quarta-feira, 24 de setembro de 2008

memoires

Nestas minhas arrumações (quando vir tudo terminado nem acredito que é verdade!!! :) ) tenho visto coisas que nem sabia que tinha e tenho revisto outras tantas que julgava... bom que o seu paradeiro era desconhecido.

Hoje reencontrei as Memórias de Adriano, de Marguerite Yourcenar. Nunca consegui terminar o livro, nem sei explicar porque é que nunca o consegui ler até ao fim, aliás acho mesmo que não passei da página 17... A escrita é pesada mas o conteúdo tem os ingredientes que à partida me fariam ir até ao fim da viagem - talvez não fosse o momento certo para o ler.

A primeira pessoa que me falou do livro (e acho que foi também por ter sido ele que não descansei enquanto não o tive nas minhas mãos!!) foi o Professor que eu ouvia com maior prazer na faculdade - à partida seria mais um estimulo para ler o livro normalmente, mas nem assim.

Prometi a mim mesma não voltar a perder estas memórias de vista... Acho que se conseguir vencer a barreira das vinte páginas iniciais estou lançada!

Vou fazer outra tentativa.


Sem comentários: