segunda-feira, 16 de junho de 2008

parabéns EMNSC

Ontem foi o Concerto Comemorativo do 30.º Aniversário da escola onde estudei música. À entrada do Grande Auditório do CCB estava o sr. Cónego Tito e o Padre Alexandre.

Vi algumas pessoas de quando frequentava a Escola de Música. Já nem sei há quanto tempo não via o sr. Comandante Anacleto, o Francisco (que nos dava o apoio logístico necessário, que muitas vezes alinhava nas nossas brincadeiras, e a quem batíamos calorosamente palmas sempre quando entrava em palco para colocar uma estante ou alinhar qualquer coisa fora do sítio!), entre outras pessoas. Rever a professora Teresita é sempre um gosto! A ela devo o maior esforço para me ensinar a cantar (sim, eu gostava era de cantar!).

Naquela altura, as audições individuais de viola de arco davam cabo de mim... Sempre fui tímida e o nervoso miudinho arrasava-me! Lembro-me que eram momentos muito angustiantes, umas dores de barriga alucinantes, as pernas não paravam de tremer, os degraus para o palco pareciam sempre poucos para o tempo que eu precisava para me mentalizar que sim, eu tinha que tocar e tinha que tocar bem.

Mas depois existiam as classes de conjunto, e aí é que era! Era lindo!! Podiam vir concertos atrás de concertos, as audições e companhia! Dessa parte é que eu gostava fosse no coro ou no orff - acho que prefiro o trabalho em equipa.

Ontem estive do outro lado, na plateia, a assistir ao culminar de mais um ano de trabalho de alunos, professores e de todas as pessoas que fazem a escola. E emocionei-me.

Gostei de os ouvir. Parabéns EMNSC!


O concerto não terminou a tempo de ver o jogo da selecção... e ao que parece, ainda bem.


Sem comentários: