quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

mistério de 3f à noite

Nos últimos dias tenho comido imensas pizzas, não vou a nenhuma pizzaria em especial, elas acabam por vir ter comigo numa espécie de "se Maomé não vai à Montanha, vem a Montanha a Maomé". Isto para uma pessoa como eu que raramente come pizza, é muito! Diria que já comi pizza para os próximos meses.

Isto porque tenho pouco tempo para tudo... O cansaço acumula-se e também não se come decentemente. Portanto ontem decidi tirar os olhos do computador e ir "jantar fora", não propriamente para comer melhor do que em casa (sou da opinião que em casa se come muito melhor, especialmente se a refeição sair das mãos do meu pai! eheheh!) mas para fugir à pizza. Acabei por não ter grande sorte... Fugi à pizza mas não andei muito longe dado que o tempo era pouco - o jantar foi num centro comercial.

Tenho passado os dias (e noites) T-O-D-O-S a trabalhar e mal sei em que dia da semana estamos. Consigo apanhar sol durante o dia mas não tenho bem noção das coisas e acho que não vou ter tão cedo.

Ao chegar a essa grande superfície vi cada figurinha... Oh my God!!! Por favor!! Havia cada parolo... Tentei não me escangalhar a rir, não fazer expressões esquisitas, nada (o que até não foi muito difícil uma vez que ando cansada...).

Pensei para mim "Que cambada de montanheiros! Quando eu vivia aqui não era assim! Isto está muito diferente.. É uma concentração de azeiteiros!!!". Fiquei mesmo impressionada e cheguei mesmo a pensar que as pessoas não sabem mesmo o que fazer num feriado, a não ser enfiar-se no centro comercial apesar do sol e das boas temperaturas... O meu espanto foi tal que decidi apreciar o espectáculo que é ver as pessoas a passar... Foi hilariante! E passou cada saloio...

E derrepente fez-se luz!! Era dia de Carnaval!!
Estava desvendado o mistério de tanto disparate por metro quadrado :)

Também por isso aqui fica uma das 36 fotografias da série nox (1998/9) de Jorge Molder, uma série "sobre a noite e as modificações que a luz e a sua ausência trazem ao retrato e à própria natureza das coisas".

Quando não se descansa... fica-se assim. Modificado :)




2 comentários:

(n)Ana disse...

Também quero descanso... não tanto do corpo mas da mente... e vá... do coração.

Beijinho para ti, Zoe.

Zoe disse...

Não sei porquê mas acho que não vou conseguir descansar... pelo menos não tão cedo.

Espero que encontres a paz, aquela que eu tb preciso :)

Bjs