sexta-feira, 6 de junho de 2008

"vá de transportes públicos" #02

Eu às vezes fico estupefacta comigo mesma...

No metro, dirigi-me às maquinetas para carregar o meu cartão com viagens. Até fiz a operação com muita calma (acho sempre que as maquinetas são temperamentais e sentem nos nossos dedos.. e quando mais precisamos que elas funcionem.. pimba! bloqueiam!) apesar de estar com pressa porque já estava atrasada - coisa que eu detesto! Carreguei o cartão com sucesso.

A pessoa atrás de mim na fila perguntou-me meia dúzia de vezes quanto custava uma viagem, meia dúzia de vezes lhe respondi que dependia... das zonas, de ter cartão, etc., mas acho que ela não queria entender. E eu estava com pressa!

Quando estava a voltar costas, apareceu outra senhora que me pediu o favor de lhe carregar os cartões, apresentando-me dois cartões... Ora bem, e como é que eu hei-de explicar isto? Fiquei com a sensação de que a senhora queria que eu lhe pagasse as viagens. Achei que era preciso ter lata para cravar não um mas dois cartões!! Já estava sem paciência, respondi-lhe que não tinha trocos!

A senhora respondeu que pagaria as viagens, só não sabia trabalhar com a maquineta (como eu a entendo!!). Tive tanta vergonha da minha resposta que lhe respondi que estava com pressa e desapareci dali num ápice!

Só eu... sempre a pontuar, hem?!


1 comentário:

(n)Ana disse...

hehehe
deixa lá...
acontece! principalmente a quem tem pressa :op