sábado, 2 de fevereiro de 2008

dos sabores africanos para os indianos

Na passada 5.ª feira foi a desbunda naquele jantar de comida africana!! É um restaurante a repetir :) sem qualquer dúvida - boa comida, espaço acolhedor (bom se calhar o facto de o restaurante ser praticamente "nosso" também ajudou!) e bom atendimento.

Hoje, apeteceu-me mudar para o continente asiático! Mudei para os sabores indianos com um óptimo Lassi de Manga bem fresco!!

Também gosto muito da cozinha indiana (baralho um bocado o nome dos pratos, é verdade, mas é coisa que também acontece com o resto - nunca sei os nomes das coisas no sushi, etc), que já conheço há muito tempo mas foi reforçado quando a MaryLin decidiu fazer as malas há quase uma meia dúzia de anos e ir descobrir a Índia - é uma mulher de armas!! Trouxe de lá imensas coisas (até um coração indiano! :) ) e fez o favor de partilhar com quem ficou deste lado do mundo. Com ela descobri sabores indianos diferentes e fiquei fã.

O lassi é simplesmente delicioso!! Ainda não provei todas as variedades (acho que nunca bebi salgado/ com especiarias... por exemplo) mas o de manga até agora é o meu favorito. É feito à base de iogurte e depois tudo depende do que se pretende - doce, salgado, com fruta..

Vale bem a pena experimentar! :)

2 comentários:

(n)Ana disse...

Ahhh!! Indiano é mais comigo!
Não que as experiências que tenho tido com pessoas da etnia tenha sido muito agradável... mas a comida... ahhh como eu gosto de comida indiana! ;o)

Zoe disse...

Os indianos que tenho conhecido são todos uns porreiraços!

E a comida indiana é do melhor!! Apesar de às vezes ser um bocadinho spicy demais... Mas aguenta-se! E bebe-se lassi :)