segunda-feira, 23 de junho de 2008

mistério desvendado #1

Há sensivelmente um mês apareceu uma coisa estranha perto do ecoponto da avenida de baixo... Infelizmente o pessoal da rua de cima (ou pelo menos a malta cá de casa...) não recebeu a habitual comunicação a informar sobre a sua instalação.

Durante este tempo todo interroguei-me sobre o tipo de resíduos que ali poderiam ser depositados (ser questionada sobre o assunto e não saber a resposta era aborrecido, ficava mal, etc...). Se cá em casa se fizessem fritos, provavelmente saberia mais cedo, como não se fazem... Obrigada pela tua ajuda :) Provavelmente já toda a gente sabe mas eu não sabia!

Trata-se de um oleão, ou seja, os óleos alimentares usados (OAU, como lhe chamam) devem ser guardados num recipiente plástico (reutilizando uma garrafa, por exemplo) que deverá, naturalmente depois de cheia, ser depositada neste contentor.

Estes contentores fazem parte do projecto OILPRODIESEL da OEINERGE. Depositam-se os OAU, a CMO recolhe para a unidade de processamento de Biodiesel com vista à produção de Biodiesel para ser utilizado pela frota municipal de veículos da CMO.

Et voilà! O dito cujo:


Sem comentários: