domingo, 6 de julho de 2008

saturday night fever

As opções para a noite eram algumas.. Da festa do broche (no Bacalhoeiro) à festa 96 (na Serra e à qual ainda fui um bocadinho ao fim do dia) havia para todos os gostos e muito por onde escolher. Decidi-me por outros eventos na cidade: concerto ao ar livre no largo do Teatro Nacional de São Carlos e o Baile do Hot Clube no Jardim de Inverno.

O primeiro era um espectáculo chamado "Música ao Largo - Bernstein & Friends", onde a Orquestra Sinfónica Portuguesa, alguns solistas e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos interpretaram obras de compositores norte-americanos. O bocadinho que ouvi foi muito bom, apesar da imensa gente que também decidiu ir (o que é sempre bom de se ver mas de "viver" nem tanto...). Infelizmente não fiquei até ao fim pois o segundo "concerto" começava entretanto.

No Teatro de São Luiz, no Jardim de Inverno, havia Baile do Hot Clube :) que este ano comemora 60 anos de vida!!! Era uma oportunidade para ouvir e dançar clássicos do jazz dos anos 40 pela Big Band do Hot Clube (muitas pessoas dançaram mas claro que eu não dancei nada, preferi ficar a ver e ouvir a Big Band).

Gostei muito de os ouvir, sou fã de jazz e eles são bons ;) Nalgumas das peças interpretadas, Marta Hugon acompanhou a BB com a sua belíssima voz (fantástica mesmo!!). Também gostei muito de ouvir um dos saxofonistas (barítono, I guess) quando fez o seu solo!

Uma vez que a mesa em que sentei era praticamente "ao colo" dos músicos, e porque eles estiveram muito bem, achei que os devia cumprimentar no final... mas acabei por não o fazer. Os músicos estavam a conversar, não quis interromper, já era bem tarde e o domingo ia começar bem cedo.

No regresso, enquanto caminhava na rua, olhei para trás e quem é que vinha atrás?? O tal saxofonista! Pensei "isto é um sinal dos Deuses!!" - como não falei no final do concerto, era a oportunidade para o felicitar pelo bom concerto, e assim foi.

Falámos um bocadinho, onde aproveitei para dizer que tinha gostado imenso de os ouvir e perguntei pelos próximos concertos. (Tenho que ir ao HCP!) "Missão cumprida"




2 comentários:

(n)Ana disse...

sempre na boa vida!!!

Zoe disse...

tenho que aproveitar!! :)
qualquer dia chega a minha hora e não vivi nada...