segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

spedm, muito obrigada!

Sábado foi o jantar de encerramento do IX Congresso Português de Endocrinologia. Digamos que mais ou menos a convite da SPEDM - Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo lá fui ao jantar no Espaço Tejo do Centro de Congressos de Lisboa.

Não chegámos a horas mas ainda assim dentro do aceitável (e eu detesto atrasos!), acompanharam-nos até à nossa mesa e acho que fomos as últimas pessoas a chegar...

A nossa mesa era composta por talvez metade gente-fixe, metade gente-com-a-mania. Dentro dos gf estava um dos médicos que me observaram naquela altura no IPO e um outro muito simpático do HEM, agora CHLO (dos outros da mesa nem vale a pena falar...). Os gf animavam os gcam e os outros - a nossa mesa era bem-disposta. A conversa foi a normal "de médicos" que já me enjoava! Continuo a achar que deveríamos ter feito daqueles jogos dos escuteiros para fazer as apresentações, podia ser que o jantar fosse mais animado!! Ahahaha!

E parecia que ninguém queria mudar de assunto... Até que a dada altura houve uma "aberta" e lá se introduziu o tema da música, da dança e até se falou (ainda que muito pouco, muito pouco mesmo!) sobre arquitectura. Uf! Foi uma lufada de ar fresco no meio de dietas e pesos, de hormonas, de benzodiazepinas e alguns casos clínicos.

O jantar estava muito saboroso! De entrada tivemos um Folhado de Caça, seguiu-se Bacalhau com Broa à Regional e Lombo de Vitela Barrosã com Batatinhas e Espinafres Salteados à Provinciana. A sobremesa é que não foi assim tão deliciosa: Brigadeiro de Chocolate com Fruta Tropical Laminada (mas a fruta era muito boa).

No fim da refeição, música - Mafalda Arnauth. Não sendo especial apreciadora de fado, gostei muito do concerto! E ainda cantei (na mesa, claro está, que a timidez continua a ser maior)! No fim do concerto, apareceu um dj bem engraçado :) que animou o resto da noite naquele espaço.

Foi curioso ver aqueles médicos, momentos antes muito cerimoniosos, formais, paradinhos e engravatados, a "soltar os espíritos" e a dançar como se não houvesse amanhã!! Foi mesmo muito engraçado ver aqueles fatos a perder a compostura! Dancei imenso e em cima de uns saltos altos - nem sei como não fiquei a apitar com dores ou como não torci um pé devido à minha falta de hábito com aquele calçado.

A noite foi muito boa, apesar de estar um bocado deslocada dada a área profissional. Inicialmente senti-me um bocadinho "penetra" mas depois achei que eles até deveriam apreciar ter alguém que não fosse endocrinologista :)

Boa comida, boa música e em boa companhia! Obrigada SPEDM!


2 comentários:

(n)Ana disse...

Pois!?
Como é que foste parar a um congresso médico pah!?

Mas pronto, divertiste-te e cantaste que é o que interessa!

****

Zoe disse...

Ora bem... Espero que tenha sido o primeiro de muitos! Eheheh

Sim, porque apesar de tanta cerimónia alguns são bem divertidos, ouvi falar nos "diabretes" e da "sulina", conheces? :D

E venha de lá o merchandising das farmacêuticas!! Apesar da mt cangalhada que têm, há coisas mt uteis