quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

in the sun

Este sol está mesmo bom :) O sol tem grande efeitos em mim, parece que me ajuda a libertar endorfinas, o que potencia a minha boa disposição - ainda bem que o meu gabinete tem uma boa exposição solar!!!

Tem-me aquecido durante esta manhã que começou fresca. Até me ajuda a trabalhar melhor e a clarificar as ideias que têm andado tão baralhadinhas esta semana...




I pictured you in the sun wondering what went wrong
And falling down on your knees asking for sympathy
And being caught in between all you wish for and all you seen
And trying to find anything you can feel that you can believe in

May God's love be with you
Always....
May God's love be with you

I know i would apologize if i could see your eyes
'Cause when you showed me myself, you know, i became someone else
But i was caught in between all you wish for and all you need
I pictured you fast asleep
A nightmare comes
You can't keep awake

May God's love be with you
Always...
May God's love be with you
Always...
May God's love be with you
Always...
May God's love be with you

'Cause if i find
If i find my own way
How much will i find
If i find
If i find my own way
How much will i find
If i find
If i find my own way
How much will i find
You...
You...
I'll find you
You...

I don't know anymore
What it's for
I'm not even sure
If there is anyone who is in the sun
Will you help me to understand
'Cause i been caught in between all I wish for and all I need
Maybe you're not even sure what it's for
Any more than me

May God's love be with you
Always...
May God's love be with you
Always...
May God's love be with you
Always...
May God's love be with you

'Cause if i find
If i find my own way
How much will i find
If i find
If i find my own way
How much will i find
If i find
If i find my own way
How much will i find
If i find
If i find my own way
How much will i find
You...
You...
I'll find you
You...
I'll find you
You...
I'll find you
You...

aqui Coldplay feat. Michael Stipe, "In The Sun"
(original de Joseph Arthur)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

expresso mas pouco



(A guitarra do Joe Satriani também tem feito parte dos meus dias...)

Sinto que passei todo o dia dentro de um autocarro... Horas e horas. De manhã à noite! Dormi, dormi bastante e sonhei tanto. Sonhei com coisas que me trouxeram de novo o sorriso e com outras que nem por isso. Fui acordando várias vezes, nem sempre estava em posições confortáveis ou havia uma ou outra travagem mais brusca. Não deu para pôr o sono em dia mas ajudou um bocado a tirar os olhos do computador.

A sensação foi de ter percorrido todas as "estações e apeadeiros" do Alentejo e Algarve... E que nunca mais chegava o fim da viagem. Cheguei já era escuro... mas tinha o boss à minha espera (já tinha saudades, confesso!) e depois regressei ao meu fantástico gabinete (prendinhaaaaaas!!!) e aos amigos de cá.

E em casa.. esperavam-me algumas mudanças. É bom ter companhia por lá ;) Mas eu estava tão cansada... aqueles km's todos! Só me apetecia dormir!! Infelizmente, tudo o que não parta ou chegue a Lisboa, demora eternidades.

O dia de ontem foi no mínimo... estafante.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

(sem título...)

abençoados analgésicos

Dói-me o corpo todo... Já ando nos medicamentos para poder trabalhar sem dores... O tempo corre mas o trabalho corre a outro ritmo - não posso parar. Estou mesmo cansada e o corpo começa a acusar esse cansaço, mas como quem corre por gosto não cansa... é só mais um bocadinho!

Muito para fazer, viagens pelo meio (por enquanto só ao sul... as próximas espero que sejam noutras direcções e quem sabe se não vou mesmo ter contigo? :) Ehehe), espero que estas dores me dêem tréguas para que tudo corra pelo melhor - avistam-se dias tramados!! É tanta coisa que nem sei para que lado me virar, nem por onde (re)começar...

Acima de tudo pensamento positivo :) Tudo vai correr bem!
Os analgésicos estão a ajudar...

spedm, muito obrigada!

Sábado foi o jantar de encerramento do IX Congresso Português de Endocrinologia. Digamos que mais ou menos a convite da SPEDM - Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo lá fui ao jantar no Espaço Tejo do Centro de Congressos de Lisboa.

Não chegámos a horas mas ainda assim dentro do aceitável (e eu detesto atrasos!), acompanharam-nos até à nossa mesa e acho que fomos as últimas pessoas a chegar...

A nossa mesa era composta por talvez metade gente-fixe, metade gente-com-a-mania. Dentro dos gf estava um dos médicos que me observaram naquela altura no IPO e um outro muito simpático do HEM, agora CHLO (dos outros da mesa nem vale a pena falar...). Os gf animavam os gcam e os outros - a nossa mesa era bem-disposta. A conversa foi a normal "de médicos" que já me enjoava! Continuo a achar que deveríamos ter feito daqueles jogos dos escuteiros para fazer as apresentações, podia ser que o jantar fosse mais animado!! Ahahaha!

E parecia que ninguém queria mudar de assunto... Até que a dada altura houve uma "aberta" e lá se introduziu o tema da música, da dança e até se falou (ainda que muito pouco, muito pouco mesmo!) sobre arquitectura. Uf! Foi uma lufada de ar fresco no meio de dietas e pesos, de hormonas, de benzodiazepinas e alguns casos clínicos.

O jantar estava muito saboroso! De entrada tivemos um Folhado de Caça, seguiu-se Bacalhau com Broa à Regional e Lombo de Vitela Barrosã com Batatinhas e Espinafres Salteados à Provinciana. A sobremesa é que não foi assim tão deliciosa: Brigadeiro de Chocolate com Fruta Tropical Laminada (mas a fruta era muito boa).

No fim da refeição, música - Mafalda Arnauth. Não sendo especial apreciadora de fado, gostei muito do concerto! E ainda cantei (na mesa, claro está, que a timidez continua a ser maior)! No fim do concerto, apareceu um dj bem engraçado :) que animou o resto da noite naquele espaço.

Foi curioso ver aqueles médicos, momentos antes muito cerimoniosos, formais, paradinhos e engravatados, a "soltar os espíritos" e a dançar como se não houvesse amanhã!! Foi mesmo muito engraçado ver aqueles fatos a perder a compostura! Dancei imenso e em cima de uns saltos altos - nem sei como não fiquei a apitar com dores ou como não torci um pé devido à minha falta de hábito com aquele calçado.

A noite foi muito boa, apesar de estar um bocado deslocada dada a área profissional. Inicialmente senti-me um bocadinho "penetra" mas depois achei que eles até deveriam apreciar ter alguém que não fosse endocrinologista :)

Boa comida, boa música e em boa companhia! Obrigada SPEDM!


sábado, 26 de janeiro de 2008

ele há coisas do arco da velha...

Esta madrugada/ manhã acordei com sons que vinham da praceta...

Uma voz feminina, num tom muito, mas muito embriagado, que chamava por um Paulo. Como o tom não era de quem estava aflito, nem muito alto e apenas chamava pelo tal Paulo, eu era capaz de jurar que ainda estava a dormir, ou que não era importante, e nem liguei.

Horas mais tarde (portanto eu já estava mais consciente), perguntaram-me se também tinha ouvido aquilo durante a noite. Foi a confirmação - eu não estava a dormir! Não fui a única a ouvir.

Mais tarde ainda, e como as notícias correm depressa (sobretudo as más), vim a saber mais sobre o assunto. Ao que parece foi uma senhora caiu da janela! E foi de um primeiro ou segundo andar... E tinha um braço partido... Àquela hora... Como é que isto aconteceu?! Ele há coisas do arco da velha...

To be continued...

banda sonora

Ontem passei a tarde a ouvir THE RADIO DEPT.

Ouvi vezes sem conta os seus álbuns! Mas soube-me tão bem, no meio daquela interminável dor de olhos, de cabeça, de corpo, soube-me bem ouvir estes suecos (de onde são também os Shout Out Louds - a banda sonora do novo anúncio da Optimus - e os Peter, Björn & John, que curiosamente uma das suas músicas, a "Young Folks", também entrou num outro anúncio da Optimus - serão fans dos modelos suecos?) enquanto tentava "não perder o fio à meada"... Sim porque o tempo passa e o trabalho tem que aparecer feito!

As músicas dos álbuns Pet Grief e Lesser Matters dominaram a minha playlist.

Não tivemos muito tempo para debater mais o tema, por isso deixo-te aqui uma das músicas de ontem (que faz parte da banda sonora do filme Marie Antoinette).





In time we might walk the straight line
But with memories of a grapevine
A guitar, as we came close from far
We barely touched
As if being watched

And even in time
We'll give in to crime
We'll be on the line
Pulling our weight

Many miles from where I'm sleeping
You share laughter in the evening
As do I, in the great divine
Yours is mine
We'll find love
The kind we're dreaming of

And even in time
We'll give in to crime
We'll be on the line
Pulling our weight

The Radio Dept., "Pulling Our Weight"


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

manual das guerreiras e manual das purinhas

Andava eu nas minhas pesquisas... e dei com um artigo muito Mary!

Encontrei uns manuais criados por umas amigas que estão do outro lado do Atlântico, que se chamam Losers, que (dizem elas) gostam de destacar os fracassos amorosos... Gozam à brava com estas coisas mas pelos motivos opostos aos das Mary's.

Deixo aqui as máximas delas... Dá para rir!! É só humor :) Divirtam-se!


MANUAL DAS GUERREIRAS

  • Tenha sempre uma parceira à sua altura na guerra, aquela em que possa sempre confiar e possa ser a sua cúmplice.
  • Guerreira que protege Guerreira nunca é apanhada em flagrante.
  • Não cobice o homem de outra Guerreira. A curte atual de outra Guerreira é gay.
  • Guerreira que se preze nunca volta para casa no 0 x 0.
  • Ao beijar, provoque sempre a sua presa e negue tudo na hora H.
  • Cozinhe todos os homens a banho-maria, afinal nunca sabe quando vai precisar deles.
  • Tenha sempre um titular e um enorme banco de reservas.
  • Beije várias bocas para adquirir milhagem.
  • Faça sempre um reconhecimento do campo de batalha antes de atacar.
  • Se possível, manter um nível etílico bom.
  • Nunca deixe cair a qualidade.
  • Mas quantidade também é bom. (MUITO bom por sinal!)
  • Amigo de uma mulher é o cabeleireiro.
  • E, se mesmo assim quiser manter um amigo, nunca lhe conte as suas tácticas de guerra, nunca se sabe se um dia ele se torna a caça.
  • Guerreira que é guerreira adora dar uma de babysitter (ES-PE-TÁ-CU-LO!!!)
  • Mas dar uma de "gigolôa" também é muito bom!
  • Nunca leve a marmita para o banquete.
  • Nunca seja fiel.
  • Estar acompanhada não quer dizer nada.
  • Ele estar acompanhado quer dizer menos ainda.
  • Nunca confie num homem, mesmo que ele seja da família.
  • Detone todos os homens; nenhum merece sua consideração.
  • Se ele não quer, há quem queira.
  • Se não te querem, é porque não te merecem.
  • É melhor estar sozinha e sentir-se livre, do que estar acompanhada e sentir-se sozinha.
  • Cromo repetido não completa a caderneta. Apesar de existirem alguns cromos premiados, dourados, cheirosos...
  • Uma Guerreira que se preze, jamais corre atrás de um homem, por melhor que ele seja.
  • A verdadeira Guerreira faz com que os homens corram atrás dela.
  • Negue tudo até a morte.
  • Finja ser sempre a purinha, a tímida, a boazinha, a inocente.
  • Frase do dia (de todos os dias!): "Nunca fiz isso antes."
  • Deixe ele pensar que é esperto.
  • Esteja sempre em todos os lugares e festas. Se não for possível, tenha sempre uma 007 para te passar as informações.
  • Guerreira tem sempre reservas na night.
  • Catalogar todas as suas vítimas, nem toda Guerreira tem boa memória.
  • Registe tudo! nome, telefone, idade, cabelo, carro...
  • Anote sempre o telefone, especialmente daquele que não quer atender.
  • NUNCA conte sobre seus relacionamentos passados para o seu actual.
  • Tenha sempre na bolsa um kit com: Halls, papel, caneta, base para disfarçar marcas, o famoso caderninho de telefones, uma falsa testemunha, tesoura para cortar as coleiras, e um amigo gay para a salvar dos “malas”.
  • Fique atenta às oportunidades que surgem; qualquer lugar é lugar.
  • Técnica básica para conquista: dançar chamando atenção.
  • Utilize sempre recursos físicos para fazer suas conquistas.
  • Sorria sempre!
  • Se algum monstro sorrir para si, fique vesga.
  • Se o monstro vier na sua direcção, faça cara de mongol e ande mancando o mais rápido possível!
  • Sedução. Muita sedução sempre!


MANUAL DAS PURINHAS

(Você, guerreira de trazer por casa, deve ter percebido no "Manual das Guerreiras" que guerreira que é guerreira tem que se fazer de santa, pura, inocente e boazinha)


  • Para começar, você tem de ser boa actriz. Treine em casa ou peça socorro a uma amiga mais experiente.
  • Todo mundo conhece uma "Purinha". Para correr bem, faça dela a sua inspiração.
  • Frase mais usada: "Nunca fiz isto antes."
  • Quando um homem do seu interesse chegar até si, demonstre sempre não ser íntima do lugar. Para reforçar, pode perguntar onde é a casa-de-banho.
  • Se a conversa continuar, mostre que é uma menina caseira. Diga que quase não sai de casa, que só está lá porque suas amigas insistiram muito ou porque é aniversário de alguém.
  • Purinha que se preze não bebe. Se acidentalmente você estiver com um copo na mão (o mais provável), finja que está a segurar o copo de alguém.
  • Se ele tentar beijar, diga que não costuma beijar desconhecidos.
  • Se presenciar alguma escandaleira, fique envergonhada e horrorizada, afinal de contas, as Purinhas sempre são puras.
  • Controle as suas hormonas ao máximo! No primeiro encontro nunca deve rolar mais do que beijinhos.
  • Nunca conte os seus casos passados para o seu actual.

brincadeirinha





(é uma brincadeira brasileira... basta clicar)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

hoje é o teu dia!



Espero que o teu dia seja muito feliz, my dear :)

Happy Birthday!!


(o que conta é a intenção e... pronto! em from: deverá ler-se ME e não GREY-não-sei-quê! :) Eheheh)

espionagem industrial

O fim de tarde de domingo foi passado na BTL com um objectivo - descobrir tudo o que o mercado tem para oferecer em Turismo no Espaço Rural. (este era o meu objectivo porque o P por lá descobriu que afinal tinha 2 objectivos)

Não foi grande novidade o que confirmei por lá: é uma modalidade que predomina no norte de Portugal, e que o Algarve tem pouco para oferecer. Dentro daquilo que existe trouxe informações para agora estudar... para ver como é ;)

4 pavilhões de feira!
No primeiro estava representado todo o país, com especial destaque para os Açores e Madeira (gostei mais do stand dos Açores! Até tirei uma bela foto com o P, com umas cascatas de cenário, mas a verdade é que nos esquecemos de ir buscá-la... :( bolas!!); no segundo predominavam as agências de viagens; o terceiro era o espaço internacional (onde bem tentei fazer perguntas sobre a Turquia mas... aquelas horas já não tinham nada para mostrar... Ah!! E no stand da Tunísia estava uma menina - branca como a cal - a mostrar a dança do ventre e o P achou que ela fazia aquilo muito bem!!) e no quarto... O quarto pavilhão era aquele em que devíamos ter começado - o da GASTRONOMIA!!!

Quando chegámos ao quarto pavilhão já estávamos cansados, já eram horas de encerrar e os Mb já não tinham dinheiro, só no CC Vasco da Gama... Mas não saímos de lá sem comer uma sandes de presunto alentejano! Afinal de contas tenho que manter este belo corpo de sereia que Deus me deu!!!

Ainda vimos os produtos do norte, mais presunto, fumeiro, queijos, e a doçaria... A doçaria! Oh Meu Deus!!! Que bom aspecto!!! Tudo com um ar bem apetitoso. Mas não comi.

Ao longo de toda a feira ainda assistimos a danças tradicionais com um rancho no stand da CM de Faro, ouvimos uns músicos do Seixal, vimos uns minhotos com trajes tradicionais, vimos uma obra da Joana Vasconcelos - a sandália Cinderela - e outras demonstrações dos diferentes locais.

Balanço final: Experiência a repetir mas não no último dia ou melhor, não nas últimas horas, e os nossos stands eram, claro está, os melhores!


















Joana Vasconcelos, "Sandália Cinderela"

P.S. - N, obrigada pelos convites :)

domingo, 20 de janeiro de 2008

safe sex




Já o vi há dias.. Impressionou-me bastante. A realidade é tão dura. Amig@s: protejam-se!!

Agora para lá da mensagem, também gostei das imagens e da banda sonora - os senhores da Ogilvy Portugal fizeram um bom trabalho com este "Shot" para a MTV/ Global Media AIDS Iniciative. Tanto quanto sei, o anúncio foi finalista no 54.º Festival de Cannes Lions de 2007, o festival internacional de publicidade (confesso que não pesquisei como ficaram as coisas mas a shortlist está aqui).

Igualmente bom é este anúncio "5 razões para não usar preservativo" desta vez com actores portugueses bem conhecidos de todos nós, desenvolvido por Monomito Argumentistas CRL, para o concurso "spot para prevenir a infecção VIH/SIDA" lançado pelo Alto Comissariado da Saúde (julgo que lhe foi atribuída uma menção honrosa).



Nunca é demais relembrar estes assuntos sérios...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

ainda a pairar...

Ainda nem acredito bem nas palavras de ontem...

Espero não ter sonhado!!!! Naaa... Eu estava bem acordadinha :)

Fiquei tão contente com a boa notícia!! Estou a explodir!!! Por enquanto não quero avançar com pormenores porque ainda nem estou em mim, porque ainda é cedo para falar sobre e para não dar azar... mas não aguentei, tinha que vir aqui!!! Ahhhhhhh vai ser tão bom!!!!

Não há dúvida que ACREDITAR faz a diferença!!!

restart


Os problemas dos outros afectam-me. Sobretudo dos "outros" que são meus amigos. É difícil para mim ficar indiferente e não conseguir ajudar a solucionar os problemas deles. Sobretudo quando se trata de uma dor... Daquela dor que os analgésicos não aliviam... Eu própria não sou imune a essa dor... não sou mesmo!

No fundo são dores de crescimento... Aprender com ela faz parte do processo de iniciar uma nova fase, momento, etapa, whatever, e seguir caminho. Não há previsões para a duração desse tempo de (re)construção, não há uma data para deixar de doer, não é de um dia para o outro - mas acontece!

Aos poucos vai doendo menos, até que deixa de doer :) E acredita, deixa mesmo de doer!

E quando damos por ela, a dor deu lugar a outras coisas, outros sentimentos com outras intensidades, registos, cores, aromas, memórias... mas isto não é novidade para ninguém.

Só mais umas coisa... Nos entretantos, enquanto a dor não desaparece, que ela não roube as forças e não consuma as energias - há que encontrar as novas motivações do novo caminho :)

Como dizia a Meredith, da Grey's Anatomy:

"Who gets to determine when the old ends and the new begins? It’s not on the calendar, it’s not a birthday, it’s not a new year. It’s an event, big or small, something that changes us. Ideally, that gives us hope, a new way of living and looking at the world, a way of letting go of old habits, old memories. What's important is that we never stop believing we can have a new beginning, but it's also important to remember that, amid all the crap, there are a few things worth holding on to."




You are everything I wanted
The scars of all I'll ever know

If I told you you were right
Would you take my hand tonight?
If I told you the reasons why
Would you leave your life and ride?
And ride

You saw all my pieces broken
This darkness that I could never show

If I told you you were right
Would you take my hand tonight?
If I told you the reasons why
Would you leave your life and ride?
And ride

Cary Brothers, "Ride"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

quentes & boas

Então não é que a amiga Sia tem novo álbum? Descobri hoje!

Chama-se ’some people have REAL problems’ (o que é uma grande verdade!! até conheço muita gente "apanhada do clima"). Já ouvi parte, não todo, e parece-me que a qualidade se mantém. Aliás parece-me mesmo muito bom!! Não consigo parar de ouvir!!! Nem escolher qual a música que mais gosto - são todas muito boas MESMO :)

Fica aqui uma




Pick me up in your arms
Carry me away from harm
You're never gonna put me down
I know you're just one good man
You'll tire before we see land
You're never gonna put me down

Oh I've been running all my life
I ran away, I ran away from good
Yeah I've been waiting all my life
You're not a day you're not day too soon

Honey I will stitch you
Darling I will fit you in my heart
Honey I will meet you
Darling I will keep you in my heart

You'll risk all this for just a kiss
I promise I will not resist
Promise you won't hold me down
And when we reach a good place
Let's be sure to leave no trace
Promise they won't track us down

Now I've been running all my life
I ran away, I ran away from good
Yeah, I've been waiting all my life
You're not a day, you're not a day too soon

Honey I will stitch you
Darling I will feel you in my heart
Honey I will meet you
Darling I will keep you in my heart

I've been running all my life
I ran away, I ran away from good
Yeah I've been waiting all my life
You're not a day, you're not a day too soon

Oh honey I will stitch you
Darling I will feel you in my heart
Honey I will meet you
Darling I will keep you in my heart

Sia, "Day too soon"

eu vi a luz.. :))

O trabalho que tenho em mãos está a dar-me mais luta do que eu esperava. Penso que não o subestimei, apenas não contei com uns detalhes que me têm dado mais luta mas eu gosto de desafios.

Gosto dos desafios que nos obrigam a ginasticar mais a mente, dos que nos fazem pensar, dos que nos levam por caminhos não fáceis nem imediatos, dos que nos ensinam algo. Gosto sobretudo daqueles que nos fazem crescer.

Voltando ao trabalho... Deparei-me com uma questão que tem sido mesmo difícil de dar resposta, dura há vários dias e acho que já sonho com ela! Já me deito e acordo a pensar nela, durante o dia também medito sobre o assunto. Tenho que avançar para não estagnar e não bloquear.

A noite passada deite-me novamente a pensar no assunto e acho que vi a luz - esta noite acho que descobri o caminho!!!

Agora tenho que recuperar tempo. Já estou a experimentar :)

domingo, 13 de janeiro de 2008

boa noite

Sobre a música... vamos ver se a coisa continua a correr bem como disseste :)
Deixo-te esta e um beijinho de boa noite.
(porque há mesmo amores assim, mesmo com as lágrimas deles... que nem sempre conseguimos entender...)



Há amores assim
Que nunca têm início
Muito menos têm fim
Na esquina de uma rua
Ou num banco de jardim
Quando menos esperamos
Há amores assim

Não demores tanto assim
Enquanto espero o céu azul
Cai a chuva sobre mim
Não me importo com mais nada
Se és direito ou o avesso
Se tu fores o meu final
Eu serei o teu começo

Não vou ganhar
Nem perder
Nem me lamentar
Estou pronta a saltar
De cabeça contra o mar

Je t' aime je t' adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim

Há amores assim
Que nunca têm início
Muito menos têm fim
Na esquina de uma rua
Ou num banco de jardim
Quando menos esperamos
Há amores assim

Não vou medir
Nem julgar
Eu quero arriscar
Tenho encontro marcado
Sem tempo nem lugar

Je t' aime je t' adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim

Je t' aime je t' adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim

Não demores tanto assim
Enquanto espero o céu azul
Cai a chuva sobre mim
Não me importo com mais nada
Se és direito ou o avesso
Se tu fores o meu final
Eu serei o teu começo

Quando te encontrar sei que tudo se iluminará
Reconhecerei em ti meu amor, a minha eternidade
É que na verdade a saudade já me invade
Mesmo antes de te alcançar
É a sede que me mata
Ao sentir o rio abraçar o mar

Je t' aime je t' adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim

Sem lágrima caída
Sou dona da minha vida
Sem nada mais nada
De bem com a vida

Donna Maria, "Há Amores Assim"

de que é que precisas?

Nem costumo "entrar" nestas coisas e costumo despistar bem estas publicidades... Mas desta vez não consigo mesmo fechar estar porcaria e já me aconteceu o mesmo em vários sites com esta publicidade da Optimus. Gosto imenso da publicidade, a banda sonora escolhida agrada-me (o "tonight I have to leave it" dos suecos Shout Out Louds, que me faz lembrar os The Cure.. ainda vou investigar mais sobre o assunto...), gosto das imagens e das cores.

Já sei que ninguém vive sem novidades, ninguém vive sem falar, sem paixão, sem palavras, sem emoções, sem amigos, sem música, sem jogos...

Ninguém vive sem mudança, sem descobrir, sem engenho...

Ninguém vive sem filmes, sem aventura, sem internet, sem notícias, sem fotos, sem videos, sem surpresa...

Do que é que precisas?

Do que eu preciso é conseguir "fechar x" esta esta publicidade que não me deixa ver o que eu quero!!!!

Fica a publicidade para... matar saudades... que ainda por cima também faz lembrar uma outra da Nokia... (retirado daqui)





sábado, 12 de janeiro de 2008

com que artista devia fazer um dueto?


Adoro estes testes da R. Comercial!!!

E adoro cantar :) para grande desgosto de alguns... ouvidos! Ahahah! É que gosto mesmo, mesmo muito de cantar. Sempre que surge a oportunidade, lá estou eu. Os "duetos" que fiz foram poucos e, principalmente, em casa e entre amigos. Todos deram imenso gozo a preparar (belos ensaios!!) e muitas gargalhadas.

Não gosto propriamente da cena do espectáculo, por ser tímida (sim, sou tímida mas não sou introvertida <-para ti, ó monguinho!). Devia ser por isso que em cada audição/ avaliação morria um bocadinho, corava até à ponta dos cabelos, tremia com o nervosismo e me apetecia desaparecer! Gostava mais dos concertos em coro, quer dizer bastava mais uma ou duas vozes, acho que só o facto de não estar sozinha a cantar já era muito bom.

Quando vi este teste, achei que devia tentar a sorte e ver o que me "saía na rifa"! Para meu espanto eles acham que eu devia fazer um dueto com (pasme-se) a Madonna!!

Bem se vê que nunca me ouviram cantar... Com esta voz de anjo que Deus me deu, rapidamente arrasava o concerto da pop star. Mas sem dúvida que abrilhantava o show, não fosse eu uma Shining Star! Acho que ela devia ponderar...

Bom, vou cantar para outras bandas!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

há alturas em que me apetece...

GRITAR!

de combóio até Cascais

Fui até Cascais, desta vez de comboio. Não fazia esta viagem há anos. Ao longo do caminho deliciei-me com a paisagem, com o sol que me batia no rosto e me aquecia. Tinha saudades disto, tantas vezes difícil de explicar.

cheesecake

No café foste também ouvido. Como quase sempre. Sobre a mesa, cheesecake e cappuccino.

As ideias são cada vez mais baralhadas, desconstruídas... O fio condutor há muito que se perdeu. Tudo porque não sei viver de outra forma que não seja intensa. Aquilo que parecia obra divina, no momento certo, foi antes uma surpresa. Surpresa mesmo. Má não direi, surpresa só.

O medo que antes perseguia o meu ouvido parece que me deixou. E foi atrás de outro. Ainda não estou em paz mas sei que vou ficar. Estou a caminho.

Não sei se choveu esta manhã. Penso que sim. Sonhei muito, lembro-me da chuva e do que foi dito, não sei se já acordada ou ainda a dormir. Algumas palavras já se perderam, ficaram as principais, as que vão ficar comigo. Pode ser que outro ouvido as ouça. Isto se o medo não foi atrás dele.

Efeitos do cheesecake?


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

esta é para ti

e... também pode ser para mim...




Dream on girl, Dream on girl
I want to see you sleep tonight
You're up and down
You hit the ground
And time is drifting trough your fears

I can't find your dreams tonight
And make your lover come back home
If you don't know, you are on your own
I'll choose the best days for your sleep

Come back to see the day you lost your heart
And odd your hopes
I'll take you to see the sunrise and try to catch your ghost

Come on girl, a dream is your world
The signs you see are in your mind
The words that you speak are here in my ear
So I can hear you falling down

Take a breath to see me
I can wait for you to
Live our life with no hopes but
If you still believe�

Come back to see the day you lost your heart
And odd your hopes
I'll take you to see the sunrise and try to catch your ghost

Come back to see the day you lost your heart
And odd your hopes

Rita Redshoes, "Dream on Girl"

question:

E quando nos aconselham a "sair da toca do lobo para me enfiar na boca do leão", o que fazer?!

Só tu meu bom amigo para me dares conselhos tão... selvagens! Fazes-me rir! :)



terça-feira, 8 de janeiro de 2008

não fales comigo

porque não me dizes nada de novo,
porque me irritas,
porque me faz mal,
porque eu não quero e ponto final.


domingo, 6 de janeiro de 2008

nada sei

Hoje sinto-me assim.



Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...

Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo
Me deixar passar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Kid Abelha, "Nada Sei (Apneia)"

tarde mas ainda a tempo...

Passei tantas férias de Natal em Trás-os-Montes.

Lembro-me da viagem (verdadeira aventura cheia de curvas que desafiavam qualquer um!), das festas com a família que está geograficamente mais longe reunida, dos doces de sempre, do frio que nos cortava a pele e rebentava as torneiras, das histórias contadas à lareira pelo meu pai que nos mantinham horas a fio atentos, do chá e das torradas feitas nas brasas enquanto o ouvíamos (e quase que entravamos lareira a dentro tal era o frio e as suas boas dimensões!), dos rituais cristãos e pagãos, das enormes brasas das fogueiras de rua que duravam dias e tantas outras tradições!

As férias eram sempre uma surpresa! Trazíamos sempre histórias para contar no regresso sobre as coisas diferentes que por lá testemunhávamos.

Vi este vídeo... Que foi de certa forma uma surpresa: "Amazing Grace" cantado pelo David Fonseca (sou fã!), tarde para desejar um Feliz Natal mas muito a tempo de reforçar os meus votos de um grande 2008!



Amazing Grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me.
I once was lost but now am found,
Was blind, but now I see.


T'was Grace that taught my heart to fear.
And Grace, my fears relieved.
How precious did that Grace appear
The hour I first believed.


Through many dangers, toils and snares
I have already come;
'Tis Grace that brought me safe thus far
and Grace will lead me home.


The Lord has promised good to me.
His word my hope secures.
He will my shield and portion be,
As long as life endures.


Yea, when this flesh and heart shall fail,
And mortal life shall cease,
I shall possess within the veil,
A life of joy and peace.


When we've been here ten thousand years
Bright shining as the sun.
We've no less days to sing God's praise
Than when we've first begun.


Amazing Grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me.
I once was lost but now am found,
Was blind, but now I see.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

o x perneta

Costumo ser um bocado crítica em relação ao género masculino... Piadas e brincadeiras costumam divertir-me especialmente quando são sobre aquelas almas cujos cromossomas sexuais são... como dizer? Ok, para início de conversa vamos chamar-lhe xy.

Quem deu o nome de xy se era um cientista, não queria melindrar os seus semelhantes... Se era uma cientista, estava a ser simpática - como uma verdadeira lady! Aquilo NÃO É nenhum y!! Aquilo é um x incompleto, é um x perneta!!! A ideia do "x perneta" não é nova, nem minha.

Bem sei que não sou nenhuma sumidade em genética humana mas, por favor, y é que não! Toda a gente vê nas imagens que nos apresentam que lhe falta um bocado...

Mas a minha questão nem é tanto essa... Todos têm direito à vida. A minha questão é que se é verdade o que se diz por aí que quando não se tem ou se perde alguma coisa (capacidade, sentido, whatever,...), desenvolve-se outra para compensar... Neste caso, o que me intriga é o que é que eles terão desenvolvido?!


au Marroc

Lembrei-me daquela viagem que fizemos a Marrocos, quando andámos a percorrer o "caminhos dos portugueses" por aquelas bandas. Uma grande aventura com alguns encontros imediatos, para o bem e para o mal! E com tanto para contar... Eheheh!

Mas o que me lembrei agora foi de uma coisa que na altura nos divertia muito - escolher a profissão para a ficha dos hotéis. Valia tudo!!

