sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

há gente muito espaçosa

Ontem pela hora do lanche, quando nos preparávamos para sair, tínhamos nem mais, nem menos que uma carrinha prateada Ford Focus a barrar-nos a saída. Espreitámos para dentro da carrinha para ver se existia alguma espécie de bilhetinho a dar conta do paradeiro do condutor da viatura mas nada. Ainda tivemos o trabalho de ir ao centro comercial pedir ao condutor, através do altifalante, que fizesse a gentileza de tirar a carroça da frente e nada...

Esperámos mais um bocado e... quando íamos pedir novamente que anunciassem pelo altifalante que o machimbombo estava a empatar, eis que o espírito do demo desce sobre mim e... plim! Ideia luminosa on the way!! Qual altifalante, qual carapuça! Se é para pôr a boca no trombone que seja em grande - manda lá vir o reboque!

E assim foi, sem dó nem piedade mandámos vir o dito. Primeiro veio a policia (muito simpáticos por sinal, desconfio até que um deles queria fazer novas amizades - só fizemos figas para que eles não encontrassem nenhuma irregularidade para não acabarmos nós também com uma multa!!). Tomaram conta da ocorrência e chamaram o reboque.

Saída sabe-se lá de onde, vem uma pessoa com a chave na mão e um saco cheio de justificações que só nos aborreceram mais e nos deixaram a um danoninho de lhe responder "E o que é que temos a ver com isso?!" - porque diabo é que aquela alma simplesmente não pediu desculpas, desempatou o caminho e nos deixou sair sem mais chatices?! Detesto esperar e a brincadeira já durava há mais de 1hora.

Um dos polícias, certamente a sentir a falta de paciência, disse-lhe prontamente "Pois minha senhora mas estas pessoas não têm culpa nenhuma das suas histórias portanto faça o obséquio de retirar a viatura e não empate mais" - foi lindo!!

Claro que fomos embora a rir da situação e a senhora ficou a aguentar-se à bronca com a polícia.

Há gente muito espaçosa...

Sem comentários: