que para breve (em Setembro) aí estarei. Bj