quinta-feira, 19 de junho de 2008

do sunset ao moonrise

Pontualmente, à hora marcada no convite estava no Castelo de São Jorge para a SUN PARTY - Festa do Pôr do Sol - uma festa onde se pretendeu celebrar a vida de forma sustentável. Lá dentro a fantástica luz do fim de tarde em Lisboa inundava a cidade e o rio, tornando aquela vista inesquecível. Foi um momento poético, foi sim senhora!

O dress code indicava imaginação, extravagância e glamour desde que em branco & dourado - tive um feeling para escolher roupa branca logo pela manhã, ainda nem sabia o que me esperava o dia, logo eu que adoro vestir preto! - que eu respeitei! Mais ou menos... só me faltou o dourado.

A festa dividia-se em dois momentos e em espaços distintos do Castelo: o primeiro, na Praça de Armas, em ambiente mais relaxado, pontuado com puffs, camas, sofás, era dedicado ao Sol e ao Fogo, e onde se pôde contemplar Lisboa, a luz e o belíssimo pôr-do-sol. No segundo, já no Castelejo, a Lua era rainha! O luar estava brutal e inundava o espaço dedicado à dança.
A passagem entre os dois foi feita em cortejo - o Cortejo do Sol e da Lua. Mas já lá vamos!

Numa das brincadeiras da festa só precisava de encontrar um tigre... Não encontrei um tigre mas encontrei um gato!! Ehehe! Ele fazia parte do staff e aproveitei para fazer perguntas para me orientar melhor no espaço e poder explorar o que a festa nos reservava.

Comecei pelas massagens - uma combinação de técnicas orientais onde predominava o shiatsu (diziam eles! porque aquilo não me pareceu exactamente shiatsu...). Quando a minha massagem terminou não me senti particularmente zen... O que deu para ficar de olho aberto e cruzar-me com uma cara familiar (e bem gira por sinal ;) ) mas não consegui perceber de onde nos conhecíamos, nem a minha timidez permitiu desvendar o mistério. Enfim, o espaço estava simpático e com mais para explorar - não ia ficar por ali.

Dançar com os Kilandukilu foi qualquer coisa!! Tive o privilegio de (tentar) dançar com um dos bailarinos (até me surpreendi - parecia que eu sabia dançar! nada como ter um bom par que perceba do assunto) e de aprender uns passos com uma das bailarinas (a quem agradeço o esforço mas eu nasci com pés de chumbo!! e a quem pedi imensas desculpas por não atinar com o tempo e porque a pisei e.. bom, eles dançam descalços!!). Dancei tanto que hoje quando acordei senti que as minhas pernas estavam vivas...

O tempo voou e chegou a hora do cortejo. O Cortejo do Sol e da Lua foi feito por entre as tochas e velas que iluminavam o local. Fiz figas durante o caminho todo... É que o pavimento é irregular e sou expert e tropeçar em locais públicos (depois teria que me desmanchar a rir, e toda as pessoas iriam ter que rir também e... aquilo era um cortejo com o seu quê de solene - não tinha nada mas inventei agora! era só um bocadinho!).

Chegados ao Castelejo, serviram sopa. Era para... harmonizar o corpo e a mente com os copos bebidos no espaço anterior! Umas sopas frescas knorr que desconhecia, provei a de grão com espinafres e... gostei! Normalmente não suporto estas sopas mas soube-me bem (quando o meu pai ler isto interna-me alegando insanidade - porque boas são as sopas dele! - ou vai achar que a sociedade das sopas-de-pacote-e-da-comida-de-pacote me corrompeu), talvez devido ao adiantado da hora... e do resto. Com o estômago mais aconchegadinho e com a música a chamar - foi dançar ao luar!

Desconhecia este conceito de festa mas fiquei fã!

Ficava aqui a escrever, escrever, escrever sobre a festa que tanto me divertiu mas quero ir ver a bola - espero que desta vez valha mais a pena. Não que eu seja doente da bola (Deus me livre!) mas é a nossa selecção e tal, e segundo se diz por aí o país anda deprimido... e sempre era um assunto para fugir à crise. FORÇAAAAAAAA PORTUGAAAAAAAL!!!



1 comentário:

(n)Ana disse...

grrrrr... que inveja... eu devia ter ido a isto contigo! hehehe
bjinhos