terça-feira, 30 de setembro de 2008

mona lisa show

É já na próxima semana, dia 9 de Outubro, que estreia o Mona Lisa Show que poderá ser visto até ao dia 12 de Outubro no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

A minha curiosidade é muita pelo que li sobre o Mona Lisa Show, pelo que já vi deste projecto artístico (gostei mesmo muito de ver o espectáculo [Homem-Legenda]) e pelo que já se disse do espectáculo. Não quero perder! E aconselho a quem estiver por Lisboa por estes dias a ir ver porque - tenho a certeza - vai valer a pena :)

Sobre o espectáculo:

Mona Lisa Show é um concerto dramático. Não poderia ser noutra altura, nem noutro sítio. É hoje, em Lisboa. Sete personagens num momento das suas vidas. Uma montra humana onde o presente, contém em si, o passado e o futuro, a memória e o desejo. O que dizem estas personagens? O que não dizem e o que gostariam de dizer? E se dissessem o que pensam? Mona Lisa Show é um espelho, ou uma janela para o desconhecido; um laboratório de personagens que se cruzam numa passerelle vermelha entre a vida que têm e as vidas que não têm. Porque é que fazemos isto? Para que é que isto serve? Quais são as nossas histórias, os nossos dramas? Onde estão os nossos heróis? Estas pessoas não existem. São só ficção.



o projecto artístico
Em 2004, Ana Pereira (direcção de produção) e Pedro Gil (direcção artística) fundaram uma estrutura de criação artística com o propósito de produzir objectos teatrais que obedeçam aos seus princípios artísticos e de produção.
Nos últimos quatro anos produziram a performance Alvo Branco, o estudo para espectáculo Execução Pública com o Apoio a novos encenadores da Fundação Calouste Gulbenkian, o espectáculo [Homem-Legenda] estreado no Centro de Arte Moderna inserido no Programa Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian e o objecto teatral VERSUS(vs) a convite da artista plástica Ana Rito.
O espectáculo [Homem-Legenda] continua em digressão pelo país.
Actualmente preparam a estreia da nova criação Mona Lisa Show.

2 comentários:

Yin Zhen disse...

de repente apeteceu-me partilhar um calipo

Zoe disse...

anda daí!!! e vem ao teatro e depois fazemos tudo aquilo que está prometido há imenso tempo ;)
beijo