sexta-feira, 6 de junho de 2008

"vá de transportes públicos"

Os horários em que ando nos transportes públicos geralmente não coincidem com as rush hours mas de vez em quando acontece... Foi o caso de hoje.

Logo pela manhã a fila de trânsito começava antes do 'sítio do costume' segundo comentavam as senhoras dos bancos da frente: "a gasolina desce um cêntimo e as pessoas trazem logo o carro" (e o facto de ser 6.ª feira também ajuda, acrescentei eu para mim...).

O mais engraçado foi constatar que as últimas vezes que eu fiz este percurso, neste horário, não devo ter feito o mesmo trajecto duas vezes seguidas! Consoante o local em que se começa a abrandar, assim o motorista escolhe o melhor caminho para fugir ao trânsito de modo a que os passageiros cheguem a horas ao destino e ainda bem.

Hoje conheci um trajecto diferente dos outros. E, pelos vistos, não fui a única - uma das senhoras do banco da frente exclamou quando percebeu que não, o motorista não ia dar o golpe na fila de trânsito à descarada! ia sim dar-nos a conhecer uma nova alternativa! ehehe - mas eu não me manifestei (em voz alta, pelo menos! ok.. posso ter exclamado com os olhos...).

Andar de transportes públicos é sempre uma emoção! You never know...


Sem comentários: