quarta-feira, 2 de julho de 2008

admirável mundo

O senhor do café onde costumo ir depois de almoço é muito engraçado. Queria ter sido jogador da bola mas a vida trocou-lhe as voltas. No fundo é uma pessoa curiosa que gosta de saber muita coisa, e de a partilhar, mas nem sempre tem coragem de perguntar - ultimamente quer saber onde trabalho.

Hoje ganhou coragem e perguntou-me se eu era das aves. Ainda que esteja ligada à Natureza em geral, não me parecia que estivesse ligada às Aves em particular... mas na dúvida ainda perguntei a uma colega. Não, de facto não somos das aves.

Desculpou-se dizendo que devia estar a fazer confusão com outras pessoas, as tais das aves. Como não estava a perceber nadinha do que ele estava a dizer, perguntei quem é que eram afinal esses - os das aves. E lá me explicou: "Ó menina, são uns Arquitectos das Aves!... da mesma maneira que existem os Arquitectos da Construção Civil, e os Arquitectos que dizem se o metro pode ou não passar num túnel... Estes são das Aves!"

Não aguentei e tive que me rir (um rapaz sentado numas mesas ao lado quase enfiou a sandes na testa com a vontade de rir)! Foi um mundo novo que ficámos a saber que existe!!!

Nunca tinha pensado nessa área da Arquitectura! Perguntei aos meus colegas se conheciam a dita profissão ou algo semelhante... ninguém foi capaz de me ajudar. Fui ao google (my best friend!) e nada! Tive que lançar a questão via msn...

As respostas não tardaram, foram variadas e divertidas! Ganhou com grande diferença das outras a dos "construtores de ninhos".

Devo dizer que não fiquei satisfeita... Ainda vou descobrir que profissão é esta! (Quem sabe se não é interessante e mudo de área?!) Por enquanto apenas sei que trabalham no 105 - já é um começo.


Sem comentários: