quarta-feira, 27 de agosto de 2008

desencosta-te de mim...

Desencosta-te de mim,
nós já vivemos alguns anos
desencosta-te de mim,
eu não estou a brincar,
dá cabo dos teus enganos
não queiras ver quem eu não sou,
e deixa-me estar.

Chegada da serra,
fiz tudo para não te ver em nome da paz,
no fundo p'ra não conviver
pensa bem,
não sigas os meus passos,
nem sequer és o meu herói,
e eu quero adormecer...

Tudo o que eu vivi, não vou partilhar contigo
o que não vivi, não vou inventar contigo
sei que não sabes, às vezes entender o meu olhar
quero-te bem mas desencosta-te de mim.

Desencosta-te te mim,
desatinamos algumas vezes
vizinho de mim, o meu não será o teu quintal
recebe esta mensagem, não está armadilhada
não foi comprada, nem roubada, fui eu que estive a compor.

Eu venho cansada porque andei por onde quis,
pela estrada, pelos caminhos onde sou feliz
desencosta-te de mim, vai lá ver se estou deitada,
ou a beijar o homem-booomba ou a simplesmente a viver.

Tudo o que eu vivi, não vou partilhar contigo
o que não vivi, não vou inventar contigo
sei que não sabes mas já te estou a avisar
e para teu bem: desencosta-te de mim.


Desencosta-te de mim
Desencosta-te de mim

Percebeste bem?

Desencosta-te de mim!



(uma nova versão baseada na letra do Jorge Palma!! Eheheh)

Não há como um concerto do Jorginho para inspirar a malta... Um músico que influenciou e influencia gerações e gerações, tanto por cá, como além fronteiras - como está à vista de todos e se pode ver ontem em Cascais! Entre outras personagens, andava por lá um fã que devia ser mesmo um grande seguidor - não se equilibrava lá muito bem mas tinha na cara estampada a expressão da felicidade... só não o ouvimos cantar mas provavelmente não estaria muito, muito longe do original naquela noite - eu sempre soube que o alcóol é o elixir da verdade!!!!

Vai daí que me inspirei - na música e não nos vapores! - e escrevi esta letrinha. Afinal, somos ou não somos Children of the Revolution?? You won't fool the children of the Revolution.


2 comentários:

(n)Ana disse...

A winehouse no RIR estava piorzinha... mas ela é de facto o Jorge Palma "deles"... hehehe!

Jorge Winehouse Palma... é tão boa esta dupla piada...! hihi

Zoe disse...

Esse farrapo humano... coitadinha!

O Jorge Palma foi além fronteiras e continua a inspirar gerações - só prova que o que é nacional é bom! Tanto na música, como no vinho, etc! Eheheh!

Por isso acho que ele ainda vai mais longe que ela...