segunda-feira, 30 de junho de 2008

more than words

Crê o que lês, ensina o que crês e vive o que ensinas.

Pela mão de uma amiga muito querida, fiquei a conhecer estas palavras. Fazem parte do Ritual da Ordenação na entrega do Evangelho, é uma frase lindíssima mas, quanto a mim, difícil de pôr em pratica...

Nem sempre se pode acreditar em tudo o que se lê... Ensinar aquilo em que se crê, em que se acredita, acreditar naquilo que se ensina para mim não faz sentido que seja de outra forma. Já viver o que se ensina... parece-me a parte maior de todo o desafio.

Sobretudo para aqueles que são também de certa forma "ordenados".

Crê o que lês, ensina o que crês e vive o que ensinas.



quinta-feira, 26 de junho de 2008

mistério desvendado #2

Ou talvez seja só meio mistério desvendado...

Há algumas semanas que recebo chamadas (que nunca consegui ouvir para poder atender) e sms de um número que não está gravado em nenhuma das minhas agendas e que portanto torna mais complicada a tarefa de @ identificar.

Não retribuí as chamadas, nem os sms porque não faço a mais pálida ideia de quem se trata... Ou melhor, não sabia! Graças ao Amigo Detective, agora já tenho um nome ;)

Na verdade ficou praticamente na mesma porque o nome é tão estranho que nem dá para perceber a nacionalidade (isto é, o nome não é português), nem tão pouco se é masculino ou feminino... Há quem dê muitas alternativas, desde um admirador anónimo a um Príncipe das Arábias, há de tudo um pouco. Mas eu continuo a achar que é apenas engano.

Linhas trocadas?



quarta-feira, 25 de junho de 2008

dança comigo?

Ontem fui salsar!

Quer dizer, fui tentar aprender qualquer coisinha de salsa... Já se sabe que o meu ritmo nem sempre é o mesmo da música e o meu pezinho de chumbo volta e meia dá um ar da sua graça, enfim, ninguém é perfeito.

Gostei tanto!! E melhor: não pisei ninguém :) Ok... já sei que na salsa é difícil pisar alguém mas comigo nunca se sabe - sou muito "habilidosa"! Claro que enquanto aprendia o "passo base" (ou lá como se chama), as pessoas que seguiam os professores foram todas para um lado, eu fui para o outro... Uma vez teria sido suficiente mas eu não me contentei - voltou a acontecer outra vez. Retirei-me, achei que talvez fosse melhor observar quem sabia primeiro, antes de me lançar para a pista.

É impossível ouvir a música e ficar parado! O Xavier lá me convidou para dançar e eu fui :) Adorei! A minha sorte foi ele ter bastante paciência e ser um bom professor (e forte! Não caí no chão!!). Para primeira vez acho que correu bem, continuo sem perceber nada do assunto mas gostei de dançar e vou querer repetir.

Depois da televisão e da revista (é verdade! ainda não tinha dito mas saí numa revista - a receber o prémio!! Eheheh), ninguém me agarra - quem sabe não tento o Dança Comigo? Ahahah!! Estava a brincar porque vencer a timidez não é fácil...


segunda-feira, 23 de junho de 2008

mistério desvendado #1

Há sensivelmente um mês apareceu uma coisa estranha perto do ecoponto da avenida de baixo... Infelizmente o pessoal da rua de cima (ou pelo menos a malta cá de casa...) não recebeu a habitual comunicação a informar sobre a sua instalação.

Durante este tempo todo interroguei-me sobre o tipo de resíduos que ali poderiam ser depositados (ser questionada sobre o assunto e não saber a resposta era aborrecido, ficava mal, etc...). Se cá em casa se fizessem fritos, provavelmente saberia mais cedo, como não se fazem... Obrigada pela tua ajuda :) Provavelmente já toda a gente sabe mas eu não sabia!

Trata-se de um oleão, ou seja, os óleos alimentares usados (OAU, como lhe chamam) devem ser guardados num recipiente plástico (reutilizando uma garrafa, por exemplo) que deverá, naturalmente depois de cheia, ser depositada neste contentor.

Estes contentores fazem parte do projecto OILPRODIESEL da OEINERGE. Depositam-se os OAU, a CMO recolhe para a unidade de processamento de Biodiesel com vista à produção de Biodiesel para ser utilizado pela frota municipal de veículos da CMO.

Et voilà! O dito cujo:


andei num híbrido

E gostei!

(e até era parecido com este)

domingo, 22 de junho de 2008

siiing, siiing, swim

Depois de um fim-de-semana tão preenchido, nada como uma boa tarde de domingo passada na praia - não havia onde pôr o pé, quanto mais estender a toalha mas... isso agora não interessa nada, adiante!

O estágio para o fim-de-semana, ou talvez antes o "ensaio", começou logo na 6f com o ensaio geral para o casamento - afinal de contas íamos ter a honra de cantar na cerimónia do casamento de dois amigos.
Na verdade até começou no fim-de-semana anterior... com a tradicional despedida de solteira (always remind: nunca sair de casa para uma noite sem fim e esquecer as chaves de casa em casa! só se abre excepção para as situações em que seja essa a intenção! Eeheh)

O ensaio não correu lá muito bem... tive que fazer uma pausa forçada no ensaio para dar um pulo ao aeroporto (perdi algum tempo de ensaio mas tive a minha mãezinha de volta que vale por tudo!! e é o que interessa!!) e não se "atinou" logo com algumas das músicas mas, segundo os profissionais da área, quando o ensaio geral corre mal, a "estreia" é um sucesso! (desde que não se leve muito à letra o break a leg... acho eu! E que a merda também seja moderada)

Sábado foi a correria do costume nestas alturas antes da cerimónia, com o sound check na igreja por fazer... Chegámos a tempo de o fazer (cof, cof!), tão a tempo que o noivo do casamento anterior deve ter ficado roído de inveja por não ter falado connosco antes! Ehehehe!!! Presunção e água benta, cada um toma a que quer, não é assim que se diz? ;) Sim, a Aria de Bach não é para todos - eu própria ia chorando quando os ouvi (flauta, violino e piano) e a noiva (lindaaaaaaaaa) entrou!

A cerimónia foi muito bonita, muito mesmo, e foi uma honra cantar. Adorei cantar! A festa foi bem animada e o calor que se fez sentir afectou algumas pessoas (pronto.. o álcool também deu uma ajudinha), nada de especial com excepção para os (nomeados) reis da noite - nada que não aconteça quando o pessoal se entusiasma e brinda à felicidade dos amigos :)
(brindei também ao inicio do Verão e a ti, my love, neste dia especial, apesar de teres escolhido ir para longe continuas aqui!)

Foi um privilégio fazer parte deste momento tão importante das suas vidas. Que sejam muito felizes!! :)

Depois da festa rija de sábado, no domingo recuperou-se o fôlego... Café com miúdas giras seguido de fim de tarde na praia calmo - achávamos nós! A dificuldade em estacionar fazia adivinhar o caos no areal mas... como é tão raro conseguirmos estar juntas... Ao chegar à praia eu ia tendo um chilique!! Eu não conseguia garantir o meu perímetro de segurança... Mayday! Comecei a ficar doente! O que uma pessoa não faz pelas amigas...

O espacinho livre que encontrámos dava apenas para deixar a mala, toalha, roupa e calçado empilhado para não incomodar ninguém... Quanto mais pensar em estender a toalha e trabalhar para o bronze! A sorte foi estar calor - estivemos dentro de água e na conversa à beira-mar.

E agora um special thanks - obrigada pela boa conversa, pela preocupação, pelo incentivo, pelo entusiasmo e pelos conselhos :) (Assim que souber mais pormenores digo... daqui a umas semanas. Até lá aguardamos, pacientemente, que se desenvolva como é suposto e depois, sim, anuncia-se ao mundo!)

Grande pôr-do-Sol!!


sexta-feira, 20 de junho de 2008

all we can do...

Keep Breathing - Ingrid Michaelson

The storm is coming but I don't mind.
People are dying, I close my blinds.

All that i know is I'm breathing now.

I want to change the world...instead I sleep.
I want to believe in more than you and me.

But all that I know is I'm breathing.
All i can do is keep breathing.
All we can do is keep breathing now.

All that I know is I'm breathing.
All I can do is keep breathing.
All we can do is keep breathing now.

All we can do is keep breathing
All we can do is keep breathing
All we can do is keep breathing
All we can do is keep breathing.
All we can do is keep breathing now


Ingrid Michaelson, "Keep Breathing"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

auf wiedersehen

Na minha modesta opinião (de quem não percebe nada de futebol!) acho que Portugal nem jogou mal... Teve foi azar.

Mais valia ter ficado a escrever...

do sunset ao moonrise

Pontualmente, à hora marcada no convite estava no Castelo de São Jorge para a SUN PARTY - Festa do Pôr do Sol - uma festa onde se pretendeu celebrar a vida de forma sustentável. Lá dentro a fantástica luz do fim de tarde em Lisboa inundava a cidade e o rio, tornando aquela vista inesquecível. Foi um momento poético, foi sim senhora!

O dress code indicava imaginação, extravagância e glamour desde que em branco & dourado - tive um feeling para escolher roupa branca logo pela manhã, ainda nem sabia o que me esperava o dia, logo eu que adoro vestir preto! - que eu respeitei! Mais ou menos... só me faltou o dourado.

A festa dividia-se em dois momentos e em espaços distintos do Castelo: o primeiro, na Praça de Armas, em ambiente mais relaxado, pontuado com puffs, camas, sofás, era dedicado ao Sol e ao Fogo, e onde se pôde contemplar Lisboa, a luz e o belíssimo pôr-do-sol. No segundo, já no Castelejo, a Lua era rainha! O luar estava brutal e inundava o espaço dedicado à dança.
A passagem entre os dois foi feita em cortejo - o Cortejo do Sol e da Lua. Mas já lá vamos!

Numa das brincadeiras da festa só precisava de encontrar um tigre... Não encontrei um tigre mas encontrei um gato!! Ehehe! Ele fazia parte do staff e aproveitei para fazer perguntas para me orientar melhor no espaço e poder explorar o que a festa nos reservava.

Comecei pelas massagens - uma combinação de técnicas orientais onde predominava o shiatsu (diziam eles! porque aquilo não me pareceu exactamente shiatsu...). Quando a minha massagem terminou não me senti particularmente zen... O que deu para ficar de olho aberto e cruzar-me com uma cara familiar (e bem gira por sinal ;) ) mas não consegui perceber de onde nos conhecíamos, nem a minha timidez permitiu desvendar o mistério. Enfim, o espaço estava simpático e com mais para explorar - não ia ficar por ali.

Dançar com os Kilandukilu foi qualquer coisa!! Tive o privilegio de (tentar) dançar com um dos bailarinos (até me surpreendi - parecia que eu sabia dançar! nada como ter um bom par que perceba do assunto) e de aprender uns passos com uma das bailarinas (a quem agradeço o esforço mas eu nasci com pés de chumbo!! e a quem pedi imensas desculpas por não atinar com o tempo e porque a pisei e.. bom, eles dançam descalços!!). Dancei tanto que hoje quando acordei senti que as minhas pernas estavam vivas...

O tempo voou e chegou a hora do cortejo. O Cortejo do Sol e da Lua foi feito por entre as tochas e velas que iluminavam o local. Fiz figas durante o caminho todo... É que o pavimento é irregular e sou expert e tropeçar em locais públicos (depois teria que me desmanchar a rir, e toda as pessoas iriam ter que rir também e... aquilo era um cortejo com o seu quê de solene - não tinha nada mas inventei agora! era só um bocadinho!).

Chegados ao Castelejo, serviram sopa. Era para... harmonizar o corpo e a mente com os copos bebidos no espaço anterior! Umas sopas frescas knorr que desconhecia, provei a de grão com espinafres e... gostei! Normalmente não suporto estas sopas mas soube-me bem (quando o meu pai ler isto interna-me alegando insanidade - porque boas são as sopas dele! - ou vai achar que a sociedade das sopas-de-pacote-e-da-comida-de-pacote me corrompeu), talvez devido ao adiantado da hora... e do resto. Com o estômago mais aconchegadinho e com a música a chamar - foi dançar ao luar!

Desconhecia este conceito de festa mas fiquei fã!

Ficava aqui a escrever, escrever, escrever sobre a festa que tanto me divertiu mas quero ir ver a bola - espero que desta vez valha mais a pena. Não que eu seja doente da bola (Deus me livre!) mas é a nossa selecção e tal, e segundo se diz por aí o país anda deprimido... e sempre era um assunto para fugir à crise. FORÇAAAAAAAA PORTUGAAAAAAAL!!!



quarta-feira, 18 de junho de 2008

segunda-feira, 16 de junho de 2008

another (different) day

Comecei o dia com um sms da MaryLin a dizer que estava no aeroporto e que só tinha voo passadas umas horas... Primeiro achei que ainda estava meia a dormir... Depois li melhor e achei era engano (afinal de contas ela voa quase sempre para o Porto e nem tinha dito que vinha passar o fim-de-semana a casa) até ver as várias chamadas nos telemóveis - era mesmo verdade, a MaryLin estava na capital!

Larguei tudo e fui para o aeroporto :) Minha amiga, gostei tanto de te ver! Preferia que a tua vinda fosse por outros motivos mas ainda bem que estivemos juntas. Sempre debatemos in flesh & blood os temas da actualidade! Ehehe! Quando duas Mary's se juntam... Já se sabe ;) (Mary's, vi o look do Ball @ The Dorchester feito pelo seu personal hairdresser e está fantástico! E também já vi fotos: uma verdadeira Mary e o S esteve à altura!)

Infelizmente o tempo voa! Chegou a hora do teu regresso a London... E a hora do meu regresso ao trabalho. Que pena... O dia de trabalho correu bem, recordei mais umas partes de física (porque ao fim de tanto tempo sem trabalhar a matéria, voltar a trabalhar nisto nem sempre é fácil!!).

O melhor foi perceber que tenho um eye expert "perto" de mim. Ele disse-me que eu tinha uns olhos giros! E ele é entendido na matéria. Foi ele que me disse mas vê-se logo que é uma pessoa entendida na matéria ;)


parabéns EMNSC

Ontem foi o Concerto Comemorativo do 30.º Aniversário da escola onde estudei música. À entrada do Grande Auditório do CCB estava o sr. Cónego Tito e o Padre Alexandre.

Vi algumas pessoas de quando frequentava a Escola de Música. Já nem sei há quanto tempo não via o sr. Comandante Anacleto, o Francisco (que nos dava o apoio logístico necessário, que muitas vezes alinhava nas nossas brincadeiras, e a quem batíamos calorosamente palmas sempre quando entrava em palco para colocar uma estante ou alinhar qualquer coisa fora do sítio!), entre outras pessoas. Rever a professora Teresita é sempre um gosto! A ela devo o maior esforço para me ensinar a cantar (sim, eu gostava era de cantar!).

Naquela altura, as audições individuais de viola de arco davam cabo de mim... Sempre fui tímida e o nervoso miudinho arrasava-me! Lembro-me que eram momentos muito angustiantes, umas dores de barriga alucinantes, as pernas não paravam de tremer, os degraus para o palco pareciam sempre poucos para o tempo que eu precisava para me mentalizar que sim, eu tinha que tocar e tinha que tocar bem.

Mas depois existiam as classes de conjunto, e aí é que era! Era lindo!! Podiam vir concertos atrás de concertos, as audições e companhia! Dessa parte é que eu gostava fosse no coro ou no orff - acho que prefiro o trabalho em equipa.

Ontem estive do outro lado, na plateia, a assistir ao culminar de mais um ano de trabalho de alunos, professores e de todas as pessoas que fazem a escola. E emocionei-me.

Gostei de os ouvir. Parabéns EMNSC!


O concerto não terminou a tempo de ver o jogo da selecção... e ao que parece, ainda bem.


sábado, 14 de junho de 2008

botox caseiro

Ultimamente tenho imenso calor durante o dia e durante a noite. Nada comparado com as temperaturas de quando vivia no Algarve, é certo, mas pelo menos por lá podia dormir de janela aberta à vontade porque as melgas de lá não costumavam morder-me e aqui não!

Com este calor todo, já há algumas noites que comecei a dormir de janela aberta e com um lençol... Bad... Very bad choice! Esqueci-me que as melgas de cá mordem e a valer, e que não só me dão valentes comichões como consigo fazer alergia às suas mordidelas ficando com umas babas enormes com aspecto de hematoma.

Esta noite acordei com o zumbido de uma melga... Levantei-me para procurar o meu repelente (destas bichezas que uso nos acampamentos) poderoso e malcheiroso mas era o preço a pagar por uma noite bem dormida. Demorei um bocado a encontrá-lo porque ainda tenho coisas empacotadas nesta casa da(s) outra(s) casa(s).

Pus uma camada generosa no corpo - estava mesmo cansada e não queria dar hipóteses ao bicho - e nem a cara escapou! Só escaparam olhos e lábios. E mais uma vez bad... Very bad choice! A piiii da melga mordeu-me no lábio!!! Felizmente não dá comichão mas dá lábio inchado digno de fazer frente a outros lábios voluntariamente inchados! E ainda me vejo a ter que dar por agradecida por não me ter mordido também no olho - aí seria o fim da picada!


sexta-feira, 13 de junho de 2008

ouvir e reter

Fear And Love - Morcheeba

We always have a choice
Or at least I think we do
We can always use our voice
I thought this to be true

We can live in fear
Extend our selves to love
We can fall below
Or lift our selves above

Fear can stop you loving
Love can stop your fear
Fear can stop you loving
But it's not always that clear

I always try so hard
To share my self around
But now I'm closing up again
Drilling through the ground

Fear can stop you loving
Love can stop your fear
Fear can stop you loving
But it's not always that clear

I'd love to give my self away
But I find it hard to trust
I've got no map to find my way
Amongst these clouds of dust

Fear can stop you loving
Love can stop your fear
Fear can stop you loving
Love can stop your fear
Fear can stop you loving
Love can stop your fear
Fear can stop you loving
But it's not always that clear

Morcheeba, "Fear and Love"

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Santo António

Hoje, na minha hora de almoço enquanto descia em direcção à Av. da Liberdade para tomar um café, vi passar os noivos de Santo António. Lá iam eles em descapotáveis a descer a Avenida! Com este calorão, deve ter sabido muito bem. Segundo li, este ano comemora-se o cinquentenário desta tradição alfacinha.

Quando os vi passar, lembrei-me da minha avó materna (de quem tenho muitas saudades!) que gostava muito de Santo António, e acho que vem principalmente daí a minha simpatia por ele.

Um dia, era eu mais pequena, regressávamos a casa no final de um passeio por Sintra. No carro em que eu viajava (porque as idas a Sintra costumavam ser em famííííííília e normalmente íamos em mais que um carro), ia o meu tio ao volante e a minha avó ao seu lado. Numa das descidas do IC19 o carro ficou sem travões!! Foi o pânico total!!

Lembro-me que o meu tio tentou trabalhar com a caixa de velocidades e aquilo parecia não abrandar, andámos aos "esses" e tudo, caminhávamos para o abismo! Lembro-me de ter sentido medo, tal era o descontrole da situação.

Nisto a minha avó, uma senhora muito devota, que não dava hipótese a ninguém para conversar no carro (primeiro era necessário fazer uma oração para que a viagem corresse bem!), colocou as mãos no tablier, fechou os olhos e disse cheia de fé: Valha-nos Santo António!

Na altura achei piada à cena e na verdade, depois de tanta oração, só ele mesmo é que nos podia salvar! Ehehe! Coincidência ou não, os travões voltaram.

("Santo António", vitral de Júlio Pomar)




read between the lines




Cryptic words meander
Now there is a song beneath the song
One day you'll learn
You'll soon discern its true meaning

An interesting detachment
A listless poem of love sincere
Desire, depair
Overlapping melodies

And it's not a love, it's not a love
it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song

And now the loops are reminiscing
Recurring dreams of minor chords
Metered time
Muted chimes find the beat

And in the pulse there lies convistion
A steady push and pull routine
Till cymbals swelled
High notes feel into reach

And it's not a love, it's not a love
it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song

it's not a love, it's not a love
it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song
it's not a love, it's not a love, it's not a love song

Maria Taylor, "Song Beneath The Song"

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ele voltou!

Há algum tempo escrevi aqui sobre o falecido Bruno Aleixo, essa figura mítica de Coimbra e autor d' Os Conselhos Que Vos Deixo.

Nunca mais o esqueci depois ver aquele webisódio em que o Bruno Aleixo almoça com Nuno Markl - com o seu ar de ewok e com aqueles olhinhos expressivos, não deixou de ensinar mais um truque, o "truque para restaurantes".

Na altura foram também conhecidos três, e agora surgem mais dois desses sábios conselhos. A não perder... aqui.


terça-feira, 10 de junho de 2008

adeus amor (bye, bye)

Ontem foi um dia estranho... Digamos que foi um dia "bipolar"! Entre a total diversão e o coração apertado - há dias assim. E como aquilo que me apertou o coração vai acontecer mais vezes, tenho que me habituar e tentar não valorizar em demasia para que não tome conta de mim.

Por isso nada melhor que um bom concerto - aproveitar que os Clã estavam in town :)

Já há algum tempo que deixei de os "seguir" como antes, enquanto estava na faculdade e não perdia os concertos deles nas festas académicas (a Manuela Azevedo fez Direito lá na UC, imagino que tenha um gosto especial subir àquele palco). Desta vez ouvi uns Clã mais "electrónicos" do que era costume para mim e gostei das versões que fizeram das musicas antigas que sabia de cor. Para variar, cantei tudo o que sabia!!! Coitados dos ouvidos vizinhos...

Ainda tocaram a música DEPOIS dos Pato Fu, com quem os Clã tocaram no Rock in Rio. A Manuela Azevedo deu uma energia brutal à musica (quer dizer, a esta e a todas!! estava imparável!!) e ninguém ficou indiferente - tem um refrão divertido, fácil de aprender e toda a gente cantou: "quando penso em nós dois, deixo tudo para depois, quando penso em nós três, fica para outra vez"! Ahahah! Foi mesmo lindo!!
(videoclip dos Pato Fu a seguir)




Das músicas novas, gostei muito de ouvir a UTILIDADE DO HUMOR (que graças a ti, meu amigo no fim do mundo :P, já conhecia há muito tempo!) e o ADEUS AMOR (BYE, BYE) - esta sim, das melhores :) Adorei! Adorei história que ela contou, a letra e a música! Gostei mesmo muito e até a dedicava - se soubesse que a pessoa a quem queria dedicar passava aqui neste spot. Mas não passa! Ehehe!

Gostei do concerto, com direito a dois encores e tudo!!


Adeus amor que cresci
Já pouco me tens a dizer
Já bebi tudo de ti
Que de bom tinha a beber

Adeus amor, vou embora
Não me impeças por favor
Sabes que só vou agora
Porque dei tempo ao amor

Não suporto o teu modo
Carinhoso e paternal
No tom de quem sabe tudo
Sem saber o essencial

Adeus amor já me cansa
A canção do teu cinismo
Essa pose de quem dança
Sempre à beira do abismo

Adeus amor que cresci
Pouco me tens a dizer
Já bebi tudo de ti
E há mais mundo a beber

Não suporto o teu modo
Carinhoso e paternal
No tom de quem sabe tudo
Sem saber o essencial

Clã, "Adeus Amor"

segunda-feira, 9 de junho de 2008

how weird are you?

Mais um daqueles testes-maravilha: testar o grau de "esquisitice". A sugestão veio daqui :)



You Are 60% Weird



You're so weird, you think you're *totally* normal. Right?

But you wig out even the biggest of circus freaks!


sexta-feira, 6 de junho de 2008

"vá de transportes públicos" #02

Eu às vezes fico estupefacta comigo mesma...

No metro, dirigi-me às maquinetas para carregar o meu cartão com viagens. Até fiz a operação com muita calma (acho sempre que as maquinetas são temperamentais e sentem nos nossos dedos.. e quando mais precisamos que elas funcionem.. pimba! bloqueiam!) apesar de estar com pressa porque já estava atrasada - coisa que eu detesto! Carreguei o cartão com sucesso.

A pessoa atrás de mim na fila perguntou-me meia dúzia de vezes quanto custava uma viagem, meia dúzia de vezes lhe respondi que dependia... das zonas, de ter cartão, etc., mas acho que ela não queria entender. E eu estava com pressa!

Quando estava a voltar costas, apareceu outra senhora que me pediu o favor de lhe carregar os cartões, apresentando-me dois cartões... Ora bem, e como é que eu hei-de explicar isto? Fiquei com a sensação de que a senhora queria que eu lhe pagasse as viagens. Achei que era preciso ter lata para cravar não um mas dois cartões!! Já estava sem paciência, respondi-lhe que não tinha trocos!

A senhora respondeu que pagaria as viagens, só não sabia trabalhar com a maquineta (como eu a entendo!!). Tive tanta vergonha da minha resposta que lhe respondi que estava com pressa e desapareci dali num ápice!

Só eu... sempre a pontuar, hem?!


"vá de transportes públicos"

Os horários em que ando nos transportes públicos geralmente não coincidem com as rush hours mas de vez em quando acontece... Foi o caso de hoje.

Logo pela manhã a fila de trânsito começava antes do 'sítio do costume' segundo comentavam as senhoras dos bancos da frente: "a gasolina desce um cêntimo e as pessoas trazem logo o carro" (e o facto de ser 6.ª feira também ajuda, acrescentei eu para mim...).

O mais engraçado foi constatar que as últimas vezes que eu fiz este percurso, neste horário, não devo ter feito o mesmo trajecto duas vezes seguidas! Consoante o local em que se começa a abrandar, assim o motorista escolhe o melhor caminho para fugir ao trânsito de modo a que os passageiros cheguem a horas ao destino e ainda bem.

Hoje conheci um trajecto diferente dos outros. E, pelos vistos, não fui a única - uma das senhoras do banco da frente exclamou quando percebeu que não, o motorista não ia dar o golpe na fila de trânsito à descarada! ia sim dar-nos a conhecer uma nova alternativa! ehehe - mas eu não me manifestei (em voz alta, pelo menos! ok.. posso ter exclamado com os olhos...).

Andar de transportes públicos é sempre uma emoção! You never know...


quinta-feira, 5 de junho de 2008

dia mundial do ambiente

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente (hoje, portanto!) e em Ano Internacional do Planeta Terra, é lançado um livrinho com conselhos práticos para viver o seu dia-a-dia em equilíbrio com a natureza - o Diário do Ambiente.

Uma iniciativa do Continente em parceria com a Quercus que vale a pena ler e seguir ;)

satc

O filme fica um bocado aquém das expectativas que já de si não eram grandes... Depois de ler coisas tão negativas e de a MaryLin ter visto e ter tecido os seus comentários, achei mesmo que o filme ia ser mau, muito mau.

Não é bom, de facto, mas também não é o lixo que achei que ia ser, e de qualquer forma, não poderia perder o filme da série de culto das Marys! Aliás, eu e a MaryLin já vimos, agora MaryFreska e BabyMary, it's your turn!! (MaryFreska, aproveita a estadia em NY para ver! Sortuda!! :p)

São mais de duas horas para ver representadas aquilo que para nós são verdades de La Palice - existem os homens que são aquilo-que-nós-sabemos e existimos nós e a nossa amizade. Vale também pelos modelitos (roupa e aquele Smith... ehehe!) que por lá se vêem.

E ainda soltei umas gargalhadas :)


quarta-feira, 4 de junho de 2008

chacina

Gosto de ouvir as notícias assim que acordo e esta manhã não foi excepção. É frequente ouvir desgraças, as notícias de sempre e as "novidades" do costume mas hoje foi diferente...

«Dez cavalos de raça garrana apareceram mortos a tiro na região de Paredes de Coura e Arcos de Valdevez numa zona de paisagem protegida»

Entretanto vi isto na Lusa - "Há quem diga que foi pura maldade de alguém que terá passado por ali de motorizada, outros falam em eventual vingança por problemas pessoais mal resolvidos e há também quem admita que os disparos poderão eventualmente ter sido efectuados pelos proprietários dos terrenos invadidos pelos animais. Mas são tudo meras hipóteses, meras conjecturas, nada mais que isso", referiu.

Seja como for... que chacina! Não se faz :(















(foto de Ana Rodrigues)

um presente muito catita

Gostei muito ;)
I will make nice houses! Ahahah

terça-feira, 3 de junho de 2008

lost @ margem sul

Só uma pessoa como eu é que anda perdida na margem sul horas a fio. Ora bem, também não estava propriamente perdida... Apenas não conseguia encontrar o que procurava.

Primeiro não deu para ir pela saída das "indicações", indo parar quase a Sesimbra. Depois foi tentar fazer o caminho inverso, rumo a Almada, mas sem ir pela auto-estrada. Depois foi chegar a Almada (acho que ontem toda a gente decidiu andar nas ruas àquelas horas!!), depois "ali" afinal já não era Almada e tentar voltar para Almada, depois foi ver o metro de superfície e tentar "segui-lo" (segundo as "indicações" seria perto), depois não deu para o continuar atrás dele, depois pedir indicações, depois já não era em Almada era no Pragal, aquele sobe, desce, direita, esquerda, rotunda, "segue-segue" foi um verdadeiro teste à minha paciência...

O resultado foi mesmo estacionar e seguir de metro... 2 horas depois do combinado apareci. Tarde e a más horas mas cheguei - que vergonha!