sábado, 9 de fevereiro de 2008

upa '08 - unidos para ajudar

Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais - é o tema da original campanha da Encontrar+se, uma associação sem fins lucrativos ligada à luta contra o estigma e contra o preconceito associados às doenças mentais.

Nesta campanha pretende-se "usar a música para passar a mensagem". Todos os meses será lançada uma música de dois nomes conhecidos da música portuguesa relacionados com dois temas da Encontrar+se, 10 temas no total, saindo uma por mês de Janeiro a Outubro 2008.

A primeira já saiu, chama-se Pertencer dos Xutos e Pontapés com os Oioai (ouvi e gostei muito). Aguardo os próximos temas com curiosidade já que os "duetos" prometem:

Janeiro - Xutos & Pontapés + Oioai (discriminar/integrar)
Fevereiro - Rodrigo Leão + JP Simões (negar/assumir)
Março - Camané + Dead Combo (separação/união)
Abril - GNR + The Gift (medo/compreensão)
Maio - Sérgio Godinho + Xana (culpa/tolerância)
Junho - José Mário Branco + Mão Morta (vergonha/aceitação)
Julho - Cool Hipnoise + Tiago Bettencourt (dependência/autonomia)
Agosto - Paulo Gonzo + Balla (ofender/respeitar)
Setembro - Mariza + Boss AC (desespero/esperança)
Outubro - Jorge Palma + Clã (solidão/fraternidade)


Ajudar é muito fácil! Basta fazer o download e para isso é necessário fazer um donativo :)

É muito boa música por uma muito boa causa!!




desapareço a vapor
fico fechado ao lado
sentindo-me só
passando despercebido

à garrafa agarrado
o meu nome é...
desapareço ao teu lado
de fora fico a ver

as pessoas para onde vão?
dentro dos autocarros
levados são levados
comida por liberdade

o meu nome é João e vivo ao teu lado
o meu nome é Yuri do continente gelado
o meu nome é zero nesta democracia
deixa-me pertencer eu quero pertencer-te

Xutos & Pontapés + Oioai, "Pertencer"

2 comentários:

Yin Zhen disse...

Muito bom amiga... lá está, é um prazer passar por aqui, porque tu fazes o trabalho de casa desta vida que é filtrar o que vale a pena. E alertar-nos para o que por aí vai... não conhecia esta campanha, porque nem fazia ideia que se descriminava a doença mental. Tenho que ser menos inocente e começar a perceber que a minha actitude na vida não é necessáriamente a regra, nem teria que ser. Mas nestes aspectos em particular, ajudava que fosse!
Beijo

Zoe disse...

Obrigada :)
Eu divulgo o que acho que vale a pena (de acordo com os meus critérios, claro!) dentro do que me vai chegando às mãos.
Ouviste a música? Eu gostei muito dela!
E não custa nada ajudar :)