As fichas foram preenchidas em português e apesar dos hotéis terem sido (quase) todos bons, duvido que algum dia tenham o trabalho de traduzir o que escrevemos naquelas fichas. Mas se o fizerem... Eu ía adorar estar presente!! Que grande risota!! Fomos de tudo um pouco, de contorcionistas a domadores de serpentes! Cada um mais criativo e artístico que o outro...

le rêve

Está confirmado: 2008 Lisboa - Dakar c' est une mirage...

Não é segredo para ninguém que participar numa prova deste género sempre me atraiu. Para além do desafio do desporto automóvel, a aventura africana seduz-me. O encontro com África (da qual não conheço muito... e principalmente através de imagens), os desafios da sua terra e da sua gente é um sonho que me acompanha há algum tempo.

As aventuras do tempo em que estive em CbrCity também passaram por amostras de todo-o-terreno. Nunca vou esquecer aqueles caminhos por nós traçados naquelas noites lá para os lados de Condeixa, entre marcos geodésicos, no Land Rover do NC!! Aquilo é que era a loucura!!! Tive momentos em que temi pela minha vida... Mas valeu sempre a pena!

Em Trás-os-Montes também experimentei mas tudo de menor dimensão e emoção.

A primeira prova Lisboa - Dakar com partida a 31 Dezembro 2005, trouxe a oportunidade de ver de perto os maquinões que iriam participar na grande aventura. Lembro-me de ter ido cedo ver as partidas e da emoção que foi ver Belém aplaudir o camião da Elisabete Jacinto e a sua equipa! Foi mesmo lindo!

Em 2007, o nosso McDreamy (com alguns amigos) acompanhou de perto grande parte da prova fora de Portugal e teve oportunidade de fazer algumas das classificativas e, claro, deixar-me com uma inveja dos diabos!! Ainda tenho alguns sms no telemóvel e as imagens espectaculares que mostrou na minha cabeça - aquilo é brutal! Ah e sem esquecer a recordação linda que me trouxe do deserto ;)

E este ano foi cancelado. Que decepção... Imagino o desgosto dos participantes. Eu não iria participar nesta edição de qualquer maneira mas... fica o sonho. Um dia quem sabe?


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

ano novo... agenda nova!

Quando me preparava para assinalar na agenda alguns eventos de 2008 que não quero perder ela... puft! Acabou. Esqueci-me de tratar da questão da agenda para 2008!!! Como é uma coisa que só penso uma vez por ano, acabei por não tratar desse assunto.

Costumo receber todos os anos uma mas este ano alguém quis muito ficar com ela... Lá terei que ir à procura de outra.

Adoro as MOLESKINE - sou grande fã dos cadernos mas, no caso das agendas, acabam por se tornar pouco praticas para mim... Consigo encher aquilo de papeis, papelinhos, post-it, etc, e não funciona muito bem apesar de gostar muito.

Também gosto das agendas da UNICEF - faria uma boa acção mas gostava que fosse uma agenda mais ao meu estilo...

Ainda não comprei, ainda não decidi e aceito sugestões :)



quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

sabedoria popular #01

"Aquilo que sabe bem, ou faz mal ou é pecado", diz o provérbio...

Será?!... Se assim for, tenho medo. Again.

os últimos dias de 2007

Foram passados em família, em festa, entre amigos e em reflexão... Sim, que os últimos dias do ano são sempre momentos de balanço e de formulação de desejos para o ano seguinte.

O que tinha planeado para estes dias simplesmente não aconteceu. Ou porque eu não quis, ou porque não tive oportunidade de concretizar ou porque surgiu um programa melhor. Acabei por não trabalhar tanto quanto queria, achei que ter a família disponível nestes dias (e mais do que em anos passados) para estarmos reunidos e uns com os outros merecia que o trabalho ficasse em segundo plano, e assim foi. Durou praticamente até à passagem de ano. Vou recordar o Natal de 2007 como muito mas muito bom!

Balanço de 2007... Positivo. Aconteceram muitas coisas boas e algumas más, coisas que não vou esquecer e que me marcaram muito, outras deixaram-me profundamente triste. Não as vou enumerar, não vale a pena aborrecer ninguém com isto. Poderia ter sido muito pior mas... como se diz por aí, "para frente é que é caminho", portanto é aprender com aquilo que passou e fazer melhor a cada dia.

Desejo de 2008... Ser melhor. Ser melhor pessoa comigo e com os outros que me rodeiam. Vai ser um ano necessariamente diferente porque já estou a provocar certas mudanças - e espero que corra bem! Como diz uma pessoa querida na minha vida, quando queremos muito, mesmo muito, uma coisa, todo o universo se conjuga para que aconteça - e EU QUERO!!!

Feliz 2008! Que seja um grande Ano para todos vós!!