terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

monday, funny monday

Segunda-feira experimentei o que é ter crianças a meu cargo, como se fossem meus filhos.

Controlar as horas de acordar porque há sempre alguém mais dorminhoco, verificar a roupa que vão usar, se está bem vestida, do lado correcto, meias iguais, sapatos do mesmo par, tratar do pequeno-almoço e assegurar que a refeição é tomada, dentes, etc, etc, casacos vestidos, mochilas preparadas e... arraaaannnnca que está livre!! Aí vai a malta toda para a escola :)

Escolas diferentes e felizmente com horas diferentes de entrada. Chegámos a horas, correu bem.

Agora eu - trabalhar.

Oh Meu Deus!! O tempo voa e já são horas de ir buscar a primeira a sair das aulas! Here I go! Almoçamos (felizmente não é necessário cozinhar! é claro que me desenrasco no que toca a pilotar o fogão mas quer dizer... as crianças devem alimentar-se muito bem!), eu regresso ao trabalho, ela estuda. E chega a hora de ir buscar mais duas!

Aproveitamos para fazer umas compras do que está em falta em casa. A mais pequena amua... Ai que falta de paciência para amuos! Não me deixo comover pela birrinha e começo a ver umas lágrimas. A nossa aventura estava a correr tão bem...

Regressamos a casa e o amuo continua - nada que mais uns minutos de indiferença não resolvessem. Volta a alegria à cara da criança - que deve ter percebido que os amuos nos roubam horas de vida e fazem rugas!!!

Na hora de preparar o jantar toda a equipa ajuda: um cozinha a nossa refeição, outra prepara a salada, outra põe a mesa, outra alimenta os cães (que também são filhos de Deus) e outra tenta dar uma mão a todos e coordenar as coisas - eu! (tarefa muito fácil, demasiado fácil, dado que como se trata de uma família numerosa, existe já uma espécie de "escala de serviço" em que cada um tem a sua tarefa!)

E que delícia de jantar!! O R é um verdadeiro chef e se queres um conselho miúdo, larga a engenharia civil e vai mas é para uma escola de hotelaria que te deve dar mais satisfação e sucesso! Tu és um grande cozinheiro!!!

E novamente distribuir tarefas, entre recolher a louça da mesa, colocá-la na máquina, arrumar a cozinha, etc, e ir deitar os cães (estes cães são finos!) cada um faz a sua coisa. Segue-se um bocadinho de brincadeira/ estudo/ tv e para mim, trabalho... E depois dormir! Que amanhã vamos novamente acordar cedo.

O dia foi bom mas cansativo.


















(desenho especialmente concebido para a ocasião pelo R que além de bom cozinheiro é um artista!!)

2 comentários:

(n)Ana disse...

HAHAHAHAHAHAA
AMEIIII!
Ouviste?????
AMEI o desenho...!

Tá liiiindo!!!
hahahaha
identificam-se meeeeeesmo beeeeeem!!!

és linda miúda!
beijos!

Zoe disse...

Foi uma aventura muito cool!!

Tenho sorte porque eles são uns porreiros, não dão trabalho nenhum, tirando certos e determinados amuos mas que felizmente também não duram muito :)

Beijos :D