domingo, 10 de agosto de 2008

mais um passo dado a encurtar o meu curto caminho para o inferno

Tenho uma nódoa negra no braço (vulgo hematoma) com umas dimensões consideráveis. Não é bonita, impressiona algumas pessoas, chega a ter mesmo ar de "violência doméstica"... Mas não é.

No autocarro, sentou-se ao meu lado uma senhora com bichos carpinteiros. Conseguiu a proeza de fazer uns km's - que é como quem diz, praticamente o percurso todo do autocarro - sempre a mexer-se (e a incomodar-me): ora compunha a sua écharpe, ora se acomodava no banco, ora remexia a sua mala, ora me dava pequenos toques em jeito de cotovelada, etc.

Cansada daquela agitação toda, e sem vontade de lhe dirigir a palavra, pus-me a pensar numa forma de a fazer... acalmar. E claro, lembrei-me do meu hematomasinho!

Aproveitei uma das suas mini-cotoveladas para me agarrar ao braço (que por coincidência era o que estava do lado dela!) e simular uma dorzinha... Eu sei que isto não é nada bonito, que vou arder no inferno, etc, etc, mas a senhora não-parava-quieta!! Ela ficou um bocado atrapalhada, perguntou se me tinha magoado, eu disse-lhe que não (pelo menos disse a verdade! eheheh! já não vou directa para o inferno!!) mas protegi o braço.

Não se mexeu mais até ao final do percurso, passaram-lhe todas as comichões, os bichos carpinteiros, tudo. Foi remédio santo!

1 comentário:

(n)Ana disse...

muahahahahahahahah!!
Adoro-te...


(you'll never be alone in hell... I'll be there with ya, babey!)